Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

XI Seminário mil e uma maneiras de cuidar em Enfermagem - Conversa de Homem


Inscrições em breve.

Participe

Divulgue

Porque homem temos que nos cuidar.

Caravana da Enfermagem/UNICAMP - dia 30/11/2011 na Esplanada dos Ministérios - Brasília:





O 'Fórum Nacional 30 Horas Já: Enfermagem Unida por um objetivo' e a Comissão de Enfermagem do Complexo Hospitalar da UNICAMP convocam todos os profissionais da Enfermagem (Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem) para participarem do movimento para a aprovação do PL 2295/00 que regulamenta a jornada de trabalho para 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem.



O ato acontecerá no dia 30/11, a partir das 9h00 da manhã, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, por ocasião da 14ª Conferência Nacional de Saúde.

A convocação é uma iniciativa das organizações representativas da Enfermagem que compõem o Fórum: COFEN, ABEN, FNE e CNTS, que vêm a público dialogar com a sociedade, convocando as autoridades políticas e os profissionais de Enfermagem para que se posicionem em defesa da JORNADA DE 30 HORAS SEMANAIS.



Preencha a ficha abaixo:

                                                              




Informações:

Adilton/CAISM: Ramal 19414
Diva/HC: Ramal 17464



ATENÇÃO:



FAVOR PREENCHER E ENTREGAR:

NO CAISM: ADILTON , ÉDINA, CREUSA, QUÉZIA OU IVANA

NO HC: DIVA, PAULA, LUZIA OU INÊS

IX ENCONTRO CIENTÍFICO DOS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM - LOCAL: PUC - GOIÁS - ÁREA IV

Maiores informações e inscrição de trabalhos, acesse:
IX ENCONTRO CIENTÍFICO DOS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM



ABEn/RJ DIVULGA - Fórum de Educação em Saúde do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro

"Formação dos Profissionais de Saúde como Prática Social"






Nosso Abaixo Assinado chegou a 12.650 assinaturas, estamos querendo mais: Vamos continuar divulgando!! Ajude-nos!







Assine nosso abaixo-assinado pela aprovação do Projeto de Lei 2295/2000





Camaradas. Precisamos mostrar que a Enfermagem não aceita mais ser a categoria que mais trabalha e que menos é reconhecida nas unidades de saúde do Brasil.

Exigimos melhores condições de trabalho (com materiais e equipamentos adequados e em quantidade suficientes / locais para repouso noturno e descanso), jornada de trabalho mais justa e salários mais dignos.

Seja na Atenção primária, secundária ou em hospitais de média e alta complexidade é a Enfermagem quem está mais tempo ao lado dos pacientes.


Não adianta ter locais maravilhosos com ótimos prédios e equipamentos mas sem condições para os trabalhadores e as trabalhadoras (seres humanos)!


Fala-se muito em humanização, mas para que o atendimento em saúde seja humanizado de fato é necessário que os trabalhadores da saúde tenham condições de executar suas atividades.

Não é possível continuar como está!


Entendemos que "Qualidade" começa por uma jornada de trabalho decente e justa, que permita aos profissionais de enfermagem participar de cursos de qualificação, capacitação e reciclagem, que permita ao profissional ter tempo para sua família, para seu lazer e para seu justo descanso.

Porque só a Enfermagem não tem sua jornada fixada em lei específica para a categoria?

Entendemos também que "Qualidade na saúde" começa por profissionais bem remunerados, com condições de trabalho dignas, satisfeitos e capacitados para os seus fazeres.


Já passamos das 8.500 assinaturas, é um grande passo para mostrar nossa união e força. Não podemos perder o ritmo. Temos que continuar pressionando nossos legisladores.


Temos que exigir que os "cursos" de nível médio e superior formem profissionais qualificados capazes de realizar as atividades necessárias à assistência à saúde da população.



Nós subscrevemos o abaixo-assinado.



Para assinar click sobre o link:


Pela Aprovação do PL 2295/2000, que será enviado novamente para os Lideres das Bancadas na Câmara Federal e para cada um dos próprios Deputados.


8.500 pessoas já assinaram. Assine você também!!!


Precisamos do maior número possível de assinaturas para mostrar aos Ilustres Deputados que elegemos, que estamos unidos pela aprovação do projeto de redução da jornada de trabalho de 44 (iniciativa privada) e 40 (serviço público)  e 32h e 30 min (algumas prefeituras) para 30 horas semanais ou 6 (seis) horas diárias.


Jornada justa para aqueles profissionais que cuidam da vida e da saúde alheia com dedicação e empenho.


A Enfermagem vale muitas vidas.



Nós cuidamos de você!



A Câmara dos Deputados não pode fechar os olhos nem dar as costas como resposta às nossas justas reivindicações.







SOMOS A SEGUNDA MAIOR CATEGORIA PROFISSIONAL DO BRASIL!!!



Nossa categoria merece respeito!!!



Sem Enfermagem não existe saúde!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Eleições COREN-RJ - Processo Eleitoral em curso Inscreva sua chapa



COREN - RJ Informa que as inscrições de chapas para o processo eleitoral está em curso. Inscreva a sua chapa, participe deste processo eleitoral democrático. Fortaleça a sua categoria.




Mais Informações:
















Confira o Edital clicando AQUI

terça-feira, 1 de novembro de 2011

FEDERAÇÃO DOS ENFERMEIROS CONVOCA SINDICATOS PARA O II CONSE




A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ENFERMEIROS - FNE GESTÃO 2010/2013, realizará o II CONSE EXTRAORDINÁRIO - CONGRESSO NACIONAL SINDICAL DOS ENFERMEIROS - EXTRAORDINÁRIO, em cumprimento à decisão da Plenária requerida por 1/5 dos sindicatos filiados, realizada em 10 de agosto de 2011, na cidade de Curitiba.


O II CONSE acontecerá no Auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo, sito à Rua Tamandaré, 348 - Liberdade - CEP 01525-000, São Paulo - SP nos dias 18 e 19 de novembro de 2011, tendo como objetivo a Reforma Estatutária da entidade.


A Gestão 2010/2013 da FNE tem como filosofia, a democracia e autonomia da categoria, bem como das entidades representativas da enfermagem.


Esperamos contar com a contribuição dos sindicatos filiados e suas delegações, na construção de um instrumento que venha fortalecer a FNE, e contemplar as necessidades de seus filiados e dos Enfermeiros do país.

Confira os Prazos do CONSE:



31/10/2011

Envio de formulário de quantitativo de sócios


04/11/2011

Adequação financeira junto a FNE


11/11/2011

Inscrição de delegados e observadores e suplentes


17/11/2011

Credenciamento II CONSE Extraordinário (titulares)


18/11//2011

Credenciamento II CONSE Extraordinário (titulares e/ou suplentes)

18/11/2011

Realização do II CONSE Extraordinário


19/11/2011

Realização do II CONSE Extraordinário


19/10/2012

Divulgação das resoluções do II CONSE Extraordinário

Ficha de inscrição: CLIQUE AQUI

Formulário de Quantitativo de Sócios por Entidade Filiada: CLIQUE AQUI

Fale com a Comissão Organizadora: CLIQUE AQUI

Solange Aparecida Caetano
Presidente

Fonte: FNE / via enfermagempernambucana.net

Alternativas e Impasses para o Financiamento do SUS Universal












A ABRASCO, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Laboratório de Economia Política da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LEPS/UFRJ) estão organizando o seminário "Alternativas e Impasses para o Financiamento do SUS Universal", no dia 04 de novembro, das 9h às 18h30, no Colégio de Altos Estudos da UFRJ (Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo, Rio de Janeiro). O encontro é gratuito e tem como público alvo pesquisadores, formuladores e executores de políticas públicas, entidades de profissionais de saúde e movimentos sociais. Clique nos links a seguir e confira o termo de referência e a programação preliminar do Seminário.


Fonte: abrasco.org

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje