Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Greve atinge 90% dos servidores dos hospitais federais no Rio de Janeiro

A greve por tempo indeterminado dos trabalhadores dos hospitais federais do Rio de Janeiro, iniciada na segunda-feira, 03/02/2014, atinge mais de 90% dos servidores no Estado, paralisando cinco unidades hospitalares e dois institutos. Deflagrada a partir da decisão do governo de adotar o ponto eletrônico nas unidades federais de saúde do estado do Rio de Janeiro e, com isto, aumentar a carga horária de trabalho dos servidores, que hoje cumprem 30 (trinta) horas e que passarias a cumprir 40 (quarenta). Para diversos dirigentes sindicais e políticos representantes da nossa categoria a decisão representa um ataque muito grande conquistas históricas em favor das condições de vida favoráveis da categoria, uma vez que um aumento da carga horária determinaria um incremento no nível de estresse dos trabalhadores. 
Para nós, profissionais de saúde,  representa diminuição do salário, pois o salário não será aumentado  proporcionalmente ao aumento da carga horária.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje