Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 21 de maio de 2011

Segurança do paciente e práticas integrativas em Saúde. Dois cursos interessantes no Telessaúde UERJ.


Enfermagem é a mais nova aliada na prática esportiva (Umespaço importante em um paiz que sediará a copa do mundo de futebol e os jogos olímpicos.


  O pesquisador Gustavo Suarez alerta contra a prática esporádica e sem preparo de atividades físicas  




A busca pela boa forma e pelo bem-estar, somado à falta de tempo do dia a dia, vem fazendo crescer o número de atletas de fim de semana. Mas práticas esportivas intensas e sem o devido acompanhamento médico podem trazer mais problemas do que propriamente benefícios. É o que alerta o enfermeiro e professor Gustavo Alberto Suarez, coordenador do curso de Enfermagem da Faculdade União Araruama de Ensino (Unilagos). Com foco neste problema, Gustavo desenvolveu o projeto “Enfermagem contribuindo na formação do atleta”, apoiado pelo edital de Desenvolvimento de Inovações no Esporte no Estado do Rio de Janeiro, da FAPERJ.
O estudo visa dar atendimento aos participantes de qualquer campeonato que aconteça nos municípios de Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Iguaba Grande, antes e depois da atividade física. “Muita gente que compete em eventos esportivos não é atleta profissional e nem fisicamente preparada. Nossa principal preocupação está nesses atletas de final de semana, que se empenham em participar de atividades que exigem muito esforço sem estarem preparados para isso”, explica o pesquisador.
Pouco antes da competição acontecer, os voluntários da equipe de enfermagem passam um questionário aos competidores que tiverem interesse em participar da pesquisa. Eles respondem sobre sua alimentação e sobre sua rotina de preparo para a prática esportiva. “Perguntamos se ela tem algum tipo de acompanhamento de saúde, se dorme bem, dentre outras informações. São fatores importantes para que o competidor tenha boas condições para uma competição.”
Depois, a equipe colhe sangue do voluntário, afere sua pressão arterial, o pulso, a frequência respiratória e a temperatura. No final, a equipe segue os mesmos procedimentos, além de ajudar no tratamento de contusões e dores musculares, com aplicação de gelo, talas e curativos simples. “Repetimos o procedimento antes e depois do esforço físico intenso para estabelecermos uma comparação. Enviamos os resultados por e-mail.”
No exame de sangue são verificados os níveis de colesterol, glicose, triglicerídeos e também de lactato. O lactato é uma substância produzida pelo organismo após a queima da glicose para o fornecimento de energia sem a presença de oxigênio. Em atividades físicas de longa duração, o suprimento de oxigênio nem sempre é suficiente. O organismo então busca esta energia em fontes alternativas, produzindo o lactato. O acúmulo desta substância nos músculos pode gerar uma hiperacidez, que causa dor e desconforto logo após o exercício.  Sua dosagem permite avaliar a intensidade de treinamento dos atletas.  “Quanto mais intenso o esforço, mais lactato é produzido”, ensina.
Com os resultados das amostras de sangue, a ideia é contribuir com recomendações relevantes para o atleta em suas próximas atividades. Gustavo afirma que, no decorrer do projeto, tem percebido, por exemplo, um número elevado de pessoas com pressão alta antes dos eventos esportivos. “Muitas vezes é por causa da ansiedade de estar prestes a competir; mas, em inúmeras ocasiões, é também por despreparo do competidor, por uma alimentação inadequada, entre outros fatores”, conta.
O pesquisador, que acredita muito na parceria entre o esporte e a enfermagem, alerta para a importância de um acompanhamento da saúde para aqueles que querem praticar atividades físicas. “Mesmo que a pessoa só tenha tempo de se exercitar nos finais de semana, é importante que respeite seus próprios limites, sem excessos.” Gustavo recomenda que haja um preparo antes e que se procure aumentar a frequência da atividade física gradativamente. “Ninguém pega o carro para viajar a uma longa distância sem antes passar no posto e verificar se o veículo está em condições de percorrer longos quilômetros na estrada. Com o corpo humano é a mesma coisa”, finaliza.

Reportagem: Danielle Kiffer

Fonte: faperj.br

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deputado Federal Carlinhos de Almeida (PT-SP) faz requerimento 1776 que é o de número 58 para inclusão do PL 2295/2000 na ordem do dia


REQUERIMENTO Nº 1776 DE 2011
(Do Sr. Carlinhos Almeida)



“Requer inclusão na Ordem do Dia do
 Projeto de Lei nº 2295, de 2000, que
 dispõe sobre a jornada de trabalho dos
 enfermeiros, técnicos e auxiliares de
 enfermagem.”




Senhor Presidente:

Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do art. 114, inciso XIV, do Regimento Interno desta Casa, a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei nº 2295, de 2000, que garante aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem jornada de trabalho não superior a seis horas diárias e trinta horas semanais.

A jornada de trabalho de 30 horas semanais não é privilégio, mas uma necessidade para o provimento de uma assistência segura, com melhores resultados para os usuários e com menor desgaste físico e emocional para os profissionais de Enfermagem. As Conferências de Saúde realizadas no Brasil e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) recomendam 30 horas para a jornada de trabalho mais adequada aos profissionais de saúde.

O Congresso Nacional já votou projetos que regulamentam a jornada de trabalho de médicos (20 horas semanais), técnicos em radiologia (24 horas semanais), fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais (30 horas) e dos assistentes sociais (30 horas). É hora de fazer justiça também com os profissionais de enfermagem, aprovando o PL 2295/2000.


Sala de Sessões, 18 de maio de 2011.


Carlinhos de Almeida
Deputado Federal (PT-SP)

Vamos divulgar, precisamos muito do apoio de todos da Enfermagem Já temos 1.390 assinaturas em duas semanas de divulgação.


Chegamos a 1390 assinaturas no abaixo assinado


Abaixo-assinado Pela Aprovação do PL 2295/2000





Nós subscrevemos o abaixo-assinado Pela Aprovação do PL 2295/2000, que será enviado para Lideres da Câmara Federal.


Precisamos do maior número possível de assinaturas para mostrar que estamos juntos na luta pela aprovação do Projeto de Lei da redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais para a nossa categoria.

1.390 pessoas já assinaram.

Assine você também!!!

A Enfermagem vale muitas vidas.

Click AQUI

Rejane convida toda a Enfermagem do Rio de Janeiro para este momento importantíssimo para a nossa categoria!

Vamos comparecer

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PI:Profissionais de Enfermagem tem piores salários de todo o país


O presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Piauí, João Sérgio Moura também esteve em Floriano participando da solenidade de homenagem aos enfermeiros. Ele foi um dos convidados do Vereador Lauro César. João Sérgio Moura falou sobre a união da categoria e a criação definitiva do sindicato que vai defender os direitos daqueles que trabalham na área de enfermagem.
“Além de prestigiar essa homenagem do vereador Lauro Cesar aos enfermeiros de Floriano, a nossa vinda é também para divulgar a existência de um sindicato no Piauí que agora fecha as entidades de classe. Esse sindicato vai ser responsável por defender os direitos dos trabalhadores. Os direitos das condições de trabalho, melhoria salarial e qualificação permanente dos trabalhadores na área de enfermagem,” falou João Sergio.
De acordo com João Sergio Moura, atualmente, o trabalhador da área de enfermagem no Piauí está ganhando um destaque em termos de reconhecimento de função, mas não tem sido na mesma proporção de reconhecimento salarial. “Somos 17 mil trabalhadores em enfermagem em todo estado, uma força de trabalho que concretiza o SUS, porém nós temos um dos piores salários do Brasil,” disse João.
Para solucionar a questão salarial, o sindicato esteve reunido com a secretária estadual de saúde Lilian Martins, onde foi negociado um reajuste salarial. A proposta apresentada pelo sindicato é de R$ 2.533,00 reais para enfermeiros que trabalham pelo menos 30 horas, para os técnicos em enfermagem o reajuste é de 50% do valor base e para auxiliar de enfermagem 40%. Segundo João Sergio, esses valores já são repassados aos profissionais de enfermagem que trabalham na Fundação Municipal de Saúde de Teresina.
De acordo com João, a secretária Lilian Martins recebeu a proposta e prometeu dar uma resposta o mais breve possível. “O estado vai fazer um estudo sobre o reajuste da classe e que impactos terá sobre a folha de pagamento, e em 15 dias teremos uma resposta se foi aceito ou não o reajuste, e se esse aumento possa virar um projeto de lei e encaminhado pra assembleia,” concluiu João Sergio Moura.

Fonte: piauinoticias.com

Augusto Carvalho defende votação da jornada 30 horas para enfermeiros

O deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF) cobrou a votação da proposta que garante aos enfermeiros e auxiliares de enfermagem a jornada de 30 horas semanais. De acordo com o parlamentar, que já comandou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a realidade dos profissionais da área é bem diversa do que acontece, por exemplo, em Brasília, onde a jornada de 30 horas já foi reconhecida no setor público.
Na na área privada, milhares de profissionais desconhecem essa conquista. Eles são obrigados a cumprir uma dura jornada de 40 horas para assegurar sua sobrevivência, informou Augusto.
O parlamentar destacou a importância do trabalho dos profissionais de enfermagem dentro do sistema de saúde. Quero reforçar nosso compromisso com essa luta pela jornada de 30 horas, afirmou o deputado. A pedido da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), ontem, foi realizada sessão solene em homenagem ao Dia do Enfermeiro.
Augusto Carvalho defendeu ainda a votação da proposta que regulamenta a Emenda 29, que define os percentuais mínimos de repasse de recursos ao SUS (Sistema Único de Saúde) da parte da União,estados e municípios. Não se pode falar de saúde pública sem esse financiamento. É uma matéria que o Congresso Nacional não pode adiar mais (de votar), conclamou o parlamentar.
Autor: Nadja Rocha
Fonte: jusbrasil.com

Em sessão solene, Carmen pede melhorias para enfermeiros

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) participou ontem da sessão solene em homenagem a Semana da Enfermagem. O evento, que foi proposto pela parlamentar, contou com a presença de diversas lideranças e representantes de classe. Carmen ressaltou a importância da profissão e pediu sensibilidade a todos os congressistas para a votação e aprovação de propostas que garantem melhorias e garantias para os profissionais da área da saúde, como a carga horária de 30 horas. 
Carmen iniciou seu discurso agradecendo a presença do Conselho Federal de Enfermagem, dos Conselhos Regionais de Enfermagem, da Associação brasileira de Enfermagem, da Federação Nacional dos Enfermeiros, da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde e de representantes de escolas formadoras.

A deputada, que é enfermeira, ressaltou as dificuldades enfrentadas por todos os profissionais da área e citou seu inicio na carreira no estado de Santa Catarina, onde enfrentou diversas adversidades. Zanotto disse que a sessão solene foi importante para ajudar o país a reconhecer a importância do trabalho desenvolvido por todos os enfermeiros. Ela lembrou que os profissionais são parte importante de qualquer equipe de saúde. 
Somos profissionais que passam as madrugadas (trabalhando), talvez as mais frias, com até 4 graus negativos e sem sistema de aquecimento, como é comum no inverno da serra catarinense. No entanto, sem jamais abandonarmos nossos pacientes ou seus familiares. Superando as adversidades, prosseguimos com nosso trabalho de levar a eles, os familiares, o conforto, o alívio da dor, a busca da recuperação e, quando não nos é permitido devolver nosso paciente curado e recuperado, cabe ainda à nós da enfermagem, a entrega do corpo, com dignidade disse a parlamentar. 


Carmen aproveitou a sessão e fez um apelo a todos os congressistas para a aprovação da PEC 29 e do Projeto de Lei 2295/00. O primeiro aumenta o repasse de recursos da saúde para estados e municípios e o segundo regulamenta a carga horária dos profissionais em enfermagem. Ela lembrou que o PL tramita no Congresso há mais de uma década e não possui resistência entre oposição e a base do governo, já que trata de melhorias para a classe. 

"Este projeto já tramita na Câmara há mais de uma década e estamos trabalhando para inclui-lo na Ordem do Dia. É importante lembrar que a defesa da jornada de 30 horas recebeu o apoio dos então candidatos José Serra, em setembro de 2010, e Dilma Rousseff, em outubro, durante a campanha presidencial. Este é um fato que revela não haver divergências significativas entre governo e oposição em relação à sua importância, uma vez que está centrado na melhoria das condições de trabalho e de vida desses profissionais" ressaltou. 
Por fim, Carmen Zanotto agradeceu a presença de todos os presentes. 
Gostaria de agradecer a presença de todos, reafirmar meu compromisso com a valorização e o reconhecimento dos profissionais da Categoria cujos conhecimentos científicos e técnicos estão sempre acompanhados de práticas sociais e éticas que são ilustradas, principalmente, pela prestação de serviços à pessoa, à família e à coletividade, em quaisquer circunstâncias. É a homenagem que faço à classe profissional da qual sinto imenso orgulho de fazer parte e de representar no Congresso Nacional concluiu. 

Semana da Enfermagem 

A Semana da Enfermagem ocorre anualmente entre os dias 12 e 20 de maio. A data é uma homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, enfermeira britânica que foi a pioneira no tratamento a feridos de guerra, e o falecimento da Ana Neri, considerada a primeira enfermeira brasileira e que atuou no atendimento de feridos durante a Guerra do Paraguai.
Autor: Roberto Emerich
Fonte:jusbrasil.com

Décio Lima defende jornada de 30 horas para enfermeiros

O deputado Décio Lima (PT-SC) registrou em plenário a realização até 20 de maio, em todo o País, da 72ª Semana Brasileira de Enfermagem. Este ano, de acordo com Décio Lima, o evento traz como tema: Cuidado da Enfermagem, Ética e Inovação. "É a oportunidade para os profissionais de enfermagem e estudantes debaterem os temas pertinentes à profissão, que tanto contribui para a saúde dos brasileiros".

Décio Lima defendeu ainda a aprovação do projeto de lei (PL 2295/2000), que estabelece a jornada de trabalho de 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. "Isso não representa um privilégio, mas uma necessidade para o provimento de uma assistência segura, com melhores resultados para os usuários e com menor desgaste físico e emocional para os profissionais da área", ressaltou o parlamentar petista.

Gizele Benitz
Fonte: ptnacamara.org

30 HORAS JÁ!!!







Profissionais da área de saúde cobraram, nesta terça-feira (17/05), a votação pelo Plenário da proposta que reduz de 40 para 30 horas a carga de trabalho semanal de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem (PL 2295/00). A matéria está pronta para entrar em pauta desde 2009.

A reivindicação foi feita durante o Seminário Nacional sobre as Condições de Trabalho na Saúde, organizado pela Comissão de Legislação Participativa (CLP) a partir de sugestão da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde.

Segundo o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Neri da Silva, o lobby dos donos de hospitais privados emperra a votação do projeto. “Por sermos uma categoria muito numerosa, ao invés de sermos valorizados acabamos sendo tratados como uma categoria de segunda”, afirmou.

Silva citou como exemplo dessa discriminação o caso dos assistentes sociais, que, ao contrário dos enfermeiros, tiveram a sua jornada de trabalho aprovada em apenas dois anos (Lei 12.317/10).

De acordo com dados de 2009 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística citados pelo enfermeiro, o setor privado é responsável pela maior parte dos gastos em saúde no Brasil (53%). Para Silva, isso demonstra a força do lobby desse setor e também o desrespeito à Constituição, segundo a qual a saúde privada deveria ser apenas complementar à pública.

A presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros, Solange Aparecida Caetano, também protestou. Para ela, a categoria não deve aceitar mais atrasos na votação do projeto. “A enfermagem representa 54% dos profissionais de saúde. Não queremos mais requerimentos, queremos que o projeto seja votado e aprovado”, disse.

Fonte: paranaenfermagem.blogspot

Vagas para pessoal de Enfermagem

Os e-mail são links ativos para enviar os currículos.
Boa Sorte!!!


TÉC. ENFERMAGEM E AUXILIAR DE ENFERMAGEM
Clinica Médica na baixada. Preferência morar próximo. Enviar curriculo com foto: cemedni@bol.com.br


CUIDADOR(A)

Casa de Saúde contrata. Enviar currículo R.Almirante Alexandrino, 1368, Santa Tereza Cep:20.241-260 ou E-mail: enfermagem@saintroman.com.br

CUIDADOR /Técnico de Enfermagem

Agência Liderança precisa p/12x60 12x36. Tratar nos Tels.:3248-9835/ 3476-2348/ 3564-8082. Ilha do Governador.

TÉCNICO DE ENFERMAGEM
Hospital localizado em Ipanema.
Escolaridade: 2º Grau Completo/ Técnico em Enfermagem com experiência na função.
Salário + assit. médica e odontológica (extensivo para dependentes), vale transporte, vale alimentação, alimentação no local. entre outros
Disponibilidade para trabalhar em escala de plantão 12 x 36 das 7h às 19h, iniciando como diarista (Treinamento)
ENCAMINHAR CURRÍCULO COM PRETENSÃO SALARIAL PARA ly.vagas@yahoo.com.br

Teresópolis
05 vagas para Técnico de Enfermagem. Plantão 12x36h. Salário (1,200) + VT e VR. Mão precisa de experiência. Analise de CV pelo vagateresopolis@yahoo.com.br
Serviço de Home Care

Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem
Intersaúde Cooperativa da aera da saúde seleciona os seguintes profissionais:
Para atender pacientes da região de Nova Friburgo, os candidatos podem morar nas proximidades.
Valores a combinar.
encaminhar cvs com pretensão salarial para marcella.sandim@intersaude.com e riodejaneiro@intersaude.com

TECNICO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO

EMPRESA NACIONAL DE GRANDE PORTE SELECIONA PARA SUAS UNIDADES: GUAPIMIRIM E DEL CASTILHO
OS INTERESSADOS DEVEM RESIDIR PREFERENCIALMENTE A BAIXADA FLUMINENSE, MAGE, TERESOPOLIS PARA SUA UNIDADE EM GUAPIMIRIM.
EXPERIENCIA MINIMA DE 1 ANO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO, DESEJAVEL EM INDUSTRIA
CURSO TECNICO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO
ENVIAR CURRICULO NO CORPO DO E-MAIL, INFORMAR PRETENSÃO SALARIAL PARA recrutark@yahoo.com.br
INFORMANDO NO CAMPO ASSUNTO : TEC.ENF.TRAB.

40 VAGAS - OPORTUNIDADE EM VAGA TEMPORÁRIA PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE!!GRANDE CHANCE DE EFETIVAÇÃO!
ADECCO CONTRATA PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA ATUAR EM EMPRESA DE GRANDE PORTE NA ÁREA MÉDICA:
Descrição do cargo:
Capacitar o usuário final na utilização de um prontuário eletrônico.
Acompanhamento e suporte de primeira linha ao usuário, visando o apoio e esclarecimentos de dúvidas de utilização. Contato presencial com médicos, enfermeiros, técnicos e etc.
Exigências:
Experiência como profissional na área da saúde. Serão valorizados currículos de técnico de enfermagem/THD.
Conhecimento em informática.
Foco no cliente, gostar de trabalhar em equipe, com metas e objetivos.
Boa capacidade de transmissão de conhecimentos, escrita e dicção.
Ensino médio profissionalizante e/ou ensino superior cursando (preferência técnico de enfermagem, técnico de saúde bucal)
Conhecimento em Inglês será diferencial
Horário de trabalho: Segunda à Sexta-feira de 8 às 17 horas.
Remuneração: R$1200,00 +VT+VR(R$13,00/DIA)
ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA pvidaladecco@gmail.com COLOCANDO NO ASSUNTO SAUDE

Técnico de Enfermagem
Hospital pediátrico localizado na Tijuca - RJ seleciona:

Perfil:
- Ensino Médio Completo;
- Curso Técnico de Enfermagem completo;
- Possuir COREN regularizado e anuidade paga;
- Ter experiência em Pediatria nos setores de UTI e Centro Cirúrgico
Salário de mercado + Vale transporte + refeição no local
Os interessados deverão encaminhar currículo para recursoshumanos_3@yahoo.com.br sob o título “TEC ENFERMAGEM + setor de experiência”

TÉCNICO DE ENFERMAGEM
HOSPITAL DE GRANDE PORTE LOCALIZADO NA BARRA DA TIJUCA, SELECIONA
PERFIL:
- AMBOS OS SEXOS;
- COM O COREN EM DIA;
- COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO;
- LOCAL DE TRABALHO: BARRA DA TIJUCA
- ESCALA DE TRBALHO: 12 X 36;
ENVIAR CURRICULO PARA aparceria@gmail.com MENCIONANDO NO TITULO O NOME DA VAGA

Técnico(a) de Enfermagem
Hospital de grande porte localizado em Cascadura seleciona COM EXPERIÊNCIA em Emergência
Requisitos:
- ambos os sexos
- idade: 20 a 40 anos
- Ensino Médio completo
- residir em local de fácil acesso a Cascadura
- Curso Técnico em Enfermagem concluído
- COREN regularizado
- experiência mínima de 6 meses comprovada em hospital no setor de Emergência
- disponibilidade para atuar como plantonista diurno e/ou noturno
- boa apresentação pessoal
- boa fluência verbal e escrita
Buscamos pessoas dinâmicas e pró-ativas, que busquem crescimento profissional.
Remuneração: salário de mercado + VT + alimentação no local + assistência médica e odontológica (após 3 meses)
Os interessados favor enviar currículo no CORPO DO E-MAIL para talentosrh_associados@yahoo.com.br com assunto "Téc enf EMG"



Fonte: enfermagemograndedesafio.blogspot

terça-feira, 17 de maio de 2011

Concurso Público para a Prefeitura de Taubaté - SP

Vagas
Técnicos de Enfermagem     172    R$ 1.242,05 a 1.509,86
Enfermeiro (30 horas)            30    R$ 2.113,80 

Para se inscrever Clique AQUI    




CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE EMPREGOS VAGOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CÂNDIDO DE ABREU – ESTADO DO PARANÁ

O Prefeito da Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu, no uso de suas atribuições, em observância ao previsto na Lei Orgânica do Município, torna público a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à realização de Concurso Público, consoante o artigo 37 da Constituição da República Federativa do Brasil, destinado a selecionar candidatos para provimento nos empregos efetivos, sob Regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, visando ao suprimento de 111 vagas, para os empregos de Nível Superior: Administrador Público, Analista de Sistemas, Assistente Social, Contador, Controlador Interno, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Farmacêutico/Bioquímico, Fisioterapeuta, Médico de Posto de Saúde, Médico Hospitalar I, Médico Hospitalar II, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo e Procurador Jurídico; Nível Médio/Técnico: Educador Social, Eletricista, Técnico Administrativo, Técnico em Agrimensura, Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Dental e Técnico em Radiologia; Nível Fundamental: Auxiliar Administrativo, Gari, Motorista, Pedreiro, Pintor, Servente de Obras e Serviços, Servente de Serviços Gerais, Telefonista e Vigia.

Para se inscrever clique AQUI

Fonte: cops.uel.br

Vamos divulgar, precisamos muito do apoio de todos da Enfermagem Já temos1250 assinaturas

Chegamos a 1250 assinaturas no abaixo assinado


Abaixo-assinado Pela Aprovação do PL 2295/2000
















Nós subscrevemos o abaixo-assinado Pela Aprovação do PL 2295/2000, que será enviado para Lideres da Câmara Federal.


Precisamos do maior número possível de assinaturas para mostrar que estamos juntos na luta pela aprovação do Projeto de Lei da redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais para a nossa categoria.

652 pessoas já assinaram.

Assine você também!!!

A Enfermagem vale muitas vidas.

Click AQUI

HOMENAGEM COREN-AM AO DIA DO ENFERMEIRO!


 Caros colegas da Enfermagem,

Neste dia em que a carga do ofício juntamente com as tabelas de plantões nos torna figuras incansáveis na luta pelo bem estar físico e mental de pacientes jovens ou idosos, brancos ou negros, americanos ou europeus. Nossa satisfação a cada dia, nos recintos hospitalares, lares de enfermos, comunidades carentes bem como lecionando aos futuros colegas vem dessa energia de poder transformar através de nossas mãos, medicamentos, curativos, cateteres, ebulições, coleta de exames entre tantas outras atividades, sendo a de suma importância o AMOR pela profissão, oriunda de anos de estudo, horas de renuncia, a vida toda na doação do sorriso amigo, olhar de confiança e hábito de “fazer o bem, sem olhar a quem”.

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!

Fontecorenam.gov.br

SESSÃO SOLENE - Deputados apoiam redução da jornada para enfermeiros - Estamos caminhando, mas vamos seguir cobrando!


Deputados defenderam ontem, em sessão solene, a aprovação da proposta que reduz de 40 para 30 horas a carga de trabalho semanal de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem (PL 2295/00). A matéria está pronta para entrar em pauta do Plenário desde 2009, o que ainda não ocorreu por falta de acordo entre os líderes. A sessão foi proposta pelas deputadas Carmem Zanotto (PPS-SC) e Rosane Ferreira (PV-PR), que são enfermeiras.

Segundo Rosane Ferreira, há mais de 11 anos a categoria luta pela aprovação do projeto. Ela lembrou que a presidente Dilma Rousseff se comprometeu com as entidades de classe pela redução da jornada de trabalho. “A valorização da enfermagem deve ser feita. Sem saúde não há pátria”, disse.

Carmem Zanotto também pediu o apoio do governo federal para a aprovação da proposta. “O compromisso está assinado. Creio que não há divergência entre governo e oposição sobre a matéria”, disse. Em sua expectativa, o texto deve entrar na pauta do Plenário logo após a votação do projeto do novo Código Florestal (PL 1876/99).

Para o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Saúde, Damião Feliciano (PDT-PB), os enfermeiros precisam pressionar todos os deputados para colocar a matéria em pauta. Onofre Santo Agostini (DEM-SC) afirmou que a maior homenagem que a Câmara pode prestar aos trabalhadores de enfermagem é aprovar o texto. “De nada adianta fazermos uma sessão solene bonita e emocionada se na prática não conseguirmos resolver o problema”, disse.

Emenda 29 - Na opinião de Amauri Teixeira (PT-BA), a redução da jornada de trabalho pode ser vista de uma maneira ampla. Ele defendeu a aprovação no Congresso da regulamentação da Emenda 29 (PLP 306/08), que fixa percentuais mínimos a serem investidos na saúde por União, estados e municípios. “Teremos resistência dos prefeitos, dos governadores, dos gestores se não regulamentarmos a emenda 29”, afirmou. João Ananias (PCdoB-CE) também defendeu a aprovação da proposta. Segundo ele, é preciso dirigir as forças e os apelos ao Executivo e pedir à presidente Dilma mobilização da base do governo para votação da emenda e também da redução da jornada.

Em mensagem lida pelo deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) na abertura da sessão, o presidente da Câmara, Marco Maia, destacou os esforços dos profissionais de enfermagem para implantar no País um sistema centrado na saúde e na prevenção, em vez do tratamento à doença.

Sessão Solene

Fonte: jornaldacamara.gov.br

    Estes são os Deputados que ainda não apresentaram requerimento de inclusão do PL 2295/2000 - Precisamos convence-los a abraçar nossa causa para que votem a favor da aprovação.



    Abelardo Camarinha PSB/SP dep.abelardocamarinha@camara.gov.br
    Abelardo Lupion DEM/PR dep.abelardolupion@camara.gov.br
    Acelino Popó PRB/BA dep.acelinopopo@camara.gov.br
    Ademir Camilo PDT/MG dep.ademircamilo@camara.gov.br
    Aelton Freitas PR/MG dep.aeltonfreitas@camara.gov.br
    Afonso Hamm PP/RS dep.afonsohamm@camara.gov.br
    Agnolin PDT/TO dep.agnolin@camara.gov.br
    Alberto Filho PMDB/MA dep.albertofilho@camara.gov.br
    Alberto Mourão PSDB/SP dep.albertomourao@camara.gov.br
    Alceu Moreira PMDB/RS dep.alceumoreira@camara.gov.br
    Aldo Rabelo PCdoB/SP dep.aldorebelo@camara.gov.br
    Alessandro Molon PT/RJ dep.alessandromolon@camara.gov.br
    Alex Canziani PTB/PR dep.alexcanziani@camara.gov.br
    Alexandre Roso PSB/RS dep.alexandreroso@camara.gov.br
    Alexandre Santos PMDB/RJ dep.alexandresantos@camara.gov.br
    Alfredo Kaefer PSDB/PR dep.alfredokaefer@camara.gov.br
    Alice Portugal PCdoB/BA dep.aliceportugal@camara.gov.br
    Alice Corrêa PP/SP dep.alinecorrea@camara.gov.br
    Almeida Lima PMDB/SE dep.almeidalima@camara.gov.br
    Anna Arraes PSB/PE dep.anaarraes@camara.gov.br
    Anderson Ferreira PR/PE dep.andersonferreira@camara.gov.br
    André Dias PSDB/PA dep.andredias@camara.gov.br
    André Figueiredo PDT/CE dep.andrefigueiredo@camara.gov.br
    André Vargas PT/PR dep.andrevargas@camara.gov.br
    André Zacharow PMDB/PR dep.andrezacharow@camara.gov.br
    Angelo Vanhoni PT/PR dep.angelovavanhoni@camara.gov.br
    Aníbal Gomes PMDB/CE dep.anibalgomes@camara.gov.br
    Anthony Garotinho PR/RJ dep.anthonygarotinho@camara.gov.br
    Antônia Lúcia PSC/AC dep.antonialucia@camara.gov.br
    Antônio Andrade PMDB/MG dep.antonioandrade@camara.gov.br
    Antonio Balhmann PSB/CE dep.antoniobalhmann@camara.gov.br
    Antônio Brito PTB/BA dep.antoniobrito@camara.gov.br
    Antonio Bulhões PRB/SP dep.antoniobulhoes@camara.gov.br
    Antônio Carlos Biffi PT/MS dep.antoniocarlosbiffi@camara.gov.br
    Antônio Carlos Magalhães Neto DEM/BA dep.antoniocarlosmagalhaesneto@camara.gov.br
    Antonio Carlos Mendea Thame PSDB/SP dep.antoniocarlosmendesthame@camara.gov.br
    Antonio Imbassahy PSDB/BA dep.antonioimbassahy@camara.gov.br
    Antonio Roberto PV/MG dep.antonioroberto@camara.gov.br
    Aracely de Paula PR/MG dep.aracelydepaula@camara.gov.br
    Ariosto Holanda PSB/CE dep.ariostoholanda@camara.gov.br
    Arlindo Chinaglia PT/SP dep.arlindochinaglia@camara.gov.br
    Arnaldo Jardim PPS/SP dep.arnaldojardim@camara.gov.br
    Arnaldo Jordy PPS/PA dep.arnaldojordy@camara.gov.br
    Arnon Bezerra PTB/CE dep.arnonbezerra@camara.gov.br
    Arolde de Oliveira DEM/RJ dep.aroldedeoliveira@camara.gov.br
    Arthur Lira PP/AL dep.arthurlira@camara.gov.br
    Arthur Oliveira Maia PMDB/BA dep.arthuroliveiramaia@camara.gov.br 
    Assis Carvalho PT/PI dep.assiscarvalho@camara.gov.br
    Assis do Couto PT/PR dep.assisdocouto@camara.gov.br
    Átila Lins PMDB/AM dep.atilalins@camara.gov.br
    Audifax PSB/ES dep.audifax@camara.gov.br
    Augusto Carvalho PPS/DF dep.augustocarvalho@camara.gov.br
    Augusto Coutinho DEM/PE dep.augustocoutinho@camara.gov.br 
    Aureo PRTB/RJ dep.aureo@camara.gov.br
    BENJAMIN MARANHÃO PMDB/PB dep.benjaminmaranhao@camara.gov.br
    BERINHO BANTIM PSDB/RR dep.berinhobantim@camara.gov.br
    Bernardo Santana de Vasconcellos PR/MG dep.bernardosantanadevasconcellos@camara.gov.br
    BETO MANSUR PP/SP dep.betomansur@camara.gov.br
    BOHN GASS PT/RS dep.bohngass@camara.gov.br
    BONIFÁCIO DE ANDRADA PSDB/MG dep.bonifaciodeandrada@camara.gov.br
    BRIZOLA NETO PDT/RJ dep.brizolaneto@camara.gov.br
    BRUNA FURLAN PSDB/SP dep.brunafurlan@camara.gov.br
    BRUNO ARAÚJO PSDB/PE dep.brunoaraujo@camara.gov.br
    CARLAILE PEDROSA PSDB/MG dep.carlailepedrosa@camara.gov.br
    CARLOS ALBERTO LERÉIA PSDB/GO dep.carlosalbertolereia@camara.gov.br
    CARLOS BEZERRA PMDB/MT dep.carlosbezerra@camara.gov.br
    CARLOS BRANDÃO PSDB/MA dep.carlosbrandao@camara.gov.br
    CARLOS EDUARDO CADOCA PSC/PE dep.carloseduardocadoca@camara.gov.br
    CARLOS MAGNO PP/RO dep.carlosmagno@camara.gov.br
    CARLOS SAMPAIO PSDB/SP dep.carlossampaio@camara.gov.br
    CARLOS SOUZA PP/AM dep.carlossouza@camara.gov.br
    CARMEN ZANOTTO PPS/SC dep.carmenzanotto@camara.gov.br
    CELSO MALDANER PMDB/SC dep.celsomaldaner@camara.gov.br
    CESAR COLNAGO PSDB/ES dep.cesarcolnago@camara.gov.br
    CÉSAR HALUM PPS/TO dep.cesarhalum@camara.gov.br
    CHICO ALENCAR PSOL/RJ dep.chicoalencar@camara.gov.br
    CHICO DAS VERDURAS PRP/RR dep.chicodasverduras@camara.gov.br
    CHICO LOPES PCdoB/CE dep.chicolopes@camara.gov.br
    CIDA BORGHETTI PP/PR dep.cidaborghetti@camara.gov.br 
    CLAUDIO CAJADO DEM/BA dep.claudiocajado@camara.gov.br
    CLEBER VERDE PRB/MA dep.cleberverde@camara.gov.br
    CRISTIANO PTdoB/RJ dep.cristiano@camara.gov.br
    Benedita da Silva PT/RJ dep.beneditadasilva@camara.gov.br
    Beto Faro PT/PA dep.betofaro@camara.gov.br
    Candido Vaccarezza PT/SP dep.candidovaccarezza@camara.gov.br
    Carlos Zarattini PT/SP dep.carloszarattini@camara.gov.br
    Chico D’angelo PT/RJ dep.chicodangelo@camara.gov.br
    Claudio Puty PT/PA dep.claudioputy@camara.gov.br
    Dalva Figueiredo PT/AP dep.dalvafigueiredo@camara.gov.br
    Devanir Ribeiro PT/SP dep.devanirribeiro@camara.gov.br
    Domingos Dutra PT/MA dep.domingosdutra@camara.gov.br
    DAMIÃO FELICIANO PDT/PB dep.damiaofeliciano@camara.gov.br
    DANIEL ALMEIDA PCdoB/BA dep.danielalmeida@camara.gov.br
    DANILO FORTE PMDB/CE dep.daniloforte@camara.gov.br 
    DANRLEI DE DEUS HINTERHOLZ PTB/RS dep.danrleidedeushinterholz@camara.gov.br 
    DARCÍSIO PERONDI PMDB/RS dep.darcisioperondi@camara.gov.br 
    DAVI ALCOLUMBRE DEM/AP dep.davialcolumbre@camara.gov.br
    DAVI ALVES SILVA JÚNIOR PR/MA dep.davialvessilvajunior@camara.gov.br
    DÉCIO LIMA PT/SC dep.deciolima@camara.gov.br
    DELEGADO PROTÓGENES PCdoB/SP dep.delegadoprotogenes@camara.gov.br
    DELEGADO WALDIR PSDB/GO dep.delegadowaldir@camara.gov.br
    DELEY PSC/RJ dep.deley@camara.gov.br
    DIEGO ANDRADE PR/MG dep.diegoandrade@camara.gov.br
    DILCEU SPERAFICO PP/PR dep.dilceusperafico@camara.gov.br
    DIMAS FABIANO PP/MG dep.dimasfabiano@camara.gov.br
    DIMAS RAMALHO PPS/SP dep.dimasramalho@camara.gov.br
    DOMINGOS NETO PSB/CE dep.domingosneto@camara.gov.br
    DR. ADILSON SOARES PR/RJ dep.dr.adilsonsoares@camara.gov.br
    DR. ALUIZIO PV/RJ dep.dr.aluizio@camara.gov.br
    DR. CARLOS ALBERTO PMN/RJ dep.dr.carlosalberto@camara.gov.br
    DR. JORGE SILVA PDT/ES dep.dr.jorgesilva@camara.gov.br
    DR. PAULO CÉSAR PR/RJ dep.dr.paulocesar@camara.gov.br
    DR. ROSINHA PT/PR dep.dr.rosinha@camara.gov.br
    DUARTE NOGUEIRA PSDB/SP dep.duartenogueira@camara.gov.br
    DUDIMAR PAXIUBA PSDB/PA dep.dudimarpaxiuba@camara.gov.br
    EDINHO ARAÚJO PMDB/SP dep.edinhoaraujo@camara.gov.br
    EDINHO BEZ PMDB/SC dep.edinhobez@camara.gov.br
    EDIO LOPES PMDB/RR dep.ediolopes@camara.gov.br
    EDMAR ARRUDA PSC/PR dep.edmararruda@camara.gov.br
    EDSON EZEQUIEL PMDB/RJ dep.edsonezequiel@camara.gov.br
    EDSON PIMENTA PCdoB/BA dep.edsonpimenta@camara.gov.br
    EDSON SANTOS PT/RJ dep.edsonsantos@camara.gov.br
    EDSON SILVA PSB/CE dep.edsonsilva@camara.gov.br
    EDUARDO AZEREDO PSDB/MG dep.eduardoazeredo@camara.gov.br
    EDUARDO BARBOSA PSDB/MG dep.eduardobarbosa@camara.gov.br
    EDUARDO CUNHA PMDB/RJ dep.eduardocunha@camara.gov.br
    EDUARDO DA FONTE PP/PE dep.eduardodafonte@camara.gov.br
    EDUARDO GOMES PSDB/TO dep.eduardogomes@camara.gov.br
    EDUARDO SCIARRA DEM/PR dep.eduardosciarra@camara.gov.br
    EFRAIM FILHO DEM/PB dep.efraimfilho@camara.gov.br
    ELCIONE BARBALHO PMDB/PA dep.elcionebarbalho@camara.gov.br
    ELEUSES PAIVA DEM/SP dep.eleusespaiva@camara.gov.br
    ELI CORREA FILHO DEM/SP dep.elicorreafilho@camara.gov.br  
    EMILIANO JOSÉ PT/BA dep.emilianojose@camara.gov.br
    ENIO BACCI PDT/RS dep.eniobacci@camara.gov.br
    ERIKA KOKAY PT/DF dep.erikakokay@camara.gov.br
    ERIVELTON SANTANA PSC/BA dep.eriveltonsantana@camara.gov.br
    EROS BIONDINI PTB/MG dep.erosbiondini@camara.gov.br
    ESPERIDIÃO AMIN PP/SC dep.esperidiaoamin@camara.gov.br
    EVANDRO MILHOMEN PCdoB/AP dep.evandromilhomen@camara.gov.br
    FÁBIO RAMALHO PV/MG dep.fabioramalho@camara.gov.br
    FÁBIO SOUTO DEM/BA dep.fabiosouto@camara.gov.br
    FÁTIMA BEZERRA PT/RN dep.fatimabezerra@camara.gov.br
    FÁTIMA PELAES PMDB/AP dep.fatimapelaes@camara.gov.br
    FELIPE BORNIER PHS/RJ dep.felipebornier@camara.gov.br
    FELIPE MAIA DEM/RN dep.felipemaia@camara.gov.br
    FELIX JÚNIOR PDT/BA dep.felixjunior@camara.gov.br
    FERNANDO FERRO PT/PE dep.fernandoferro@camara.gov.br
    FERNANDO JORDÃO PMDB/RJ dep.fernandojordao@camara.gov.br
    FERNANDO MARRONI PT/RS dep.fernandomarroni@camara.gov.br
    FERNANDO TORRES DEM/BA dep.fernandotorres@camara.gov.br
    FILIPE PEREIRA PSC/RJ dep.filipepereira@camara.gov.br
    FRANCISCO FLORIANO PR/RJ dep.franciscofloriano@camara.gov.br
    GABRIEL CHALITA PSB/SP dep.gabrielchalita@camara.gov.br
    GABRIEL GUIMARÃES PT/MG dep.gabrielguimaraes@camara.gov.br 
    GASTÃO VIEIRA PMDB/MA dep.gastaovieira@camara.gov.br
    GENECIAS NORONHA PMDB/CE dep.geneciasnoronha@camara.gov.br
    GEORGE HILTON PRB/MG dep.georgehilton@camara.gov.br
    GERALDO SIMÕES PT/BA dep.geraldosimoes@camara.gov.br
    GERALDO THADEU PPS/MG dep.geraldothadeu@camara.gov.br
    GIACOBO PR/PR dep.giacobo@camara.gov.br
    GILMAR MACHADO PT/MG dep.gilmarmachado@camara.gov.br
    GIOVANI CHERINI PDT/RS dep.giovanicherini@camara.gov.br
    GIOVANNI QUEIROZ PDT/PA dep.giovanniqueiroz@camara.gov.br
    GIROTO PR/MS dep.giroto@camara.gov.br
    GLADSON CAMELI PP/AC dep.gladsoncameli@camara.gov.br
    GLAUBER BRAGA PSB/RJ dep.glauberbraga@camara.gov.br 
    GONZAGA PATRIOTA PSB/PE dep.gonzagapatriota@camara.gov.br
    GORETE PEREIRA PR/CE dep.goretepereira@camara.gov.br
    GUILHERME CAMPOS DEM/SP dep.guilhermecampos@camara.gov.br
    GUILHERME MUSSI PV/SP dep.guilhermemussi@camara.gov.br 
    HELENO SILVA PRB/SE dep.helenosilva@camara.gov.br
    HÉLIO SANTOS PSDB/MA dep.heliosantos@camara.gov.br
    HENRIQUE AFONSO PV/AC dep.henriqueafonso@camara.gov.br
    HENRIQUE EDUARDO ALVES PMDB/RN dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br
    HENRIQUE FONTANA PT/RS dep.henriquefontana@camara.gov.br
    HENRIQUE OLIVEIRA PR/AM dep.henriqueoliveira@camara.gov.br
    HERMES PARCIANELLO PMDB/PR dep.hermesparcianello@camara.gov.br
    HEULER CRUVINEL DEM/GO dep.heulercruvinel@camara.gov.br
    HOMERO PEREIRA PR/MT dep.homeropereira@camara.gov.br
    HUGO LEAL PSC/RJ dep.hugoleal@camara.gov.br
    HUGO NAPOLEÃO DEM/PI dep.hugonapoleao@camara.gov.br
    INOCÊNCIO OLIVEIRA PR/PE dep.inocenciooliveira@camara.gov.br
    IRACEMA PORTELLA PP/PI dep.iracemaportella@camara.gov.br
    IRAJÁ ABREU DEM/TO dep.irajaabreu@camara.gov.br
    ÍRIS DE ARAÚJO PMDB/GO dep.irisdearaujo@camara.gov.br
    IVAN VALENTE PSOL/SP dep.ivanvalente@camara.gov.br
    IZALCI PR/DF dep.izalci@camara.gov.br
    JAIME MARTINS PR/MG dep.jaimemartins@camara.gov.br
    JAIRO ATAÍDE DEM/MG dep.jairoataide@camara.gov.br
    JANETE ROCHA PIETÁ PT/SP dep.janeterochapieta@camara.gov.br
    JÂNIO NATAL PRP/BA dep.janionatal@camara.gov.br
    JAQUELINE RORIZ PMN/DF dep.jaquelineroriz@camara.gov.br
    JEAN WYLLYS PSOL/RJ dep.jeanwyllys@camara.gov.br
    JEFFERSON CAMPOS PSB/SP dep.jeffersoncampos@camara.gov.br
    JERÔNIMO GOERGEN PP/RS dep.jeronimogoergen@camara.gov.br
    JESUS RODRIGUES PT/PI dep.jesusrodrigues@camara.gov.br
    JHONATAN DE JESUS PRB/RR dep.jhonatandejesus@camara.gov.br
    JILMAR TATTO PT/SP dep.jilmartatto@camara.gov.br
    JÔ MORAES PCdoB/MG dep.jomoraes@camara.gov.br
    JOÃO ARRUDA PMDB/PR dep.joaoarruda@camara.gov.br
    JOÃO BITTAR DEM/MG dep.joaobittar@camara.gov.br
    JOÃO CAMPOS PSDB/GO dep.joaocampos@camara.gov.br
    JOÃO CARLOS BACELAR PR/BA dep.joaocarlosbacelar@camara.gov.br
    JOÃO DADO PDT/SP dep.joaodado@camara.gov.br
    JOÃO LYRA PTB/AL dep.joaolyra@camara.gov.br
    JOÃO MAGALHÃES PMDB/MG dep.joaomagalhaes@camara.gov.br
    JOÃO MAIA PR/RN dep.joaomaia@camara.gov.br
    JOÃO PAULO CUNHA PT/SP dep.joaopaulocunha@camara.gov.br
    JOÃO PAULO LIMA PT/PE dep.joaopaulolima@camara.gov.br
    JONAS DONIZETTE PSB/SP dep.jonasdonizette@camara.gov.br 
    JORGE BOEIRA PT/SC dep.jorgeboeira@camara.gov.br
    JORGE CORTE REAL PTB/PE dep.jorgecortereal@camara.gov.br
    JORGE PINHEIRO PRB/GO dep.jorgepinheiro@camara.gov.br
    JORGE TADEU MUDALEN DEM/SP dep.jorgetadeumudalen@camara.gov.br
    JOSÉ AIRTON PT/CE dep.joseairton@camara.gov.br
    JOSÉ AUGUSTO MAIA PTB/PE dep.joseaugustomaia@camara.gov.br
    JOSÉ CARLOS ARAÚJO PDT/BA dep.josecarlosaraujo@camara.gov.br
    JOSÉ CHAVES PTB/PE dep.josechaves@camara.gov.br
    JOSÉ DE FILIPPI PT/SP dep.josedefilippi@camara.gov.br
    JOSÉ GUIMARÃES PT/CE dep.joseguimaraes@camara.gov.br
    JOSE HUMBERTO PHS/MG dep.josehumberto@camara.gov.br 
    JOSÉ LINHARES PP/CE dep.joselinhares@camara.gov.br
    JOSÉ MENTOR PT/SP dep.josementor@camara.gov.br
    JOSÉ NUNES DEM/BA dep.josenunes@camara.gov.br
    JOSÉ OTÁVIO GERMANO PP/RS dep.joseotaviogermano@camara.gov.br
    JOSÉ PRIANTE PMDB/PA dep.josepriante@camara.gov.br
    JOSÉ ROCHA PR/BA dep.joserocha@camara.gov.br
    JOSEPH BANDEIRA PT/BA dep.josephbandeira@camara.gov.br
    JOSIAS GOMES PT/BA dep.josiasgomes@camara.gov.br
    JOSUÉ BENGTSON PTB/PA dep.josuebengtson@camara.gov.br
    JOVAIR ARANTES PTB/GO dep.jovairarantes@camara.gov.br
    JÚLIO CAMPOS DEM/MT dep.juliocampos@camara.gov.br
    JÚLIO CESAR DEM/PI dep.juliocesar@camara.gov.br
    JÚLIO DELGADO PSB/MG dep.juliodelgado@camara.gov.br
    JÚNIOR COIMBRA PMDB/TO dep.juniorcoimbra@camara.gov.br
    JUNJI ABE DEM/SP dep.junjiabe@camara.gov.br
    JUTAHY JUNIOR PSDB/BA dep.jutahyjunior@camara.gov.br
    KEIKO OTA PSB/SP dep.keikoota@camara.gov.br
    LAEL VARELLA DEM/MG dep.laelvarella@camara.gov.br
    LAERCIO OLIVEIRA PR/SE dep.laerciooliveira@camara.gov.br
    LAUREZ MOREIRA PSB/TO dep.laurezmoreira@camara.gov.br
    LAURIETE PSC/ES dep.lauriete@camara.gov.br
    LEANDRO VILELA PMDB/GO dep.leandrovilela@camara.gov.br
    LELO COIMBRA PMDB/ES dep.lelocoimbra@camara.gov.br
    LEONARDO MONTEIRO PT/MG dep.leonardomonteiro@camara.gov.br
    LEONARDO QUINTÃO PMDB/MG dep.leonardoquintao@camara.gov.br 
    LEOPOLDO MEYER PSB/PR dep.leopoldomeyer@camara.gov.br
    LILIAM SÁ PR/RJ dep.liliamsa@camara.gov.br
    LINDOMAR GARÇON PV/RO dep.lindomargarcon@camara.gov.br
    LIRA MAIA DEM/PA dep.liramaia@camara.gov.br
    LUCI CHOINACKI PT/SC dep.lucichoinacki@camara.gov.br
    LUCIANA SANTOS PCdoB/PE dep.lucianasantos@camara.gov.br
    LUCIANO CASTRO PR/RR dep.lucianocastro@camara.gov.br
    LUCIANO MOREIRA PMDB/MA dep.lucianomoreira@camara.gov.br
    LÚCIO VALE PR/PA dep.luciovale@camara.gov.br
    LUCIO VIEIRA LIMA PMDB/BA dep.luciovieiralima@camara.gov.br
    LUIS CARLOS HEINZE PP/RS dep.luiscarlosheinze@camara.gov.br
    LUIS TIBÉ PTdoB/MG dep.luistibe@camara.gov.br
    LUIZ ALBERTO PT/BA dep.luizalberto@camara.gov.br
    LUIZ ARGÔLO PP/BA dep.luizargolo@camara.gov.br
    LUIZ CARLOS PSDB/AP dep.luizcarlos@camara.gov.br
    LUIZ CARLOS SETIM DEM/PR dep.luizcarlossetim@camara.gov.br
    LUIZ FERNANDO FARIA PP/MG dep.luizfernandofaria@camara.gov.br
    LUIZ FERNANDO MACHADO PSDB/SP dep.luizfernandomachado@camara.gov.br
    LUIZ NISHIMORI PSDB/PR dep.luiznishimori@camara.gov.br
    LUIZ NOÉ PSB/RS dep.luiznoe@camara.gov.br
    LUIZ OTAVIO PMDB/PA dep.luizotavio@camara.gov.br
    LUIZA ERUNDINA PSB/SP dep.luizaerundina@camara.gov.br
    MANATO PDT/ES dep.manato@camara.gov.br
    MANDETTA DEM/MS dep.mandetta@camara.gov.br
    MANOEL JUNIOR PMDB/PB dep.manoeljunior@camara.gov.br
    MANOEL SALVIANO PSDB/CE dep.manoelsalviano@camara.gov.br
    MANUELA D'ÁVILA PCdoB/RS dep.manueladavila@camara.gov.br
    MARA GABRILLI PSDB/SP dep.maragabrilli@camara.gov.br
    MARÇAL FILHO PMDB/MS dep.marcalfilho@camara.gov.br
    MARCELO AGUIAR PSC/SP dep.marceloaguiar@camara.gov.br
    MARCELO CASTRO PMDB/PI dep.marcelocastro@camara.gov.br
    MARCELO MATOS PDT/RJ dep.marcelomatos@camara.gov.br
    MARCIO BITTAR PSDB/AC dep.marciobittar@camara.gov.br
    MÁRCIO MACÊDO PT/SE dep.marciomacedo@camara.gov.br
    MÁRCIO MARINHO PRB/BA dep.marciomarinho@camara.gov.br
    MÁRCIO REINALDO MOREIRA PP/MG dep.marcioreinaldomoreira@camara.gov.br
    MARCO MAIA PT/RS dep.marcomaia@camara.gov.br
    MARCON PT/RS dep.marcon@camara.gov.br 
    MARCOS MEDRADO PDT/BA dep.marcosmedrado@camara.gov.br
    MARCOS MONTES DEM/MG dep.marcosmontes@camara.gov.br
    MARCUS PESTANA PSDB/MG dep.marcuspestana@camara.gov.br
    MARINA SANTANNA PT/GO dep.marinasantanna@camara.gov.br
    MARLLOS SAMPAIO PMDB/PI dep.marllossampaio@camara.gov.br
    MAURÍCIO QUINTELLA LESSA PR/AL dep.mauricioquintellalessa@camara.gov.br
    MAURÍCIO TRINDADE PR/BA dep.mauriciotrindade@camara.gov.br
    MAURO BENEVIDES PMDB/CE dep.maurobenevides@camara.gov.br
    MAURO LOPES PMDB/MG dep.maurolopes@camara.gov.br
    MAURO MARIANI PMDB/SC dep.mauromariani@camara.gov.br
    MENDES RIBEIRO FILHO PMDB/RS dep.mendesribeirofilho@camara.gov.br
    MENDONÇA FILHO DEM/PE dep.mendoncafilho@camara.gov.br
    MIGUEL CORRÊA PT/MG dep.miguelcorrea@camara.gov.br
    MILTON MONTI PR/SP dep.miltonmonti@camara.gov.br
    MIRIQUINHO BATISTA PT/PA dep.miriquinhobatista@camara.gov.br
    MIRO TEIXEIRA PDT/RJ dep.miroteixeira@camara.gov.br
    MISSIONÁRIO JOSÉ OLIMPIO PP/SP dep.missionariojoseolimpio@camara.gov.br
    MOACIR MICHELETTO PMDB/PR dep.moacirmicheletto@camara.gov.br
    MOREIRA MENDES PPS/RO dep.moreiramendes@camara.gov.br
    NATAN DONADON PMDB/RO dep.natandonadon@camara.gov.br
    NAZARENO FONTELES PT/PI dep.nazarenofonteles@camara.gov.br
    NEILTON MULIM PR/RJ dep.neiltonmulim@camara.gov.br
    NELSON BORNIER PMDB/RJ dep.nelsonbornier@camara.gov.br
    NELSON MARCHEZAN JUNIOR PSDB/RS dep.nelsonmarchezanjunior@camara.gov.br
    NELSON MARQUEZELLI PTB/SP dep.nelsonmarquezelli@camara.gov.br
    NELSON MEURER PP/PR dep.nelsonmeurer@camara.gov.br
    NELSON PADOVANI PSC/PR dep.nelsonpadovani@camara.gov.br
    NELSON PELLEGRINO PT/BA dep.nelsonpellegrino@camara.gov.br
    NERI GELLER PP/MT dep.nerigeller@camara.gov.br
    NEWTON CARDOSO PMDB/MG dep.newtoncardoso@camara.gov.br
    NEWTON LIMA PT/SP dep.newtonlima@camara.gov.br
    NICE LOBÃO DEM/MA dep.nicelobao@camara.gov.br
    NILTON CAPIXABA PTB/RO dep.niltoncapixaba@camara.gov.br
    ODAIR CUNHA PT/MG dep.odaircunha@camara.gov.br
    ONYX LORENZONI DEM/RS dep.onyxlorenzoni@camara.gov.br
    OSMAR SERRAGLIO PMDB/PR dep.osmarserraglio@camara.gov.br
    OSMAR TERRA PMDB/RS dep.osmarterra@camara.gov.br
    OTAVIO LEITE PSDB/RJ dep.otavioleite@camara.gov.br
    OTONIEL LIMA PRB/SP dep.otoniellima@camara.gov.br
    OZIEL OLIVEIRA PDT/BA dep.ozieloliveira@camara.gov.br
    PADRE JOAO PT/MG dep.padrejoao@camara.gov.br 
    PADRE TON PT/RO dep.padreton@camara.gov.br
    PAES LANDIN PTB/PI dep.paeslandim@camara.gov.br
    PASTOR EURICO PSB/PE - dep.pastoreurico@camara.gov.br
    PAUDERNEY AVELINO DEM/AM dep.pauderneyavelino@camara.gov.br
    PAULO ABI-ACKEL PSDB/MG dep.pauloabiackel@camara.gov.br
    PAULO CESAR QUARTIERO DEM/RR dep.paulocesarquartiero@camara.gov.br
    PAULO FOLETTO PSB/ES dep.paulofoletto@camara.gov.br
    PAULO FREIRE PR/SP dep.paulofreire@camara.gov.br
    PAULO MAGALHÃES DEM/BA dep.paulomagalhaes@camara.gov.br
    PAULO MALUF PP/SP dep.paulomaluf@camara.gov.br
    PAULO PEREIRA DA SILVA PDT/SP dep.paulopereiradasilva@camara.gov.br
    PAULO PIAU PMDB/MG dep.paulopiau@camara.gov.br
    PAULO PIMENTA PT/RS dep.paulopimenta@camara.gov.br
    PAULO RUBEM SANTIAGO PDT/PE dep.paulorubemsantiago@camara.gov.br
    PAULO TEIXEIRA PT/SP dep.pauloteixeira@camara.gov.br
    PAULO WAGNER PV/RN dep.paulowagner@camara.gov.br
    PEDRO CHAVES PMDB/GO dep.pedrochaves@camara.gov.br
    PEDRO EUGÊNIO PT/PE dep.pedroeugenio@camara.gov.br
    PEDRO FERNANDES PTB/MA dep.pedrofernandes@camara.gov.br
    PEDRO UCZAI PT/SC dep.pedrouczai@camara.gov.br 
    PENNA PV/SP dep.penna@camara.gov.br
    PEPE VARGAS PT/RS dep.pepevargas@camara.gov.br
    PERPÉTUA ALMEIDA PCdoB/AC dep.perpetuaalmeida@camara.gov.br
    POLICARPO PT/DF dep.policarpo@camara.gov.br
    PROFESSOR SETIMO PMDB/MA dep.professorsetimo@camara.gov.br
    PROFESSORA DORINHA SEABRA REZENDE DEM/TO dep.professoradorinhaseabrarezende@camara.gov.br
    PROFESSORA MARCIVANIA PT/AP dep.professoramarcivania@camara.gov.br
    RAIMUNDÃO PMDB/CE dep.raimundao@camara.gov.br
    RAIMUNDO GOMES DE MATOS PSDB/CE dep.raimundogomesdematos@camara.gov.br
    RATINHO JUNIOR PSC/PR dep.ratinhojunior@camara.gov.br
    RAUL HENRY PMDB/PE dep.raulhenry@camara.gov.br
    RAUL LIMA PP/RR dep.raullima@camara.gov.br
    REBECCA GARCIA PP/AM dep.rebeccagarcia@camara.gov.br
    REGINALDO LOPES PT/MG dep.reginaldolopes@camara.gov.br
    REGUFFE PDT/DF dep.reguffe@camara.gov.br
    REINALDO AZAMBUJA PSDB/MS dep.reinaldoazambuja@camara.gov.br
    REINHOLD STEPHANES PMDB/PR dep.reinholdstephanes@camara.gov.br
    RENAN FILHO PMDB/AL dep.renanfilho@camara.gov.br
    RENATO MOLLING PP/RS dep.renatomolling@camara.gov.br
    RENZO BRAZ PP/MG dep.renzobraz@camara.gov.br 
    RICARDO BERZOINI PT/SP dep.ricardoberzoini@camara.gov.br
    RICARDO IZAR PV/SP dep.ricardoizar@camara.gov.br 
    RICARDO TRIPOLI PSDB/SP dep.ricardotripoli@camara.gov.br
    ROBERTO BALESTRA PP/GO dep.robertobalestra@camara.gov.br
    ROBERTO BRITTO PP/BA dep.robertobritto@camara.gov.br
    ROBERTO DORNER PP/MT dep.robertodorner@camara.gov.br
    ROBERTO FREIRE PPS/SP dep.robertofreire@camara.gov.br
    ROBERTO SANTIAGO PV/SP dep.robertosantiago@camara.gov.br
    ROBERTO TEIXEIRA PP/PE dep.robertoteixeira@camara.gov.br
    RODRIGO DE CASTRO PSDB/MG dep.rodrigodecastro@camara.gov.br
    RODRIGO GARCIA DEM/SP dep.rodrigogarcia@camara.gov.br 
    RODRIGO MAIA DEM/RJ dep.rodrigomaia@camara.gov.br
    ROGÉRIO MARINHO PSDB/RN dep.rogeriomarinho@camara.gov.br
    ROGÉRIO PENINHA MENDONÇA PMDB/SC dep.rogeriopeninhamendonca@camara.gov.br 
    ROMÁRIO PSB/RJ dep.romario@camara.gov.br
    RONALDO BENEDET PMDB/SC dep.ronaldobenedet@camara.gov.br
    RONALDO CAIADO DEM/GO dep.ronaldocaiado@camara.gov.br
    RONALDO FONSECA PR/DF dep.ronaldofonseca@camara.gov.br
    RONALDO NOGUEIRA PTB/RS dep.ronaldonogueira@camara.gov.br
    RONALDO ZULKE PT/RS dep.ronaldozulke@camara.gov.br
    ROSE DE FREITAS PMDB/ES dep.rosedefreitas@camara.gov.br
    RUBENS OTONI PT/GO dep.rubensotoni@camara.gov.br
    RUI COSTA PT/BA dep.ruicosta@camara.gov.br
    RUI PALMEIRA PSDB/AL dep.ruipalmeira@camara.gov.br
    RUY CARNEIRO PSDB/PB dep.ruycarneiro@camara.gov.br
    SABINO CASTELO BRANCO PTB/AM dep.sabinocastelobranco@camara.gov.br
    SÁGUAS MORAES PT/MT dep.saguasmoraes@camara.gov.br
    SALVADOR ZIMBALDI PDT/SP dep.salvadorzimbaldi@camara.gov.br
    SANDES JÚNIOR PP/GO dep.sandesjunior@camara.gov.br
    SANDRA ROSADO PSB/RN dep.sandrarosado@camara.gov.br
    SANDRO MABEL PR/GO dep.sandromabel@camara.gov.br
    SARAIVA FELIPE PMDB/MG dep.saraivafelipe@camara.gov.br
    SARNEY FILHO PV/MA dep.sarneyfilho@camara.gov.br
    SEBASTIÃO BALA ROCHA PDT/AP dep.sebastiaobalarocha@camara.gov.br
    SÉRGIO BARRADAS CARNEIRO PT/BA dep.sergiobarradascarneiro@camara.gov.br
    SÉRGIO BRITO PSC/BA dep.sergiobrito@camara.gov.br
    SERGIO GUERRA PSDB/PE dep.sergioguerra@camara.gov.br
    SÉRGIO MORAES PTB/RS dep.sergiomoraes@camara.gov.br
    SIBÁ MACHADO PT/AC dep.sibamachado@camara.gov.br
    SILAS CÂMARA PSC/AM dep.silascamara@camara.gov.br
    SILVIO COSTA PTB/PE dep.silviocosta@camara.gov.br
    SIMÃO SESSIM PP/RJ dep.simaosessim@camara.gov.br
    SOLANGE ALMEIDA PMDB/RJ dep.solangealmeida@camara.gov.br
    STEFANO AGUIAR PSC/MG dep.stefanoaguiar@camara.gov.br
    STEPAN NERCESSIAN PPS/RJ dep.stepannercessian@camara.gov.br
    SUELI VIDIGAL PDT/ES dep.suelividigal@camara.gov.br
    TAKAYAMA PSC/PR dep.takayama@camara.gov.br
    TAUMATURGO LIMA PT/AC dep.taumaturgolima@camara.gov.br
    TERESA SURITA PMDB/RR dep.teresasurita@camara.gov.br 
    TIRIRICA PR/SP dep.tiririca@camara.gov.br
    TONINHO PINHEIRO PP/MG dep.toninhopinheiro@camara.gov.br
    VALADARES FILHO PSB/SE dep.valadaresfilho@camara.gov.br
    VALDEMAR COSTA NETO PR/SP dep.valdemarcostaneto@camara.gov.br
    VALDIR COLATTO PMDB/SC dep.valdircolatto@camara.gov.br
    VALDIVINO DE OLIVEIRA PSDB/GO dep.valdivinodeoliveira@camara.gov.br
    VALMIR ASSUNÇÃO PT/BA dep.valmirassuncao@camara.gov.br
    VALTENIR PEREIRA PSB/MT dep.valtenirpereira@camara.gov.br
    VANDER LOUBET PT/MS dep.vanderloubet@camara.gov.br
    VANDERLEI MACRIS PSDB/SP dep.vanderleimacris@camara.gov.br
    VAZ DE LIMA PSDB/SP dep.vazdelima@camara.gov.br
    VICENTE ARRUDA PR/CE dep.vicentearruda@camara.gov.br
    VICENTE CANDIDO PT/SP dep.vicentecandido@camara.gov.br 
    VICENTINHO PT/SP dep.vicentinho@camara.gov.br
    VIEIRA DA CUNHA PDT/RS dep.vieiradacunha@camara.gov.br
    VILALBA PRB/PE dep.vilalba@camara.gov.br
    VILSON COVATTI PP/RS dep.vilsoncovatti@camara.gov.br
    VINICIUS GURGEL PRTB/AP dep.viniciusgurgel@camara.gov.br
    VITOR PENIDO DEM/MG dep.vitorpenido@camara.gov.br
    WALDENOR PEREIRA PT/BA dep.waldenorpereira@camara.gov.br
    WALDIR MARANHÃO PP/MA dep.waldirmaranhao@camara.gov.br
    WALNEY ROCHA PTB/RJ dep.walneyrocha@camara.gov.br
    WALTER IHOSHI DEM/SP dep.walterihoshi@camara.gov.br
    WALTER TOSTA PMN/MG dep.waltertosta@camara.gov.br
    WANDENKOLK GONÇALVES PSDB/PA dep.wandenkolkgoncalves@camara.gov.br
    WASHINGTON REIS PMDB/RJ dep.washingtonreis@camara.gov.br
    WELITON PRADO PT/MG dep.welitonprado@camara.gov.br 
    WELLINGTON FAGUNDES PR/MT dep.wellingtonfagundes@camara.gov.br
    WELLINGTON ROBERTO PR/PB dep.wellingtonroberto@camara.gov.br
    WILLIAM DIB PSDB/SP dep.williamdib@camara.gov.br 
    WLADIMIR COSTA PMDB/PA dep.wladimircosta@camara.gov.br
    WOLNEY QUEIROZ PDT/PE dep.wolneyqueiroz@camara.gov.br
    ZÉ GERALDOPT/PA dep.zegeraldo@camara.gov.br
    ZÉ SILVA PDT/MG dep.zesilva@camara.gov.br 
    ZÉ VIEIRA PR/MA dep.zevieira@camara.gov.br
    ZECA DIRCEU Partido/UF: PT/PR dep.zecadirceu@camara.gov.br 
    ZEQUINHA MARINHO PSC/PA dep.zequinhamarinho@camara.gov.br
    ZOINHO PR/RJ dep.zoinho@camara.gov.br
    ZONTA PP/SC dep.zonta@camara.gov.br

    Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

    Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje