Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

domingo, 28 de agosto de 2011

Um retrocesso na Estratégia de Saúde da Família.

Não é apenas uma falta de respeito com todos os profissionais de saúde (Não médicos) e demais trabalhadores dos PSF e PACS por todo o Brasil. É a confirmação de que pouco importa a concepção de um modelo anti hospitalocêntrico e biologicista. Uma afronta a concepção sanitarista baseada na atenção primária, na promoção e na proteção de saúde.
Dane-se o empoderamento das populações em situação de risco.
Que se explodam os usuários.
Sim. Este é o pensamento do Ministro da saúde, que acaba de baixar uma portaria autorizando os profissionais médicos da ESF a fazer carga horária diferenciada dos demais profissionais daquela Estratégia.
A concepção do modelo de saúde baseado na prevenção primária e na promoção determina a presença do profissional médico (GENERALISTA) em tempo integral na equipe mas isto parece que foi para o ralo, juntamente com o respeito aos demais profissionais que parece não existir para o MS.
Temos que tomar uma medida que mostre que é um erro inaceitável. Temos que ter uma reação à esta afronta às demais profissões.
Não podemos deixar passar impune esta medida descabida.
Chega de falta de respeito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje