Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nosso Abaixo Assinado chegou a 12.650 assinaturas, estamos querendo mais: Vamos continuar divulgando!! Ajude-nos!







Assine nosso abaixo-assinado pela aprovação do Projeto de Lei 2295/2000





Camaradas. Precisamos mostrar que a Enfermagem não aceita mais ser a categoria que mais trabalha e que menos é reconhecida nas unidades de saúde do Brasil.

Exigimos melhores condições de trabalho (com materiais e equipamentos adequados e em quantidade suficientes / locais para repouso noturno e descanso), jornada de trabalho mais justa e salários mais dignos.

Seja na Atenção primária, secundária ou em hospitais de média e alta complexidade é a Enfermagem quem está mais tempo ao lado dos pacientes.


Não adianta ter locais maravilhosos com ótimos prédios e equipamentos mas sem condições para os trabalhadores e as trabalhadoras (seres humanos)!


Fala-se muito em humanização, mas para que o atendimento em saúde seja humanizado de fato é necessário que os trabalhadores da saúde tenham condições de executar suas atividades.

Não é possível continuar como está!


Entendemos que "Qualidade" começa por uma jornada de trabalho decente e justa, que permita aos profissionais de enfermagem participar de cursos de qualificação, capacitação e reciclagem, que permita ao profissional ter tempo para sua família, para seu lazer e para seu justo descanso.

Porque só a Enfermagem não tem sua jornada fixada em lei específica para a categoria?

Entendemos também que "Qualidade na saúde" começa por profissionais bem remunerados, com condições de trabalho dignas, satisfeitos e capacitados para os seus fazeres.


Já passamos das 8.500 assinaturas, é um grande passo para mostrar nossa união e força. Não podemos perder o ritmo. Temos que continuar pressionando nossos legisladores.


Temos que exigir que os "cursos" de nível médio e superior formem profissionais qualificados capazes de realizar as atividades necessárias à assistência à saúde da população.



Nós subscrevemos o abaixo-assinado.



Para assinar click sobre o link:


Pela Aprovação do PL 2295/2000, que será enviado novamente para os Lideres das Bancadas na Câmara Federal e para cada um dos próprios Deputados.


8.500 pessoas já assinaram. Assine você também!!!


Precisamos do maior número possível de assinaturas para mostrar aos Ilustres Deputados que elegemos, que estamos unidos pela aprovação do projeto de redução da jornada de trabalho de 44 (iniciativa privada) e 40 (serviço público)  e 32h e 30 min (algumas prefeituras) para 30 horas semanais ou 6 (seis) horas diárias.


Jornada justa para aqueles profissionais que cuidam da vida e da saúde alheia com dedicação e empenho.


A Enfermagem vale muitas vidas.



Nós cuidamos de você!



A Câmara dos Deputados não pode fechar os olhos nem dar as costas como resposta às nossas justas reivindicações.







SOMOS A SEGUNDA MAIOR CATEGORIA PROFISSIONAL DO BRASIL!!!



Nossa categoria merece respeito!!!



Sem Enfermagem não existe saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje