Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Câmara rejeita PL que fixa 40h semanais para técnicos e auxiliares de Enfermagem

O deputado Rogério Carvalho da Comissão de Seguridade Social e Família disse que irá lutar pela aprovação do PL 2295/00

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados rejeitou, na última quarta-feira (7), o Projeto de Lei 6813/10, de origem do Senado, que prevê a redução da carga de trabalho dos técnicos e auxiliares de enfermagem de 44 horas para 40 horas semanais. O parecer do relator, deputado Rogério Carvalho (PT-SE), que recomendou a rejeição da matéria, foi aprovado de forma unânime pelos membros da Comissão.Carvalho fez questão de ressaltar que irá lutar pela aprovação do PL 2295/00, que prevê a regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem.

“O PL 6813/10 está em absoluta dissonância com o anseio e a luta das entidades representativas de todo o Brasil, uma vez que estabelece uma carga de trabalho de 40 horas semanais, sacrificando os profissionais e contrariando a perspectiva do direito igualitário entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem”, afirmou.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição, Justiça e de Cidadania.


Fonte: Cofen / via blog do Adilton

ABEN CONVOCA SEUS ASSOCIADOS


C O N VO C A Ç Ã O

A Presidente da ABEn/RJ  CONVOCA: A Diretoria e Conselho Fiscalas Presidentes das Regionais Niterói e Volta Redonda, o Coordenador do Núcleo Petrópolis, e os associados Efetivos (enfermeiros) e Especiais (auxiliares e técnicos de enfermagem), quites com a anuidade 2012,  para: Segunda Assembléia Geral Estadual Extraordinária - AGE, a realizar-se no dia 26 de novembro de 2012, às 14:00 horas em primeira convocação e as 16:30 horas em segunda e última convocação, com qualquer quorum, a pauta discutida será: REFORMA DO ESTATUTO DA ENTIDADE
Rio de Janeiro, 13 de novembro de 2012

Sonia Maria Alves
Presidente

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje