Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Augusto Carvalho defende votação da jornada 30 horas para enfermeiros

O deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF) cobrou a votação da proposta que garante aos enfermeiros e auxiliares de enfermagem a jornada de 30 horas semanais. De acordo com o parlamentar, que já comandou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a realidade dos profissionais da área é bem diversa do que acontece, por exemplo, em Brasília, onde a jornada de 30 horas já foi reconhecida no setor público.
Na na área privada, milhares de profissionais desconhecem essa conquista. Eles são obrigados a cumprir uma dura jornada de 40 horas para assegurar sua sobrevivência, informou Augusto.
O parlamentar destacou a importância do trabalho dos profissionais de enfermagem dentro do sistema de saúde. Quero reforçar nosso compromisso com essa luta pela jornada de 30 horas, afirmou o deputado. A pedido da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), ontem, foi realizada sessão solene em homenagem ao Dia do Enfermeiro.
Augusto Carvalho defendeu ainda a votação da proposta que regulamenta a Emenda 29, que define os percentuais mínimos de repasse de recursos ao SUS (Sistema Único de Saúde) da parte da União,estados e municípios. Não se pode falar de saúde pública sem esse financiamento. É uma matéria que o Congresso Nacional não pode adiar mais (de votar), conclamou o parlamentar.
Autor: Nadja Rocha
Fonte: jusbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje