Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 29 de outubro de 2011

Dia 30/11 todos pelas 30 horas para a enfermagem!

INSCREVA-SE JÁ.


Temos que mobilizar o maior número possível de Profissionais de Enfermagem e Estudantes em favor da aprovação do PL 2295/2000.
A Enfermagem merece.
Participe.
Vamos todos a Brasília!



Inscrições e informações. Clique no link abaixo.

http://www.coren-rj.org.br/site_novo_local/portal/



Inscrições abertas para a “Caravana das 30 horas Já”, em Brasília - INSCREVA-SE JÁ!



Já estão abertas no site do Coren-RJ as inscrições para a “Caravana das 30 horas já”, que levará profissionais e estudantes de enfermagem a Brasília, dias 29 e 30 de novembro. Fique atento porque elas serão encerradas dia 18 de novembro. Quatro ônibus levarão os participantes.



Para se inscrever, os interessados vão entrar no site do Coren-RJ onde está disponível a ficha de inscrição, preenchê-la e enviar pelo sistema para as instituições parceiras. Mas apenas esse processo não basta, é preciso confirmar a inscrição no Sindicato dos Enfermeiros, na Rua 7 de Setembro, 98, Cobertura 5, Centro.  




No momento da inscrição, os documentos necessários são registro geral, ou qualquer documento com foto, CPF e comprovante de residência. Estes depois deverão ser copiados e enviados por e-mail para o Sindenfrj ou entregues na sede do Sindicato dos Enfermeiros.

O transporte foi conseguido pelo Coren-RJ, junto com outras entidades e o gabinete da deputada Enfermeira Rejane, para mobilizar a categoria para a manifestação nacional para a aprovação do PL nº 2.295/2000.

O Plenário Interventor do Coren-RJ convoca toda enfermagem a se unir neste momento para exigir dos parlamentares a defesa desta reivindicação histórica da categoria.




Há 30 anos a enfermagem brasileira busca a aprovação deste Projeto de Lei, que vai beneficiar a vida dos mais de 200 mil profissionais de enfermagem só no Rio de Janeiro.

O ato público vai acontecer durante a abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde, no próximo dia 30 de novembro, em Brasília.

A saída do Rio será no dia 29 de novembro, às 11h30, e o ponto de encontro é no local de embarque do Aeroporto Santos Dumont. E o retorno será no dia 30 de novembro, às 18h.

No momento da viagem, os inscritos deverão estar com os documentos originais que foram apresentados no momento da inscrição. Mais informações com Juliana, do Sindicato dos Enfermeiros, pelos telefones 2220-4296, 2507-0366 ou 2224-0348.



Para se inscrever CLIQUE AQUI.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hospital Universitário Clementino Fraga Filho reabre Centro Cirúrgico


As cirurgias no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, voltam a ser feitas, normalmente, a partir dessa sexta-feira (28/10), e já estão agendados 12 procedimentos para esta data. Por sugestão da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), o Centro Cirúrgico foi fechado no dia 06 de outubro, até que obras de correção da estrutura física do setor fossem concluídas. Hoje, (27 /10), após nova vistoria, a Suvisa concluiu que "o centro cirúrgico está desinterditado, tendo em vista os cumprimentos das exigências feitas em relatório anterior".
No momento, sete salas estão aptas para receber pacientes. As imagens veiculadas de equipamentos do Centro Cirúrgico em má condições de uso não condizem com a realidade do setor. As salas da Ala D, estão temporariamente desativada. Não há observações da Suvisa no que diz respeito aos equipamentos utilizados no Centro Cirúrgico. 
Atendimento
O HUCFF não teve, em momento algum, seu atendimento ambulatorial paralisado e as consultas acontecem normalmente, assim como o funcionamento do Serviço de Emergência que, desde 1992 é restrita ao atendimento de pacientes em tratamento ativo no hospital. Hoje, (27/10), 152 pacientes estão internados na unidade e 1043 atendimentos ambulatoriais foram agendados. No mês de outubro 26.787 atendimentos ambulatoriais foram realizados no HUCFF.
Conforme planejado, as atividades da Ala D foram remanejadas para outras alas do hospital até que as obras nos pilares sejam concluídas. As medidas são preventivas e objetivam a manutenção da qualidade do atendimento. A previsão para o término da obra é de 35 a 60 dias. Em nenhum momento os pacientes do HUCFF foram transferidos para outras unidades. O remanejamento foi interno, para outras alas do próprio hospital.
Além dos atendimentos em Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP), Endocrinologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Hemoterapia, Hepatologia, Imunologia, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurologia, Nutrição, Nutrologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia, Psicologia, Radiodiagnóstico, Radioterapia, Reumatologia, Serviço de Anatomia Patológica (SAP), Serviço de Medicina Física e Reabilitação (SMFR), Serviço de Métodos Especiais (SME), Serviço de Patologia Clínica (SPC) e Urologia, o HUCFF mantém o CEPEDIP - Centro de Estudos e Pesquisas em Doenças Infecciosas e Parasitárias, o IDT - Instituto de Doenças do tórax, neste último há o NETT - Núcleo de Estudos e Tratamento do Tabagismo, o Laboratório de Nanorradiofármacos, que ajuda a impulsionar tratamentos e diagnósticos do câncer no país, o LabSono - Laboratório de Polissonografia, para a avaliação do sono e de suas variáveis fisiológicas, o LANCe - Laboratório Nacional de Células-tronco, Liquor - Laboratório de Líquido Cefalorraquidiano, estuda distúrbios neurológicos decorrentes da dengue, o PROCIBA - Programa de Preparo para Cirurgia Bariátrica e a UPC - Unidade de Pesquisa Clínica.
Saída de emergência
Em todos os andares devem ser utilizadas, em caso de emergência, além das escadas centrais (próximo ao hall dos elevadores), as escadas laterais correspondente aos postos A, e as escadas correspondentes aos postos F, que tem acesso liberado do subsolo ao 13º andar.
Recursos para insumos e materiais permanentes
Aguarda-se, para os próximos dias, a liberação pelo MEC de 17 milhões, valor destinado a obras prioritárias (enfermarias, emergência, triagem, rede de gases medicinais).

Fonte: olharvital.ufrj

Departamento de Enfermagem da Saúde da Mulher no Encontro Internacional


















































Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje