Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 24 de setembro de 2011

ADEUS INTO VELHO, FELIZ INTO NOVO!

Último dia de plantão no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) na Rua Washington LUIZ.


É triste ver um local vazio onde havia tanta vida e tanta esperança. Muitos puderam se curar aqui. Entraram doentes e saíram sadios deste corredor. Agora já no apagar das luzes.


Neste setor muitos deram plantão, trabalharam dura, deram o suor e muito tempo de suas vidas em busca do resgate da vida de pessoas que nem se quer conheciam antes de se internarem aqui. Isto é a Enfermagem!


Hoje vazio um palco de muitas emoções, mas nenhuma encenação. Todos trabalhavam para valer, em nome da dignidade e da saúde de terceiros.


Estou me sentindo vazio como os corredores onde trabalhávamos.


Ainda bem que esta equipe é formidável e temos certeza de que poderemos contar uns com os outros no nosso NOVO INTO.

Abraços!


Com polêmica na mídia nacional, presidente do COREN MS comenta sobre o caso

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Amarílis Amaral Scudellari, comentou a reportagem veiculada pelo Fantástico no último domingo (18). O que está acontecendo na Enfermagem, é que muitos profissionais ainda se preocupam em apenas dar conta do serviço , sendo que a assistência da enfermagem não pode apenas dar conta, precisa ser uma assistência de excelência. O que falta é a valorização da SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem), como ferramenta essencial para efetiva assistência, aliada ao dimensionamento, conforme a resolução do Cofen. O que faltou na reportagem foi explanar exatamente isso .

Segundo a presidente, a assistência lida com vidas, e o profissional de enfermagem, não pode estar sempre apagando fogo . O dimensionamento da enfermagem proporciona uma assistência de qualidade, pois através dos números de leitos, de cuidados da enfermagem e complexidades desses cuidados, calcula as horas de cuidados da enfermagem e estabelece parâmetros de quantitativo de profissionais.

Considerando a proporção de todos os quadros, auxiliares, técnicos e a quantidade de enfermeiros necessários para supervisionar toda a assistência de enfermagem. De acordo com dados de cada instituição, Resolução do Conselho Federal de Enfermagem 293/2004.

Para Amarílis é importante salientar que a PL pelas 30 horas, jornada de trabalho da enfermagem, também refletiria no atendimento de qualidade, considerando a atual sobrecarga de trabalho da enfermagem e a estafa do profissional. O Coren-MS vem erguendo as bandeiras das 30h e da SAI, desejando proporcionar para a sociedade uma assistência de excelência e buscando a valorização do profissional de enfermagem.

A Coordenadora da fiscalização do Coren-MS, Danielle Mariano Marques, declarou a reportagem desejou expor a problemática existente com a falta de qualificação dos profissionais que se formam e as instituições de ensino que deveriam ter a fiscalização mais efetiva pelos órgãos competentes, assim como admitiu o próprio Secretario Adjunto Estadual de Educação, estado de São Paulo, que a fiscalização é insuficiente .

Para a enfermeira fiscal é importante à participação da fiscalização dos Conselhos Regionais nas instituições que empregam o profissional já formado (adequadamente ou não) fazendo o seu trabalho de notificação das irregularidades encontradas dentro do que lhe compete de acordo com a Lei 5.905/73 (Art. 15° II - "Disciplinar e fiscalizar o Exercício Profissional, observadas as diretrizes do Conselho Federal ). Além de encaminhar as demais irregularidades aos órgãos competentes como também foi citado: ANVISA, SES, SMS, Ministério Público, demais conselhos de classe.

O Conselho Regional de Mato Grosso do Sul conta com duas importantes ferramentas para tornar no estado o atendimento de excelência, o recente Convênio de Cooperação Técnica com o Ministério Público Estadual, visando tornar as fiscalizações efetivas e fornecendo pareceres técnicos para tornar a ação do MP/MS assertiva, além da parceria com o Conselho Estadual de Educação, nesta parceria todo projeto de abertura de curso técnico de enfermagem do estado recebe um parecer do Conselho.

Em especial é analisado o perfil profissional da instituição, documento que descreve as competências do profissional que serão ministradas no curso, sendo que os critérios apontados pelo Conselho recebem devolutiva e as alterações apontadas são prontamente atendidas para que o Conselho de Educação aprove o curso.

O Coren-MS vem trabalhando junto ao profissional e as instituições de ensino e saúde, buscando tornar o atendimento do estado de qualidade, uma das metas desta gestão é proporcionar condições para a implantação de comissões de ética nas instituições de saúde do estado , acompanhando, orientando e assessorando seu desenvolvimento. Buscando, assim, garantir a conduta ética dos profissionais de enfermagem nas instituições de saúde e a regularidade do exercício profissional.

Fonte: Cofen

Aviso prévio poderá ser de até 90 dias - Uma vitória para os trabalhadores!!!


A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (21) projeto de lei que aumenta para até 90 dias o aviso prévio que o empregador deve conceder ao empregado demitido. Atualmente, quando a pessoa é demitida, deve permanecer no emprego por até 30 dias, independentemente do tempo de serviço.
Com a mudança, o aviso prévio será proporcional. O trabalhador com um ano de emprego mantém os 30 dias, mas para cada ano adicional de serviço, o aviso prévio aumenta em três dias, até o limite de 90, no total.
Em caso de demissão voluntária, o empregado deve trabalhar pelo mesmo período ou indenizar a empresa, que também pode optar por liberar o empregado, sem ônus.
A proposta, com origem no Senado, será enviada à sanção da presidenta Dilma Rousseff, que pode vetar partes da nova lei. Neste ano, o STF tratou sobre o tema, mas adiou, em junho, decisão sobre mudanças.
A proposta aprovada pela Câmara tramita desde 1989, mas voltou à discussão em julho deste ano, com análise em várias comissões. Ontem a matéria entrou na pauta do plenário em regime de urgência e foi aprovada numa versão com origem no Senado.
Fonte: jusbrasil.org

Cadastro para atendimento no Hospital Sarah do Rio de Janeiro.


O HOSPITAL SARAH RIO, especializado em neuroreabilitação, inaugurado no dia 01 de maio de 2009, na Barra da Tijuca, já está cadastrando para atendimento, novos pacientes adultos e crianças com as seguintes patologias:
 

· Paralisia cerebral 

· Crianças com atraso do desenvolvimento motor

· Sequela de traumatismo craniano 
· Sequela de AVC 
· Sequelas de hipóxia cerebral 
· Má-formação cerebral 
· Sequela de traumatismo medular 
· Doenças medulares não traumáticas como mielites e mielopatias 
· Doenças neuromusculares como miopatias, neuropatias periféricas hereditárias e adquiridas, amiotrofia espinhal

· Doença de Parkinson e Parkinsonismo 
· Ataxias 
· Doença de Alzeihmer e demências em estágio inicial 
· Esclerose múltipla 
· Esclerose lateral amiotrófica em estágio inicial 
· Mielomeningocele 
· Espinha bífida 
· Paralisia facial

O atendimento é totalmente gratuito.

O cadastro para atendimento de novos pacientes é feito exclusivamente pelos telefones:  

           21 3543-7601                   21 3543-7602                   21 3543-7600     

das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. 


Para maiores informações clique no link abaixo:




Endereço:
Embaixador Abelardo Bueno, nº 1.500
Barra da Tijuca
22775-040 - Rio de Janeiro - RJ

Gente que merece ser lembrada e autoridades presentes.


Abrimos um parêntesis para ressaltar a importância dos que, por traz dos bastidores fizeram a festa acontecer e ser um sucesso. Valeu camaradas.



Monica armada ressaltou a importância dos funcionários do SINDENFRJ nestes anos de trabalho e aqui está uma das figuras mais aguerridas no dia-a-dia do nosso Sindicato. A camarada Mariah.



A grande lutadora Verônica e o Presidente do CORENRJ em pose para a posteridade. Pessoas que nos ensinam todos os dias que vale a pena lutar.


Nossa amiga e Vereadora de Nova Iguaçu. Líbia, uma guerreira incansável.

Posse do SINDENFRJ.


Após a composição da mesa os presentes discursaram parabenizando a nova diretoria eleita do SindEnfRJ. Sob aplausos os discursos foram interrompidos em alguns momentos.


Sem dúvida uma das mesas de posse mais concorridas por autoridades representantes das diversas entidades de Enfermagem e políticos que fazem a diferença em favor da categoria. Além dirigentes de Duas das maiores Centrais Sindicais do pais CUT e CTB.


O Presidente da Junta do COREN RJ. Pedro de Jesus fez um discurso onde ressaltou a importância do pleito em curso para escolha da nova direção da entidade e do compromisso da atual gestão com a lisura e a ética na condução do processo. Todos o aplaudiram de pé.


Também contamos com a presença do nosso candidato a Vereador por Duque de Caxias, uma figura carismática, Enfermeiro Sergio que posou ao lado de outras duas grandes forças políticas. Enfermeira Rejane e Jandira Feghali.


Por fim, após o enceramento da cerimônia todos se divertiram com boa música e dança. O casal Eugênio Leonetti e Marlene brindaram os presentes com seus passos na pista de dança.










sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nosso Abaixo Assinado chegou a 14.156 assinaturas, estamos querendo mais, ajudem: Vamos continuar divulgando!!!


Abaixo-assinado Pela Aprovação do PL 2295/2000

Camaradas. Precisamos mostrar que a Enfermagem não aceita mais ser a categoria que mais trabalha e que menos é reconhecida nas unidades de saúde do Brasil. Exigimos melhores condições de trabalho e jornada de trabalho mais justa e salário digno.



Fala-se muito em humanização, mas para que o atendimento em saúde seja humanizado de fato é necessário que os trabalhadores da saúde tenham condições de executar suas atividades.


Entendemos que "Qualidade" começa por uma jornada de trabalho justa, que permita aos profissionais participar de cursos de qualificação, capacitação e reciclagem, que permita ao profissional ter tempo para sua família, para seu lazer e para seu justo descanso.


Já passamos das 14.156 assinaturas, é um grande passo para mostrar nossa união e força. Não podemos perder o ritmo. Temos que continuar pressionando nossos legisladores.



Nós subscrevemos o abaixo-assinado. Para assinar click sobre o link: Pela Aprovação do PL 2295/2000, que será enviado novamente para os Lideres das Bancadas na Câmara Federal e para cada um dos próprios Deputados.


14.156 pessoas já assinaram. Assine você também!!!


Precisamos do maior número possível de assinaturas para mostrar aos Ilustres Deputados que elegemos, que estamos unidos pela aprovação do projeto de redução da jornada de trabalho de 44 (iniciativa privada) e 40 (serviço público) para 30 horas semanais. Jornada justa para aqueles que cuidam da vida e da saúde alheia com dedicação e empenho.



A Enfermagem vale muitas vidas. Nós cuidamos de você!



A Câmara dos Deputados não pode fechar os olhos nem dar as costas como resposta às nossas justas reivindicações. SOMOS A SEGUNDA MAIOR CATEGORIA PROFISSIONAL DO BRASIL!!!

Nossa categoria merece respeito!!!


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) considera importante esclarecer que a reportagem exibida pelo Fantástico (18/09) é de autoria e responsabilidade da Rede Globo e não do Coren-RJ. Infelizmente, oportunistas estão se favorecendo com a situação, gerando uma repercussão em que coloca na conta deste Conselho o conteúdo negativo de uma reportagem. Não somos irresponsáveis e não aceitaremos ser confundidos com o velho Coren-RJ, anterior à Junta Interventora. Haja vista o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos membros atuais, que trazem com orgulho em seus currículos a luta histórica em defesa da Enfermagem fluminense.

Quando fomos procurados pela produção do “Fantástico”, tomamos conhecimento que o foco da matéria era a má formação de profissionais de enfermagem. Eles tinham muitas informações acerca da precariedade do ensino em vários lugares do país, assim como uma coletânea de situações do mau exercício da profissão.

Preocupados com o que eles iriam mostrar na televisão, com ou sem a nossa opinião, consideramos que poderíamos denunciar muitas das ocorrências pelas más condições de trabalho como dobras de plantão por falta de pessoal, carga horária excessiva, falta de material para o exercício da profissão, péssimos salários gerados pela exploração da mão de obra, equipes incompletas de profissionais de enfermagem e outras questões que poderiam avaliar não só o profissional, mas, sobretudo o contexto onde ele atua. Até porque, muitas reportagens que foram veiculadas neste ano eram desfavoráveis à enfermagem; não queríamos mais uma. 
  
Falamos sobre as dificuldades do exercício da profissão diante do quadro que o sistema de saúde vive hoje, ressaltando a necessidade da jornada de 30 horas e tudo que se disse anteriormente. Contudo, no corte e recorte da ilha de edição, a produção da Rede Globo usou apenas pequenas frases de efeito descontextualizadas, visando apenas ressaltar o erro da enfermagem. Inclusive, os casos ocorridos recentemente, apresentados na matéria, não ocorreram no Rio de Janeiro. Não vamos aceitar que eventuais erros ocorridos em outras localidades sirvam para estigmatizar a enfermagem fluminense.

Não estamos onde estamos para expor o profissional de enfermagem. Ao contrário, sempre que houver justificativa de defesa, injustiças, condições nefastas de trabalho que propiciam o erro, estaremos ao lado da categoria. Atos de covardia com o profissional de enfermagem serão sempre por nós inibidos e combatidos.

Não medimos esforços para proteger a imagem do profissional sério e responsável pelos seus atos do sensacionalismo televisivo, que na busca pela audiência a qualquer custo, comete tantas irresponsabilidades.

A enfermagem que trabalha com competência e dedicação sabe o quanto é difícil fazer prevalecer os direitos daquele de quem cuida, portanto, nossa categoria não merece ser vista da forma como o fez o “Fantástico”.

Enfim, não podemos ser julgados pelo caos da saúde. Somos competentes e comprometidos com a nossa profissão. Eventuais erros no trabalho existem, mas são exceções e não rotina. Trata-se de uma enorme injustiça denegrir a nossa imagem, presente diariamente no cuidado com zelo de nossa população.

Fonte: corenrj.org

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Apesar de todas as denúncias com gestões fraudulentas nos hospitais que optaram por abrir mão da gestão exclusivamente pública. Apesar dos danos que a criação de uma empresa privada causará aos bolsos dos cidadão e aos direitos dos trabalhadores. Câmara aprova EBSERH e matéria será enviada para apreciação do Senado.


PL 1749/2011 Inteiro teor
Projeto de Lei


Situação: Aguardando Retorno na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)

Identificação da Proposição

Autor
Poder Executivo
Apresentação
05/07/2011
Ementa
Autoriza o Poder Executivo a criar a empresa pública denominada Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A. - EBSERH e dá outras providências.
Indexação
Criação, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A (EBSERH), prestação de serviço, serviço gratuito, assistência médico-hospitalar, atendimento ambulatorial, diagnóstico, terapia, população, apoio, instituição federal de ensino, pesquisa, extensão, hospital universitário, aprendizagem, formação profissional, saúde pública. Sistema Único de Saúde (SUS), assistência à saúde

Informações de Tramitação

Forma de Apreciação
Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário
Regime de Tramitação
Urgência art. 64 CF

Deputados que ajudamos a eleger e que não têm nos dado apoio em nossas lutas não merecem mais nosso voto. Estes ainda não demonstraram apoio e/ou não apresentaram requerimento de inclusão do nosso Projeto de Lei em favor da jornada de 30 horas semanais / 6 horas diárias. ATUALIZADO EM 22/09/2011. Se preferir ligue e peça para falar com seu deputado pelo DDG: 0800619619. De segunda a sexta-feira das 10 as 16 horas.


Como proceder para enviar um e-mail para um destes deputados:

Siga as instruções abaixo:
1 - Copie o modelo de carta em nossa página; (abaixo)
2 - Click no link referente ao e-mail do deputado que você votou ou deseja acessar para solicitar;
3 - Cole o modelo de carta no corpo do e-mail, com as modificações pertinentes (nome do Deputado) e
4 - Clique em enviar.
Ou
1 - Vá ao site: http://www.camara.gov.br
2 - Escolha o deputado ou clique no link:http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa e localize o deputado pelo nome
3 - Basta colocar o nome do Deputado e clicar em: “PESQUISAR”.
4 - Após abrir a página do seu Deputado, clique em: “FALE COM O DEPUTADO” (link ao lado da foto)
5 – Siga os passos 3 e 4, Enviando o e-mail .
Esta lista foi atualizada em 19/08/2011.


<MODELO DE CARTA>


Ilmo. Sr. Deputado: (COLOQUE O NOME DO DEPUTADO).


Mais que um privilégio, “SAÚDE com qualidade” é uma necessidade e um direito da população. Para se ter serviços de saúde com qualidade é necessário se dar boas condições de trabalho aos profissionais que atuam saúde.
Nós, Enfermeira(o)s, Técnica(o)s de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteira(o)s, estamos aguardando ansiosamente pela “Aprovação” do Projeto de Lei 2295/2000 que trata do direito de nossa categoria à jornada de trabalho de 6 (seis) horas diárias e/ou 30 (trinta) horas semanais. Justa reivindicação, uma vez que diversas categorias já contam com este direito.

Nosso trabalho muitas vezes salva vidas, reduz lesões, diminui sofrimentos e, até permite que novas vidas venham ao mundo com segurança e qualidade. Porém nossa saúde sofre.

Lembramos que somos uma das poucas categorias profissionais de saúde que ainda não pode contar com o direito legítimo a esta carga horária, apesar de representamos mais de 60% da força de trabalho nos serviços de saúde, estarmos presentes em todos os lugares do nosso território nacional e de sermos mais de 1.800.000 (Hum Milhão e Oitocentos Mil) trabalhadores, cidadãos e eleitores.

Nossa categoria merece este direito, mesmo porque, lembramos que esta é uma categoria eminentemente feminina, que na sua maioria são mães, avós e esposas que, além da jornada de trabalho, muitas vezes ainda têm que se responsabilizarem pelos afazeres domésticos e/ou as atividades acadêmicas relacionadas à sua atividade laboral.

Muitos de nós temos que ter mais de um emprego, totalizando cerca de 80 horas de trabalho semanal, o que é humanamente inviável por muito tempo, determinando o adoecimento e a perda da qualidade de vida na aposentadoria, quando se consegue aposentar.

Sabemos de seu entusiasmo em favor da melhoria dos serviços públicos, gratuitos e de qualidade para a saúde dos contribuintes.

Estamos certos de que poderemos contar com seu apoio no sentido de “Requerer” a inclusão deste PL na “Pauta da Ordem do Dia” junto à mesa diretora da Câmara Federal e de sua disposição para “VOTAR A FAVOR” da “Aprovação” do mesmo.

Na certeza de que seus esforços serão em direção favorável às nossas reivindicações.

Despedimo-nos,


Respeitosamente:


Enfermeira(o)s, Técnica(o)s de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteira(o)s.


<LISTA DOS DEPUTADOS QUE AINDA NÃO REQUERERAM>



Abelardo Camarinha PSB/SP dep.abelardocamarinha@camara.gov.br
Abelardo Lupion DEM/PR dep.abelardolupion@camara.gov.br
Acelino Popó PRB/BA dep.acelinopopo@camara.gov.br
Ademir Camilo PDT/MG dep.ademircamilo@camara.gov.br
Aelton Freitas PR/MG dep.aeltonfreitas@camara.gov.br
Afonso Hamm PP/RS dep.afonsohamm@camara.gov.br
Alberto Filho PMDB/MA dep.albertofilho@camara.gov.br
Alberto Mourão PSDB/SP dep.albertomourao@camara.gov.br
Alceu Moreira PMDB/RS dep.alceumoreira@camara.gov.br
Aldo Rabelo PCdoB/SP dep.aldorebelo@camara.gov.br
Alessandro Molon PT/RJ dep.alessandromolon@camara.gov.br
Alex Canziani PTB/PR dep.alexcanziani@camara.gov.br
Alexandre Roso PSB/RS dep.alexandreroso@camara.gov.br
Alexandre Santos PMDB/RJ dep.alexandresantos@camara.gov.br
Alfredo Kaefer PSDB/PR dep.alfredokaefer@camara.gov.br
Alice Portugal PCdoB/BA dep.aliceportugal@camara.gov.br
Alice Corrêa PP/SP dep.alinecorrea@camara.gov.br
Almeida Lima PMDB/SE dep.almeidalima@camara.gov.br
Anna Arraes PSB/PE dep.anaarraes@camara.gov.br
Anderson Ferreira PR/PE dep.andersonferreira@camara.gov.br
André Dias PSDB/PA dep.andredias@camara.gov.br
André Figueiredo PDT/CE dep.andrefigueiredo@camara.gov.br
André Vargas PT/PR dep.andrevargas@camara.gov.br
André Zacharow PMDB/PR dep.andrezacharow@camara.gov.br
Angelo Vanhoni PT/PR dep.angelovavanhoni@camara.gov.br
Aníbal Gomes PMDB/CE dep.anibalgomes@camara.gov.br
Anthony Garotinho PR/RJ dep.anthonygarotinho@camara.gov.br
Antônia Lúcia PSC/AC dep.antonialucia@camara.gov.br
Antônio Andrade PMDB/MG dep.antonioandrade@camara.gov.br
Antonio Balhmann PSB/CE dep.antoniobalhmann@camara.gov.br
Antônio Brito PTB/BA dep.antoniobrito@camara.gov.br
Antonio Bulhões PRB/SP dep.antoniobulhoes@camara.gov.br
Antônio Carlos Biffi PT/MS dep.antoniocarlosbiffi@camara.gov.br
Antônio Carlos Magalhães Neto DEM/BAdep.antoniocarlosmagalhaesneto@camara.gov.br
Antonio Carlos Mendea Thame PSDB/SP dep.antoniocarlosmendesthame@camara.gov.br
Antonio Imbassahy PSDB/BA dep.antonioimbassahy@camara.gov.br
Antonio Roberto PV/MG dep.antonioroberto@camara.gov.br
Aracely de Paula PR/MG dep.aracelydepaula@camara.gov.br
Ariosto Holanda PSB/CE dep.ariostoholanda@camara.gov.br
Arlindo Chinaglia PT/SP dep.arlindochinaglia@camara.gov.br
Arnaldo Jardim PPS/SP dep.arnaldojardim@camara.gov.br
Arnaldo Jordy PPS/PA dep.arnaldojordy@camara.gov.br
Arnon Bezerra PTB/CE dep.arnonbezerra@camara.gov.br
Arolde de Oliveira DEM/RJ dep.aroldedeoliveira@camara.gov.br
Arthur Lira PP/AL dep.arthurlira@camara.gov.br
Arthur Oliveira Maia PMDB/BA dep.arthuroliveiramaia@camara.gov.br
Assis Carvalho PT/PI dep.assiscarvalho@camara.gov.br
Assis do Couto PT/PR dep.assisdocouto@camara.gov.br
Átila Lins PMDB/AM dep.atilalins@camara.gov.br
Augusto Carvalho PPS/DF dep.augustocarvalho@camara.gov.br
Augusto Coutinho DEM/PE dep.augustocoutinho@camara.gov.br
Benjamin Maranhão PMDB/PB dep.benjaminmaranhao@camara.gov.br
Berinho Bantim PSDB/RR dep.berinhobantim@camara.gov.br
Bernardo Santana de Vasconcellos PR/MGdep.bernardosantanadevasconcellos@camara.gov.br
Benedita da Silva PT/RJ dep.beneditadasilva@camara.gov.br
Beto Mansur PP/SP dep.betomansur@camara.gov.br
Bonifácio de Andrada PSDB/MG dep.bonifaciodeandrada@camara.gov.br
Brizola Neto PDT/RJ dep.brizolaneto@camara.gov.br
Bruna Furlan PSDB/SP dep.brunafurlan@camara.gov.br
Bruno Araújo PSDB/PE dep.brunoaraujo@camara.gov.br
Candido Vaccarezza PT/SP dep.candidovaccarezza@camara.gov.br
Carlaile Pedrosa PSDB/MG dep.carlailepedrosa@camara.gov.br
Carlos Alberto Leréia PSDB/GO dep.carlosalbertolereia@camara.gov.br
Carlos Bezerra PMDB/MT dep.carlosbezerra@camara.gov.br
Carlos Brandão PSDB/MA dep.carlosbrandao@camara.gov.br
Carlos Eduardo Cadoca PSC/PE dep.carloseduardocadoca@camara.gov.br
Carlos Magno PP/RO dep.carlosmagno@camara.gov.br
Carlos Sampaio PSDB/SP dep.carlossampaio@camara.gov.br
Carlos Souza PP/AM dep.carlossouza@camara.gov.br
Carlos Zarattini PT/SP dep.carloszarattini@camara.gov.br
Carmen Zanotto PPS/SC dep.carmenzanotto@camara.gov.br
Celso Maldaner PMDB/SC dep.celsomaldaner@camara.gov.br
Cesar Colnago PSDB/ES dep.cesarcolnago@camara.gov.br
César Halum PPS/TO dep.cesarhalum@camara.gov.br
Chico Alencar PSOL/RJ dep.chicoalencar@camara.gov.br
Chico da Verduras PRP/RR dep.chicodasverduras@camara.gov.br
Chico D’angelo PT/RJ dep.chicodangelo@camara.gov.br
Chico Lopes PCdoB/CE dep.chicolopes@camara.gov.br
Cida Borguetti PP/PR dep.cidaborghetti@camara.gov.br
Claudio Cajado DEM/BA dep.claudiocajado@camara.gov.br
Claudio Puty PT/PA dep.claudioputy@camara.gov.br
Cleber Verde PRB/MA dep.cleberverde@camara.gov.br
Cristiano PTdoB/RJ dep.cristiano@camara.gov.br
Dalva Figueiredo PT/AP dep.dalvafigueiredo@camara.gov.br
Devanir Ribeiro PT/SP dep.devanirribeiro@camara.gov.br
Domingos Dutra PT/MA dep.domingosdutra@camara.gov.br
Damião Feliciano PDT/PB dep.damiaofeliciano@camara.gov.br
Daniel Almeida PCdoB/BA dep.danielalmeida@camara.gov.br
Danilo Forte PMDB/CE dep.daniloforte@camara.gov.br
Danrlei de Deus Hinterholz PTB/RS dep.danrleidedeushinterholz@camara.gov.br
Darcísio Perondi PMDB/RS dep.darcisioperondi@camara.gov.br
Davi Alcolumbre DEM/AP dep.davialcolumbre@camara.gov.br
Davi Alvez Silva Júnior PR/MA dep.davialvessilvajunior@camara.gov.br
Décio Lima PT/SC dep.deciolima@camara.gov.br
Delegado Protógenes PCdoB/SP dep.delegadoprotogenes@camara.gov.br
Delegado Waldir PSDB/GO dep.delegadowaldir@camara.gov.br
Diego Andrade PR/MG dep.diegoandrade@camara.gov.br
Dilceu Sperafico PP/PR dep.dilceusperafico@camara.gov.br
Dimas Fabiano PP/MG dep.dimasfabiano@camara.gov.br
Dimas Ramalho PPS/SP dep.dimasramalho@camara.gov.br
Domindos Neto PSB/CE dep.domingosneto@camara.gov.br
Dr. Adilson Soares PR/RJ dep.dr.adilsonsoares@camara.gov.br
Dr. Aluizio PV/RJ dep.dr.aluizio@camara.gov.br
Dr. Carlos Alberto PMN/RJ dep.dr.carlosalberto@camara.gov.br
Dr. Jorge Silva PDT/ES dep.dr.jorgesilva@camara.gov.br
Dr. Paulo César PR/RJ dep.dr.paulocesar@camara.gov.br
Dr. Rosinha PT/PR dep.dr.rosinha@camara.gov.br
Duarte Nogueira PSDB/SP dep.duartenogueira@camara.gov.br
Dudimar Paxiuba PSDB/PA dep.dudimarpaxiuba@camara.gov.br
Edinho Araújo PMDB/SP dep.edinhoaraujo@camara.gov.br
Edinho Bez PMDB/SC dep.edinhobez@camara.gov.br
Edio Lopes PMDB/RR dep.ediolopes@camara.gov.br
Edmar Arruda PSC/PR dep.edmararruda@camara.gov.br
Edson Ezequiel PMDB/RJ dep.edsonezequiel@camara.gov.br
Edson Pimenta PCdoB/BA dep.edsonpimenta@camara.gov.br
Edson Santos PT/RJ dep.edsonsantos@camara.gov.br
Edson Silva PSB/CE dep.edsonsilva@camara.gov.br
Eduardo Azeredo PSDB/MG dep.eduardoazeredo@camara.gov.br
Eduardo Barbosa PSDB/MG dep.eduardobarbosa@camara.gov.br
Eduardo Cunha PMDB/RJ dep.eduardocunha@camara.gov.br
Eduardo da Fonte PP/PE dep.eduardodafonte@camara.gov.br
Eduardo Gomes PSDB/TO dep.eduardogomes@camara.gov.br
Eduardo Sciarra DEM/PR dep.eduardosciarra@camara.gov.br
Elcione Barbalho PMDB/PA dep.elcionebarbalho@camara.gov.br
Eleuses Paiva DEM/SP dep.eleusespaiva@camara.gov.br
Eli Correa Filho DEM/SP dep.elicorreafilho@camara.gov.br
Emiliano José PT/BA dep.emilianojose@camara.gov.br
Enio Bacci PDT/RS dep.eniobacci@camara.gov.br
Erivelton Santana PSC/BA dep.eriveltonsantana@camara.gov.br
Eros Biondini PTB/MG dep.erosbiondini@camara.gov.br
Esperidião Amin PP/SC dep.esperidiaoamin@camara.gov.br
Evandro Milhomen PCdoB/AP dep.evandromilhomen@camara.gov.br
Fábio Ramalho PV/MG dep.fabioramalho@camara.gov.br
Fábio Souto DEM/BA dep.fabiosouto@camara.gov.br
Fátima Bezerra PT/RN dep.fatimabezerra@camara.gov.br
Fátima Pelaes PMDB/AP dep.fatimapelaes@camara.gov.br
Felipe Bornier PHS/RJ dep.felipebornier@camara.gov.br
Felipe Maia DEM/RN dep.felipemaia@camara.gov.br
Felix Júnior PDT/BA dep.felixjunior@camara.gov.br
Fernando Ferro PT/PE dep.fernandoferro@camara.gov.br
Fernando Jordão PMDB/RJ dep.fernandojordao@camara.gov.br
Fernando Marroni PT/RS dep.fernandomarroni@camara.gov.br
Fernando Torres DEM/BA dep.fernandotorres@camara.gov.br
Filipe Pereira PSC/RJ dep.filipepereira@camara.gov.br
Francisco Floriano PR/RJ dep.franciscofloriano@camara.gov.br
Gabriel Chalita PSB/SP dep.gabrielchalita@camara.gov.br
Gabriel Guimarães PT/MG dep.gabrielguimaraes@camara.gov.br
Gastão Vieira PMDB/MA dep.gastaovieira@camara.gov.br
Genecias Noronha PMDB/CE dep.geneciasnoronha@camara.gov.br
George Hilton PRB/MG dep.georgehilton@camara.gov.br
Geraldo Simões PT/BA dep.geraldosimoes@camara.gov.br
Geraldo Thadeu PPS/MG dep.geraldothadeu@camara.gov.br
Gilmar Machado PT/MG dep.gilmarmachado@camara.gov.br
Giovani Cherini PDT/RS dep.giovanicherini@camara.gov.br
Giovanni Queiroz PDT/PA dep.giovanniqueiroz@camara.gov.br
Gladson Cameli PP/AC dep.gladsoncameli@camara.gov.br
Glauber Braga PSB/RJ dep.glauberbraga@camara.gov.br
Gonzaga Patriota PSB/PE dep.gonzagapatriota@camara.gov.br
Gorete Pereira PR/CE dep.goretepereira@camara.gov.br
Guilherme Campos DEM/SP dep.guilhermecampos@camara.gov.br
Guilherme Mussi PV/SP dep.guilhermemussi@camara.gov.br
Heleno Silva PRB/SE dep.helenosilva@camara.gov.br
Hélio Santos PSDB/MA dep.heliosantos@camara.gov.br
Henrique Afonso PV/AC dep.henriqueafonso@camara.gov.br
Henrique Eduardo Alves PMDB/RN dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br
Henrique Fontana PT/RS dep.henriquefontana@camara.gov.br
Henrique Oliveira PR/AM dep.henriqueoliveira@camara.gov.br
Hermes Parcianello PMDB/PR dep.hermesparcianello@camara.gov.br
Heuler Cruvinel DEM/GO dep.heulercruvinel@camara.gov.br
Homero Pereira PR/MT dep.homeropereira@camara.gov.br
Hugo Leal PSC/RJ dep.hugoleal@camara.gov.br
Inocêncio Oliveira PR/PE dep.inocenciooliveira@camara.gov.br
Iracema Portella PP/PI dep.iracemaportella@camara.gov.br
Irajá Abreu DEM/TO dep.irajaabreu@camara.gov.br
Íris de Araújo PMDB/GO dep.irisdearaujo@camara.gov.br
Ivan Valente PSOL/SP dep.ivanvalente@camara.gov.br
Jaime Martins PR/MG dep.jaimemartins@camara.gov.br
Jairo Ataíde DEM/MG dep.jairoataide@camara.gov.br
Janete Rocha Pietá PT/SP dep.janeterochapieta@camara.gov.br
Jânio Natal PRP/BA dep.janionatal@camara.gov.br
Jaqueline Roriz PMN/DF dep.jaquelineroriz@camara.gov.br
Jean Wyllys PSOL/RJ dep.jeanwyllys@camara.gov.br
Jefferson Campos PSB/SP dep.jeffersoncampos@camara.gov.br
Jerônimo Georgen PP/RS dep.jeronimogoergen@camara.gov.br
Jesus Rodrigues PT/PI dep.jesusrodrigues@camara.gov.br
Jhonatan de Jesus PRB/RR dep.jhonatandejesus@camara.gov.br
Jilmar Tatto PT/SP dep.jilmartatto@camara.gov.br
João Arruda PMDB/PR dep.joaoarruda@camara.gov.br
João Bittar DEM/MG dep.joaobittar@camara.gov.br
João Carlos Barcelar PR/BA dep.joaocarlosbacelar@camara.gov.br
João Dado PDT/SP dep.joaodado@camara.gov.br
João Lyra PTB/AL dep.joaolyra@camara.gov.br
João Magalhães PMDB/MG dep.joaomagalhaes@camara.gov.br
João Maia PR/RN dep.joaomaia@camara.gov.br
João Paulo Cunha PT/SP dep.joaopaulocunha@camara.gov.br
João Paulo Lima PT/PE dep.joaopaulolima@camara.gov.br
Jonas Donizette PSB/SP dep.jonasdonizette@camara.gov.br
Jorge Boeira PT/SC dep.jorgeboeira@camara.gov.br
Jorge Corte Real PTB/PE dep.jorgecortereal@camara.gov.br
Jorge Pinheiro PRB/GO dep.jorgepinheiro@camara.gov.br
Jorge Tadeu Mudalen DEM/SP dep.jorgetadeumudalen@camara.gov.br
José Airton PT/CE dep.joseairton@camara.gov.br
José Augusto Maia PTB/PE dep.joseaugustomaia@camara.gov.br
José Carlos Araújo PDT/BA dep.josecarlosaraujo@camara.gov.br
José Chaves PTB/PE dep.josechaves@camara.gov.br
José de Filippi PT/SP dep.josedefilippi@camara.gov.br
José Guimarães PT/CE dep.joseguimaraes@camara.gov.br
José Humberto PHS/MG dep.josehumberto@camara.gov.br
José Linhares PP/CE dep.joselinhares@camara.gov.br
José Mentor PT/SP dep.josementor@camara.gov.br
José Nunes DEM/BA dep.josenunes@camara.gov.br
José Otávio Germano PP/RS dep.joseotaviogermano@camara.gov.br
José Priante PMDB/PA dep.josepriante@camara.gov.br
José Rocha PR/BA dep.joserocha@camara.gov.br
Joseph Bandeira PT/BA dep.josephbandeira@camara.gov.br
Josias Gomes PT/BA dep.josiasgomes@camara.gov.br
Josué Bengtson PTB/PA dep.josuebengtson@camara.gov.br
Jovair Arantes PTB/GO dep.jovairarantes@camara.gov.br
Júlio Campos DEM/MT dep.juliocampos@camara.gov.br
Júlio Cesar DEM/PI dep.juliocesar@camara.gov.br
Júlio Delgado PSB/MG dep.juliodelgado@camara.gov.br
Júnior Coimbra PMDB/TO dep.juniorcoimbra@camara.gov.br
Junji Abe DEM/SP dep.junjiabe@camara.gov.br
Juthay Júnior PSDB/BA dep.jutahyjunior@camara.gov.br
Keiko Ota PSB/SP dep.keikoota@camara.gov.br
Lael Varella DEM/MG dep.laelvarella@camara.gov.br
Laurez Moreira PSB/TO dep.laurezmoreira@camara.gov.br
Leandro Vilela PMDB/GO dep.leandrovilela@camara.gov.br
Lelo Coimbra PMDB/ES dep.lelocoimbra@camara.gov.br
Leonardo Monteiro PT/MG dep.leonardomonteiro@camara.gov.br
Leonardo Quintão PMDB/MG dep.leonardoquintao@camara.gov.br
Leopoldo Meyer PSB/PR dep.leopoldomeyer@camara.gov.br
Liliam Sá PR/RJ dep.liliamsa@camara.gov.br
Lindomar Garçon PV/RO dep.lindomargarcon@camara.gov.br
Lira Maia DEM/PA dep.liramaia@camara.gov.br
Luci Choinacki PT/SC dep.lucichoinacki@camara.gov.br
Luciana Santos PCdoB/PE dep.lucianasantos@camara.gov.br
Luciano Castro PR/RR dep.lucianocastro@camara.gov.br
Luciano Moreira PMDB/MA dep.lucianomoreira@camara.gov.br
Lúcio Vale PR/PA dep.luciovale@camara.gov.br
Lúcio Vieira Lima PMDB/BA dep.luciovieiralima@camara.gov.br
Luis Carlos Heinze PP/RS dep.luiscarlosheinze@camara.gov.br
Luis Tibé PTdoB/MG dep.luistibe@camara.gov.br
Luiz Aalberto PT/BA dep.luizalberto@camara.gov.br
Luiz Argolo PP/BA dep.luizargolo@camara.gov.br
Luiz Ccarlos PSDB/AP dep.luizcarlos@camara.gov.br
Luiz Carlos Setim DEM/PR dep.luizcarlossetim@camara.gov.br
Luiz Fernando Faria PP/MG dep.luizfernandofaria@camara.gov.br
Luiz Fernando Machado PSDB/SP dep.luizfernandomachado@camara.gov.br
Luiz Nishimori PSDB/PR dep.luiznishimori@camara.gov.br
Luiz Noé PSB/RS dep.luiznoe@camara.gov.br
Luiz Otavio PMDB/PA dep.luizotavio@camara.gov.br
Luiza Erundina PSB/SP dep.luizaerundina@camara.gov.br
Manoel Junior PMDB/PB dep.manoeljunior@camara.gov.br
Manoel Salviano PSDB/CE dep.manoelsalviano@camara.gov.br
Manuela D'ávila PCdoB/RS dep.manueladavila@camara.gov.br
Mara Gabrilli PSDB/SP dep.maragabrilli@camara.gov.br
Marcelo Aguiar PSC/SP dep.marceloaguiar@camara.gov.br
Marcelo Castro PMDB/PI dep.marcelocastro@camara.gov.br
Marcelo Matos PDT/RJ dep.marcelomatos@camara.gov.br
Márcio Bittar PSDB/AC dep.marciobittar@camara.gov.br
Márcio Macêdo PT/SE dep.marciomacedo@camara.gov.br
Márcio Marinho PRB/BA dep.marciomarinho@camara.gov.br
Márcio Reinaldo Moreira PP/MG dep.marcioreinaldomoreira@camara.gov.br
Marco Maia PT/RS dep.marcomaia@camara.gov.br
Marcos Medrado PDT/BA dep.marcosmedrado@camara.gov.br
Marcos Montes DEM/MG dep.marcosmontes@camara.gov.br
Marcus Pestana PSDB/MG dep.marcuspestana@camara.gov.br
Marina Santanna PT/GO dep.marinasantanna@camara.gov.br
Marllos Sampaio PMDB/PI dep.marllossampaio@camara.gov.br
Maurício Quintella Lessa PR/AL dep.mauricioquintellalessa@camara.gov.br
Maurício Trindade PR/BA dep.mauriciotrindade@camara.gov.br
Mauro Benevides PMDB/CE dep.maurobenevides@camara.gov.br
Mauro Lopes PMDB/MG dep.maurolopes@camara.gov.br
Mauro Mariani PMDB/SC dep.mauromariani@camara.gov.br
Mendes Ribeiro Filho PMDB/RS dep.mendesribeirofilho@camara.gov.br
Mendonça Filho DEM/PE dep.mendoncafilho@camara.gov.br
Miguel Corrêa PT/MG dep.miguelcorrea@camara.gov.br
Milton Monti PR/SP dep.miltonmonti@camara.gov.br
Miriquinho Batista PT/PA dep.miriquinhobatista@camara.gov.br
Miro Teixeira PDT/RJ dep.miroteixeira@camara.gov.br
Missionário José Olimpio PP/SP dep.missionariojoseolimpio@camara.gov.br
Moacir Micheletto PMDB/PR dep.moacirmicheletto@camara.gov.br
Moreira Mendes PPS/RO dep.moreiramendes@camara.gov.br
Natan Donadon PMDB/RO dep.natandonadon@camara.gov.br
Nazareno Fonteles PT/PI dep.nazarenofonteles@camara.gov.br
Neilton Mulim PR/RJ dep.neiltonmulim@camara.gov.br
Nelson Bornier PMDB/RJ dep.nelsonbornier@camara.gov.br
Nelson Marchezan Junior PSDB/RS dep.nelsonmarchezanjunior@camara.gov.br
Nelson Marquezelli PTB/SP dep.nelsonmarquezelli@camara.gov.br
Nelson Meurer PP/PR dep.nelsonmeurer@camara.gov.br
Nelson Padovani PSC/PR dep.nelsonpadovani@camara.gov.br
Nelson Pellegrino PT/BA dep.nelsonpellegrino@camara.gov.br
Neri Geller PP/MT dep.nerigeller@camara.gov.br
Newton Cardoso PMDB/MG dep.newtoncardoso@camara.gov.br
Newton Lima PT/SP dep.newtonlima@camara.gov.br
Nice Lobão DEM/MA dep.nicelobao@camara.gov.br
Nilton Capixaba PTB/RO dep.niltoncapixaba@camara.gov.br
Odair Cunha PT/MG dep.odaircunha@camara.gov.br
Onyx Lorenzoni DEM/RS dep.onyxlorenzoni@camara.gov.br
Osmar Serraglio PMDB/PR dep.osmarserraglio@camara.gov.br
Osmar Terra PMDB/RS dep.osmarterra@camara.gov.br
Otavio Leite PSDB/RJ dep.otavioleite@camara.gov.br
Otoniel Lima PRB/SP dep.otoniellima@camara.gov.br
Oziel Oliveira PDT/BA dep.ozieloliveira@camara.gov.br
Padre Joao PT/MG dep.padrejoao@camara.gov.br
Padre Ton PT/RO dep.padreton@camara.gov.br
Paes Landin PTB/PI dep.paeslandim@camara.gov.br
Pastor Eurico PSB/PE - dep.pastoreurico@camara.gov.br
Pauderney Aavelino DEM/AM dep.pauderneyavelino@camara.gov.br
Paulo Abi-Ackel PSDB/MG dep.pauloabiackel@camara.gov.br
Paulo Cesar Quartiero DEM/RR dep.paulocesarquartiero@camara.gov.br
Paulo Freire PR/SP dep.paulofreire@camara.gov.br
Paulo Magalhães DEM/BA dep.paulomagalhaes@camara.gov.br
Paulo Maluf PP/SP dep.paulomaluf@camara.gov.br
Paulo Pereira da Silva PDT/SP dep.paulopereiradasilva@camara.gov.br
Paulo Piau PMDB/MG dep.paulopiau@camara.gov.br
Paulo Pimenta PT/RS dep.paulopimenta@camara.gov.br
Paulo Rubem Santiago PDT/PE dep.paulorubemsantiago@camara.gov.br
Paulo Teixeira PT/SP dep.pauloteixeira@camara.gov.br
Paulo Wagner PV/RN dep.paulowagner@camara.gov.br
Pedro Chaves PMDB/GO dep.pedrochaves@camara.gov.br
Pedro Eugênio PT/PE dep.pedroeugenio@camara.gov.br
Pedro Fernandes PTB/MA dep.pedrofernandes@camara.gov.br
Pedro Uczai PT/SC dep.pedrouczai@camara.gov.br
Pepe Vargas PT/RS dep.pepevargas@camara.gov.br
Perpétua Almeida PCdoB/AC dep.perpetuaalmeida@camara.gov.br
Professor Sétimo PMDB/MA dep.professorsetimo@camara.gov.br
Profa Dorinha Seabra Rezende DEM/TOdep.professoradorinhaseabrarezende@camara.gov.br
Professora Marcivania PT/AP dep.professoramarcivania@camara.gov.br
Raimundão PMDB/CE dep.raimundao@camara.gov.br
Raimundo Gomes de Matos PSDB/CE dep.raimundogomesdematos@camara.gov.br
Ratinho Junior PSC/PR dep.ratinhojunior@camara.gov.br
Raul Henry PMDB/PE dep.raulhenry@camara.gov.br
Rebecca Garcia PP/AM dep.rebeccagarcia@camara.gov.br
Reginaldo Lopes PT/MG dep.reginaldolopes@camara.gov.br
Reinaldo Azambuja PSDB/MS dep.reinaldoazambuja@camara.gov.br
Reinold Stephanes PMDB/PR dep.reinholdstephanes@camara.gov.br
Renan Filho PMDB/AL dep.renanfilho@camara.gov.br
Renato Molling PP/RS dep.renatomolling@camara.gov.br
Renzo Braz PP/MG dep.renzobraz@camara.gov.br
Ricardo Berzoini PT/SP dep.ricardoberzoini@camara.gov.br
Ricardo Izar PV/SP dep.ricardoizar@camara.gov.br
Ricardo Tripoli PSDB/SP dep.ricardotripoli@camara.gov.br
Roberto Balestra PP/GO dep.robertobalestra@camara.gov.br
Roberto Britto PP/BA dep.robertobritto@camara.gov.br
Roberto Dorner PP/MT dep.robertodorner@camara.gov.br
Roberto Freire PPS/SP dep.robertofreire@camara.gov.br
Roberto Santiago PV/SP dep.robertosantiago@camara.gov.br
Roberto Teixeira PP/PE dep.robertoteixeira@camara.gov.br
Rodrigo de Castro PSDB/MG dep.rodrigodecastro@camara.gov.br
Rodrigo Garcia DEM/SP dep.rodrigogarcia@camara.gov.br
Rodrigo Maia DEM/RJ dep.rodrigomaia@camara.gov.br
Rogério Marinho PSDB/RN dep.rogeriomarinho@camara.gov.br
Rogério Peninha Mendonça PMDB/SC dep.rogeriopeninhamendonca@camara.gov.br
Romário PSB/RJ dep.romario@camara.gov.br
Ronaldo Benedet PMDB/SC dep.ronaldobenedet@camara.gov.br
Ronaldo Caiado DEM/GO dep.ronaldocaiado@camara.gov.br
Ronaldo Fonseca PR/DF dep.ronaldofonseca@camara.gov.br
Ronaldo Nogueira PTB/RS dep.ronaldonogueira@camara.gov.br
Ronaldo Zulke PT/RS dep.ronaldozulke@camara.gov.br
Rose de Freitas PMDB/ES dep.rosedefreitas@camara.gov.br
Rubens Otoni PT/GO dep.rubensotoni@camara.gov.br
Rui Palmeira PSDB/AL dep.ruipalmeira@camara.gov.br
Sabino Castelo Branco PTB/AM dep.sabinocastelobranco@camara.gov.br
Ságuas Moraes PT/MT dep.saguasmoraes@camara.gov.br
Salvador Zimbaldi PDT/SP dep.salvadorzimbaldi@camara.gov.br
Sandes Júnior PP/GO dep.sandesjunior@camara.gov.br
Sandra Rosado PSB/RN dep.sandrarosado@camara.gov.br
Sandro Mabel PR/GO dep.sandromabel@camara.gov.br
Saraiva Felipe PMDB/MG dep.saraivafelipe@camara.gov.br
Sarney Filho PV/MA dep.sarneyfilho@camara.gov.br
Sebastião Bala Rocha PDT/AP dep.sebastiaobalarocha@camara.gov.br
Sérgio Barradas Carneiro PT/BA dep.sergiobarradascarneiro@camara.gov.br
Sérgio Brito PSC/BA dep.sergiobrito@camara.gov.br
Sérgio Guerra PSDB/PE dep.sergioguerra@camara.gov.br
Sérgio Moraes PTB/RS dep.sergiomoraes@camara.gov.br
Sibá Machado PT/AC dep.sibamachado@camara.gov.br
Silas Câmara PSC/AM dep.silascamara@camara.gov.br
Silvio Costa PTB/PE dep.silviocosta@camara.gov.br
Simão Sessim PP/RJ dep.simaosessim@camara.gov.br
Solange Aalmeida PMDB/RJ dep.solangealmeida@camara.gov.br
Stefano Aguiar PSC/MG dep.stefanoaguiar@camara.gov.br
Stepan Nercessian PPS/RJ dep.stepannercessian@camara.gov.br
Sueli Vidigal PDT/ES dep.suelividigal@camara.gov.br
Teresa Surita PMDB/RR dep.teresasurita@camara.gov.br
Toninho Pinheiro PP/MG dep.toninhopinheiro@camara.gov.br
Valadares Filho PSB/SE dep.valadaresfilho@camara.gov.br
Valdemar Costa Neto PR/SP dep.valdemarcostaneto@camara.gov.br
Valdir Colatto PMDB/SC dep.valdircolatto@camara.gov.br
Valdivino de Oliveira PSDB/GO dep.valdivinodeoliveira@camara.gov.br
Valmir Assunção PT/BA dep.valmirassuncao@camara.gov.br
Valtenir Pereira PSB/MT dep.valtenirpereira@camara.gov.br
Vander Loubet PT/MS dep.vanderloubet@camara.gov.br
Vanderlei Macris PSDB/SP dep.vanderleimacris@camara.gov.br
Vaz de Lima PSDB/SP dep.vazdelima@camara.gov.br
Vicente Aarruda PR/CE dep.vicentearruda@camara.gov.br
Vicente Candido PT/SP dep.vicentecandido@camara.gov.br
Vieira da Cunha PDT/RS dep.vieiradacunha@camara.gov.br
Vilson Covatti PP/RS dep.vilsoncovatti@camara.gov.br
Vinicius Gurgel PRTB/AP dep.viniciusgurgel@camara.gov.br
Vitor Penido DEM/MG dep.vitorpenido@camara.gov.br
Waldenor Pereira PT/BA dep.waldenorpereira@camara.gov.br
Waldir Maranhão PP/MA dep.waldirmaranhao@camara.gov.br
Walney Rocha PTB/RJ dep.walneyrocha@camara.gov.br
Walter Ihoshi DEM/SP dep.walterihoshi@camara.gov.br
Walter Tosta PMN/MG dep.waltertosta@camara.gov.br
Wanderkolk Gonçalves PSDB/PA dep.wandenkolkgoncalves@camara.gov.br
Washington Reis PMDB/RJ dep.washingtonreis@camara.gov.br
Wellington Prado PT/MG dep.welitonprado@camara.gov.br
Wellington Fagundes PR/MT dep.wellingtonfagundes@camara.gov.br
Wellington Roberto PR/PB dep.wellingtonroberto@camara.gov.br
William Dib PSDB/SP dep.williamdib@camara.gov.br
Wladmir Costa PMDB/PA dep.wladimircosta@camara.gov.br
Wolney Queiroz PDT/PE dep.wolneyqueiroz@camara.gov.br
Zé Geraldo PT/PA dep.zegeraldo@camara.gov.br
Zé Silva PDT/MG dep.zesilva@camara.gov.br
Zé Vieira PR/MA dep.zevieira@camara.gov.br
Zeca Dirceu PT/PR dep.zecadirceu@camara.gov.br
Zequinha Marinho PSC/PA dep.zequinhamarinho@camara.gov.br

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje