Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 18 de junho de 2011

Prédio do HUCFF volta a assustar trabalhadores


Nesta segunda-feira, (20/06/2011) às 7h, o SINTUFRJ se reúne com os técnicos-administrativos do Centro Cirúrgico do Hospital Clementino Fraga Filho (HUCFF) para discutir a continuidade ou não das atividades do setor, em função das novas fissuras que apareceram na estrutura do bloco E do prédio, no 12º andar.

Os profissionais do Centro Cirúrgico constataram, na quinta-feira, novas dilatações nas ligações entre os blocos de concreto e acionaram o SINTUFRJ. A situação é real, tanto que no dia 6 de junho a direção do hospital chamou o engenheiro da COPPE Ernani Diaz para examinar duas fissuras na parede do refeitório (subsolo) e aumento do espaço da junta de dilatação no Centro Cirúrgico.


Fonte: sintufrj.org




UFRJ em GREVE!


Comando Local de Greve - comandolocaldegreve@sintufrj.org.br 


É greve!

Assembleia/ato                                                                                        

Nesta terça-feira, 21/6, às 10h, na Praia Vermelha.
Concentração no portão principal (da Av. Venceslau Brás)

Reunião Comando de Greve
sexta-feira, às 14 horas na Subsede HU

Os trabalhadores em educação da UFRJ lotaram o auditório do Centro de Tecnologia, no dia 14, para deflagrar a greve da categoria. A greve é de evasão do local de trabalho e ocupação nas assembleias e atividades do Comando Local de Greve.Até o dia 17, 45 universidades federais haviam aderido à paralisação, segundo a Fasubra.Entre as reivindicações dos servidores estão demandas que vêm da greve passada. Mas o governo sustenta que não há recursos para reajustes e sequer  à pauta de reivindicações. Diante da ausência de resultados após as reuniões entre Governo e Fasubra, não restou outra opção senão a greve.A marcha dos servidores públicos federais, no dia 16, parte das mobilizações da Campanha Salarial Unificada, reuniu sete mil pessoas, que seguiram em passeata para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.Na manifestação, a greve da Fasubra foi ressaltada como exemplo de luta a ser seguido pelas demais entidades do funcionalismo. apresenta propostas concretas
Motivos não faltamA categoria decidiu entrar em greve porque o governo não apresentou propostas concretas à pauta de reivindicações, com demandas que vêm desde a greve passada e ainda por cima deixou claro que não haverá reajustes para os servidores. Além de tudo, diante da ausência de resultados positivos após as reuniões entre Governo e Fasubra nos últimos cinco meses, não houve outra saída a não ser a greve.A pauta protocolada no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão tem os seguintes eixos principais:
1 - Apresentação de recursos orçamentários para aumento do piso salarial.
2 - Resolução do Vencimento Básico Complementar (VBC) e reposicionamento dos aposentados.
3 - Resolução para a racionalização dos cargos da Carreira.
4 - Resolução do Anexo IV (Incentivo à Qualificação), para ampliação dos percentuais existentes para todas as classes, e reajuste dos benefícios (Transporte, creche, alimentação, etc.).



Fonte: sintufrj.org 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

2.000 Assinaturas em nossa petição pública

Agradecemos a todos os Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem que tem se juntado ao nosso trabalho de divulgação à nossa petição pública.
Foram 30 (trinta) dias de luta vencendo nosso cansaço, deixando de lado a família e os amigos.
Apesar de tudo temos a grata satisfação de ver a Enfermagem mais uma vez unida na busca de um ideal.
Não vamos parar. Não vamos nos submeter.
Continue ajudando a divulgar nosso Abaixo Assinado.

ASSINE TAMBÉM

Vaga para Enfermeiro resgate


Empresa de Resgate no Rio de Janeiro.


Selecionamos Enfermeiro para trabalhar em Empresa de Resgate


( Rio de Janeiro ) .


Desejável experiência na função.


De 2 anos.


Cv para: claudia@tclrh.com.br

Inscrições para o I Encontro Acadêmico de Pesquisa em Enfermagem


Inscrições para o I Encontro Acadêmico de Pesquisa em Enfermagem


O 1° Encontro Acadêmico de Pesquisa em Enfermagem ocorre dia 1° de julho na Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, UFF (Rua Dr. Celestino, n° 74, Centro – Niterói – RJ) e visa estimular os acadêmicos a apresentarem suas pesquisas, assim como pretende ajudar na escolha da especialidade a ser seguida após a formação.
Além disso, o evento pretende dar início a um hábito de encontros entre acadêmicos de enfermagem voltados a discutir pesquisas relacionadas a sua profissão. A inscrição de temas livres vai até o dia 18 de junho e o horário do evento é de 08h até 18h. 
Mais informações pelo e-mail: eape2011@gmail.com 
ou através dos telefones             (21)71077962       /            (21)88609366       /             (21)74020846      

TELESSAÚDE UERJ - Convite Congresso Cosems 18/06/2011 - 08:00 horas

Participe:


O Laboratório de Telessaúde da Uerj, em apoio ao COSEMS,  estará disponibilizando o acesso pela Internet para a participação "ao vivo", com possibilidade de envio de perguntas e comentários pelo chat, no dia 18 de Junho,  de todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro. 

Orientações para participar:

O acesso poderá ser realizado de qualquer computador com acesso à banda larga com velocidade mínima de 512kbps. 


A programação está em anexo. 

Em caso de dúvida enviar e-mail para suporte@telessaude.uerj.br 




Entre e faça perguntas.

Fonte: Telesaúde/UERJ

Sarampo - Novidades sobre vacinação -


Prezados
 
Atualmente, como já divulgado, a Europa enfrenta uma epidemia de sarampo, com mais de 6,5 mil casos registrados em 33 países, principalmente na França, com quase 5 mil casos. Por isso, com a proximidade das férias, o turista brasileiro não vacinado que viajar ao exterior fica exposto ao risco de contrair a doença. A recomendação também se estende quem viaja aos Estados Unidos e outros países das Américas, devido à grande circulação de turistas europeus nesta região.
 
Como esta notícia tem circulado mais na imprensa nos últimos dias solicitamos que orientem os profissionais das salas de vacinas quanto ao atendimento de pessoas que procurem a vacinação.
 
Lembramos que a recomendação é para indivíduos NÃO vacinados e devem ter o seguinte esquema:
 
Crianças: 1ª dose aos 12 meses e 2ª entre 4 e 6 anos de idade
Adolescentes até 19 anos: devem ter 2 doses (considerar as doses de criança e completar quando necessário)
A partir de 20 anos: dose única.
 
Para viajantes NÃO há recomendação de limite máximo de idade p vacinação, portanto, aqueles que procurarem DEVEM ser vacinados pelo menos 15 dias antes da viagem.
 
Outros grupos também estão sendo incentivados a procurar a vacinação. São eles: profissionais de saúde, profissionais da rede hoteleira, taxistas, trabalhadores da área de turismo, dentre outros.
 
Segue em anexo, para ciência e ampla divulgação à todas as Unidades da área, a Nota Técnica do Ministério da Saúde que recomenda a  vacinação de viajantes oriundos desses Países e daqueles que sairão do Brasil.
 
Atenciosamente,
 
Cristina Lemos
S/SVS/Coordenadora do Programa de Imunizações
 
 
Fonte: cva.ufrj

quinta-feira, 16 de junho de 2011

IX Encontro de Enfermagem da Região Norte - ABEn.

Enviem seus trabalhos.


Fonte: ABEn

Feira FAPERJ Ciência, Tecnologia & Inovação 2011

Participe:


Fonte: FAPERJ.

ABEn/RJ divulga Congresso Científico.

49º Congresso Científico do HUPE
"Traçando e Programando a Saúde da Criança Hoje e Amanhã"


Dias: 22 a 26 de Agosto de 2011


Mais Informações: (21) 2868-8362 / 2868-8360 


Ou no Site: congressocientificohupe@gmail.com


Fonte: Abenrj.

Lider da Minoria fala sobre nosso PL.

Já faz algum tempo que a proposição que versa sobre a jornada de 30 horas para os enfermeiros aguarda solução no âmbito desta Casa Legislativa.

O assunto vem sendo abordado em diversos emails que me vem sendo enviados, motivo pelo qual temos conhecimento do assunto e compreendemos o alcance humanitário, profissional e do ponto de vista qualitativo que o estabelecimento da jornada semanal de 30 horas para os enfermeiros representa.


Assim, compreendemos a urgência de se dar celeridade à tramitação da matéria e, também, estamos convencidos dos benefícios que uma mudança de tal envergadura trará ao exercício da profissão de enfermeiro.
Desta forma, informamos que iremos apresentar o seu pleito ao  Líder.





Cordialmente,


PAULO ABI-ACKEL
Liderança da Minoria


Fonte: Adilton D. Leite 

CURSO GRATUITO NO SINDICATO DOS ENFERMEIROS DE SÃO PAULO


SINDICATO DOS ENFERMEIROS OFERECE CURSO GRATUITO NESTE MÊS

No dia 20 de junho, segunda-feira, o SEESP (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo) irá promover, pelo seu programa Enfermagem Cidadã, os cursos “Qualidade de Ensino Técnico/Superior” e “Responsabilidade Trabalhista”.

Na parte da manhã, das 8h às 12h, Dorisdaia Carvalho de Humerez, pesquisadora institucional do Conselho Federal de Enfermagem, discutirá com os participantes sobre as técnicas de ensino, como a modalidade à distância, recém-formados no mercado de trabalho, o método trainee, entre outros temas referentes ao assunto “Qualidade de Ensino Técnico/Superior”, refletindo sobre as melhores formas de termos profissionais qualificados no atendimento de pacientes.

Já entre às 14h e 18h, o palestrante será André Mauro Lacerda Azevedo, promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, que ministrará o curso “Responsabilidade Trabalhista”. Ele abordará as repercussões legais que envolvem os profissionais da saúde em casos que há danos em tratamentos de pacientes.

Os cursos são gratuitos e as inscrições estão abertas no site www.enfermagemcidada.com.br . Os participantes receberão certificado.

Data: 20 de Junho (segunda-feira)
Local: Centro de Aprimoramento Profissional de Enfermagem (em frente a Sta. Casa)
Endereço: R. Dona Veridiana, 298 – Sta. Cecília

Horário: Das 8h às 12h – Qualidade de Ensino Técnico/Superior
               Das 14h ás 18h – Responsabilidade Trabalhista


Fonte: www.solangecaetano.com.br
Fonte: 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Entidades criam Fórum Nacional 30 horas Já

Fórum Nacional 30 horas Já foi criado no dia 8 de junho, em reunião realizada em Brasília, pelas entidades que estão na luta conjunta pela regulamentação das 30 horas semanais para a Enfermagem Brasileira. A reunião teve a presença da presidente da ABEn Nacional, Enfª Ivone Cabral, da presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros, Enfª Solange Caetano, do presidente do Cofen, Enf. Manoel Néri, da secretária geral da ABEn Nacional, Enfª Simone Peruzzo, dos assessores da FNE, Nilce Andrade e Luciano Lima, e da presidente do Coren|SC e articuladora das 30 horas pelo Cofen, Enfª Dra. Denise Pires. 

O objetivo central do Fórum Nacional 30 horas Já é realizar uma vigília permanente e a coordenação unificada de ações para a conquista da aprovação do PL 2295/2000. De acordo com a Enfª Dra. Denise Pires, a proposta é potencializar, somando esforços e recursos para garantir a aprovação o mais breve possível. O engajamento e participação de toda a categoria da Enfermagem é um ponto destacado pelo Fórum para aumentar a mobilização.


Fonte: COREN SC

COREn itinerante na Zona Oeste.

Aproveite o Coren-rj pertinho de você!


Fonte: coren/rj

Tecnicos Administrativos em Educação da UFRJ decidem parar.

Os funcionários técnicos administrativos da UFRJ em Assembléia hoje (14/06/2011 no auditório do CT na Ilha do Fundão decidiram por deflagrar greve.
Veja maiores informações em ASSEMBLÉIA DECIDE POR GREVE
Fontes: sintufrj.org e Wordpress.com

segunda-feira, 13 de junho de 2011

COREN - MACAÉ - ATIVIDADE - OFF SHORE - AUDIÊNCIA PÚBLICA

Audiência Pública no âmbito do Processo Regulatório instaurado no COREN-RJ para disciplinar a Atividade de Enfermagem Off Shore e Aquaviária.

Prezados(as) Senhores(as),

O Departamento de Fiscalização COREN-RJ convida a todos os Profissionais envolvidos, Titulares de Enfermagem, Responsáveis Técnicos e demais interessados no assunto, para a Audiência Pública no âmbito do Processo Regulatório instaurado no COREN-RJ para disciplinar a Atividade de Enfermagem Off Shore e Aquaviária.

Data: 16/06/2011
Horário: 14:00h.
Local: Endereço Av Rui Barbosa Nº 698 Centro -
Edifício Tropical Plaza Shopping sala 203 - Macaé


Enfatizamos que a presença de todos é fundamental 



Fonte: Ronaldo do Carmo Do CARMO rcronaldocarmo

Vamos continuar cobrando dos Deputados que ajudamos a eleger. Estes ainda não demonstraram apoio e/ou não apresentaram requerimento de inclusão do nosso PL.


Como proceder para enviar um e-mail para um destes deputados:

Siga as instruções abaixo:
1 - Copie o modelo de carta em nossa página; (abaixo)
2 - Click no link referente ao e-mail do deputado que você votou ou deseja acessar para solicitar;
3 - Cole o modelo de carta no corpo do e-mail, com as modificações pertinentes (nome do Deputado) e
4 - Clique em enviar.
Ou
1 - Vá ao site: http://www.camara.gov.br
2 - Escolha o deputado ou clique no link: http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa e localize o deputado pelo nome
3 - Basta colocar o nome do Deputado e clicar em: “PESQUISAR”.
4 - Após abrir a página do seu Deputado, clique em: “FALE COM O DEPUTADO” (link ao lado da foto)
5 – Siga os passos 3 e 4, Enviando o e-mail .

Esta lista foi atualizada em 13/06/2011.


<MODELO DE CARTA>


Ilmo. Sr. Deputado: (COLOQUE O NOME DO DEPUTADO).


Mais que um privilégio, “SAÚDE com qualidade” é uma necessidade e um direito da população. Para se ter serviços de saúde com qualidade é necessário se dar boas condições de trabalho aos profissionais que atuam saúde.
Nós, Enfermeira(o)s, Técnica(o)s de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteira(o)s, estamos aguardando ansiosamente pela “Aprovação” do Projeto de Lei 2295/2000 que trata do direito de nossa categoria à jornada de trabalho de 6 (seis) horas diárias e/ou 30 (trinta) horas semanais. Justa reivindicação, uma vez que diversas categorias já contam com este direito.

Nosso trabalho muitas vezes salva vidas, reduz lesões, diminui sofrimentos e, até permite que novas vidas venham ao mundo com segurança e qualidade. Porém nossa saúde sofre.

Lembramos que somos uma das poucas categorias profissionais de saúde que ainda não pode contar com o direito legítimo a esta carga horária, apesar de representamos mais de 60% da força de trabalho nos serviços de saúde, estarmos presentes em todos os lugares do nosso território nacional e de sermos mais de 1.800.000 (Hum Milhão e Oitocentos Mil) trabalhadores, cidadãos e eleitores.

Nossa categoria merece este direito, mesmo porque, lembramos que esta é uma categoria eminentemente feminina, que na sua maioria são mães, avós e esposas que, além da jornada de trabalho, muitas vezes ainda têm que se responsabilizarem pelos afazeres domésticos e/ou as atividades acadêmicas relacionadas à sua atividade laboral.

Muitos de nós temos que ter mais de um emprego, totalizando cerca de 80 horas de trabalho semanal, o que é humanamente inviável por muito tempo, determinando o adoecimento e a perda da qualidade de vida na aposentadoria, quando se consegue aposentar.

Sabemos de seu entusiasmo em favor da melhoria dos serviços públicos, gratuitos e de qualidade para a saúde dos contribuintes.

Estamos certos de que poderemos contar com seu apoio no sentido de “Requerer” a inclusão deste PL na “Pauta da Ordem do Dia” junto à mesa diretora da Câmara Federal e de sua disposição para “VOTAR A FAVOR” da “Aprovação” do mesmo.

Na certeza de que seus esforços serão em direção favorável às nossas reivindicações.

Despedimo-nos,


Respeitosamente:


Enfermeira(o)s, Técnica(o)s de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteira(o)s.


<LISTA DOS DEPUTADOS QUE AINDA NÃO REQUERERAM>


Abelardo Camarinha PSB/SP dep.abelardocamarinha@camara.gov.br
Abelardo Lupion DEM/PR dep.abelardolupion@camara.gov.br
Acelino Popó PRB/BA dep.acelinopopo@camara.gov.br
Ademir Camilo PDT/MG dep.ademircamilo@camara.gov.br
Aelton Freitas PR/MG dep.aeltonfreitas@camara.gov.br
Alberto Filho PMDB/MA dep.albertofilho@camara.gov.br
Alberto Mourão PSDB/SP dep.albertomourao@camara.gov.br
Alceu Moreira PMDB/RS dep.alceumoreira@camara.gov.br
Aldo Rabelo PCdoB/SP dep.aldorebelo@camara.gov.br
Alessandro Molon PT/RJ dep.alessandromolon@camara.gov.br
Alex Canziani PTB/PR dep.alexcanziani@camara.gov.br
Alexandre Roso PSB/RS dep.alexandreroso@camara.gov.br
Alexandre Santos PMDB/RJ dep.alexandresantos@camara.gov.br
Alfredo Kaefer PSDB/PR dep.alfredokaefer@camara.gov.br
Alice Portugal PCdoB/BA dep.aliceportugal@camara.gov.br
Alice Corrêa PP/SP dep.alinecorrea@camara.gov.br
Almeida Lima PMDB/SE dep.almeidalima@camara.gov.br
Anna Arraes PSB/PE dep.anaarraes@camara.gov.br
Anderson Ferreira PR/PE dep.andersonferreira@camara.gov.br
André Dias PSDB/PA dep.andredias@camara.gov.br
André Figueiredo PDT/CE dep.andrefigueiredo@camara.gov.br
André Vargas PT/PR dep.andrevargas@camara.gov.br
André Zacharow PMDB/PR dep.andrezacharow@camara.gov.br
Aníbal Gomes PMDB/CE dep.anibalgomes@camara.gov.br
Anthony Garotinho PR/RJ dep.anthonygarotinho@camara.gov.br
Antônia Lúcia PSC/AC dep.antonialucia@camara.gov.br
Antônio Andrade PMDB/MG dep.antonioandrade@camara.gov.br
Antonio Balhmann PSB/CE dep.antoniobalhmann@camara.gov.br
Antônio Brito PTB/BA dep.antoniobrito@camara.gov.br
Antonio Bulhões PRB/SP dep.antoniobulhoes@camara.gov.br
Antônio Carlos Biffi PT/MS dep.antoniocarlosbiffi@camara.gov.br
Antônio Carlos Magalhães Neto DEM/BA dep.antoniocarlosmagalhaesneto@camara.gov.br
Antonio Carlos Mendea Thame PSDB/SP dep.antoniocarlosmendesthame@camara.gov.br
Antonio Imbassahy PSDB/BA dep.antonioimbassahy@camara.gov.br
Antonio Roberto PV/MG dep.antonioroberto@camara.gov.br
Aracely de Paula PR/MG dep.aracelydepaula@camara.gov.br
Ariosto Holanda PSB/CE dep.ariostoholanda@camara.gov.br
Arlindo Chinaglia PT/SP dep.arlindochinaglia@camara.gov.br
Arnaldo Jardim PPS/SP dep.arnaldojardim@camara.gov.br
Arnaldo Jordy PPS/PA dep.arnaldojordy@camara.gov.br
Arnon Bezerra PTB/CE dep.arnonbezerra@camara.gov.br
Arolde de Oliveira DEM/RJ dep.aroldedeoliveira@camara.gov.br
Arthur Oliveira Maia PMDB/BA dep.arthuroliveiramaia@camara.gov.br
Assis Carvalho PT/PI dep.assiscarvalho@camara.gov.br
Assis do Couto PT/PR dep.assisdocouto@camara.gov.br
Átila Lins PMDB/AM dep.atilalins@camara.gov.br
Augusto Carvalho PPS/DF dep.augustocarvalho@camara.gov.br
Augusto Coutinho DEM/PE dep.augustocoutinho@camara.gov.br
Benjamin Maranhão PMDB/PB dep.benjaminmaranhao@camara.gov.br
Berinho Bantim PSDB/RR dep.berinhobantim@camara.gov.br
Bernardo Santana de Vasconcellos PR/MG dep.bernardosantanadevasconcellos@camara.gov.br
Benedita da Silva PT/RJ dep.beneditadasilva@camara.gov.br
Bonifácio de Andrada PSDB/MG dep.bonifaciodeandrada@camara.gov.br
Brizola Neto PDT/RJ dep.brizolaneto@camara.gov.br
Bruna Furlan PSDB/SP dep.brunafurlan@camara.gov.br
Bruno Araújo PSDB/PE dep.brunoaraujo@camara.gov.br
Candido Vaccarezza PT/SP dep.candidovaccarezza@camara.gov.br
Carlaile Pedrosa PSDB/MG dep.carlailepedrosa@camara.gov.br
Carlos Alberto Leréia PSDB/GO dep.carlosalbertolereia@camara.gov.br
Carlos Bezerra PMDB/MT dep.carlosbezerra@camara.gov.br
Carlos Brandão PSDB/MA dep.carlosbrandao@camara.gov.br
Carlos Eduardo Cadoca PSC/PE dep.carloseduardocadoca@camara.gov.br
Carlos Sampaio PSDB/SP dep.carlossampaio@camara.gov.br
Carlos Zarattini PT/SP dep.carloszarattini@camara.gov.br
Carmen Zanotto PPS/SC dep.carmenzanotto@camara.gov.br
Celso Maldaner PMDB/SC dep.celsomaldaner@camara.gov.br
Cesar Colnago PSDB/ES dep.cesarcolnago@camara.gov.br
César Halum PPS/TO dep.cesarhalum@camara.gov.br
Chico Alencar PSOL/RJ dep.chicoalencar@camara.gov.br
Chico da Verduras PRP/RR dep.chicodasverduras@camara.gov.br
Chico D’angelo PT/RJ dep.chicodangelo@camara.gov.br
Chico Lopes PCdoB/CE dep.chicolopes@camara.gov.br
Claudio Cajado DEM/BA dep.claudiocajado@camara.gov.br
Cleber Verde PRB/MA dep.cleberverde@camara.gov.br
Cristiano PTdoB/RJ dep.cristiano@camara.gov.br
Dalva Figueiredo PT/AP dep.dalvafigueiredo@camara.gov.br
Devanir Ribeiro PT/SP dep.devanirribeiro@camara.gov.br
Domingos Dutra PT/MA dep.domingosdutra@camara.gov.br
Damião Feliciano PDT/PB dep.damiaofeliciano@camara.gov.br
Daniel Almeida PCdoB/BA dep.danielalmeida@camara.gov.br
Danilo Forte PMDB/CE dep.daniloforte@camara.gov.br
Danrlei de Deus Hinterholz PTB/RS dep.danrleidedeushinterholz@camara.gov.br
Darcísio Perondi PMDB/RS dep.darcisioperondi@camara.gov.br
Davi Alcolumbre DEM/AP dep.davialcolumbre@camara.gov.br
Davi Alvez Silva Júnior PR/MA dep.davialvessilvajunior@camara.gov.br
Décio Lima PT/SC dep.deciolima@camara.gov.br
Delegado Protógenes PCdoB/SP dep.delegadoprotogenes@camara.gov.br
Delegado Waldir PSDB/GO dep.delegadowaldir@camara.gov.br
Diego Andrade PR/MG dep.diegoandrade@camara.gov.br
Dilceu Sperafico PP/PR dep.dilceusperafico@camara.gov.br
Dimas Fabiano PP/MG dep.dimasfabiano@camara.gov.br
Dimas Ramalho PPS/SP dep.dimasramalho@camara.gov.br
Domindos Neto PSB/CE dep.domingosneto@camara.gov.br
Dr. Adilson Soares PR/RJ dep.dr.adilsonsoares@camara.gov.br
Dr. Carlos Alberto PMN/RJ dep.dr.carlosalberto@camara.gov.br
Dr. Jorge Silva PDT/ES dep.dr.jorgesilva@camara.gov.br
Dr. Paulo César PR/RJ dep.dr.paulocesar@camara.gov.br
Duarte Nogueira PSDB/SP dep.duartenogueira@camara.gov.br
Dudimar Paxiuba PSDB/PA dep.dudimarpaxiuba@camara.gov.br
Edinho Araújo PMDB/SP dep.edinhoaraujo@camara.gov.br
Edinho Bez PMDB/SC dep.edinhobez@camara.gov.br
Edio Lopes PMDB/RR dep.ediolopes@camara.gov.br
Edmar Arruda PSC/PR dep.edmararruda@camara.gov.br
Edson Ezequiel PMDB/RJ dep.edsonezequiel@camara.gov.br
Edson Pimenta PCdoB/BA dep.edsonpimenta@camara.gov.br
Edson Silva PSB/CE dep.edsonsilva@camara.gov.br
Eduardo Azeredo PSDB/MG dep.eduardoazeredo@camara.gov.br
Eduardo Barbosa PSDB/MG dep.eduardobarbosa@camara.gov.br
Eduardo Cunha PMDB/RJ dep.eduardocunha@camara.gov.br
Eduardo da Fonte PP/PE dep.eduardodafonte@camara.gov.br
Eduardo Gomes PSDB/TO dep.eduardogomes@camara.gov.br
Eduardo Sciarra DEM/PR dep.eduardosciarra@camara.gov.br
Elcione Barbalho PMDB/PA dep.elcionebarbalho@camara.gov.br
Eleuses Paiva DEM/SP dep.eleusespaiva@camara.gov.br
Eli Correa Filho DEM/SP dep.elicorreafilho@camara.gov.br
Emiliano José PT/BA dep.emilianojose@camara.gov.br
Enio Bacci PDT/RS dep.eniobacci@camara.gov.br
Erivelton Santana PSC/BA dep.eriveltonsantana@camara.gov.br
Eros Biondini PTB/MG dep.erosbiondini@camara.gov.br
Esperidião Amin PP/SC dep.esperidiaoamin@camara.gov.br
Evandro Milhomen PCdoB/AP dep.evandromilhomen@camara.gov.br
Fábio RAMALHO PV/MG dep.fabioramalho@camara.gov.br
Fábio SOUTO DEM/BA dep.fabiosouto@camara.gov.br
Fátima BEZERRA PT/RN dep.fatimabezerra@camara.gov.br
Fátima PELAES PMDB/AP dep.fatimapelaes@camara.gov.br
FELIPE BORNIER PHS/RJ dep.felipebornier@camara.gov.br
FELIPE MAIA DEM/RN dep.felipemaia@camara.gov.br
FELIX JÚNIOR PDT/BA dep.felixjunior@camara.gov.br
Fernando FERRO PT/PE dep.fernandoferro@camara.gov.br
Fernando JORDÃO PMDB/RJ dep.fernandojordao@camara.gov.br
Fernando MARRONI PT/RS dep.fernandomarroni@camara.gov.br
Fernando TORRES DEM/BA dep.fernandotorres@camara.gov.br
FILIPE PEREIRA PSC/RJ dep.filipepereira@camara.gov.br
FRANCISCO FLORIANO PR/RJ dep.franciscofloriano@camara.gov.br
Gabriel CHALITA PSB/SP dep.gabrielchalita@camara.gov.br
Gabriel GUIMARÃES PT/MG dep.gabrielguimaraes@camara.gov.br
GASTÃO VIEIRA PMDB/MA dep.gastaovieira@camara.gov.br
GENECIAS NORONHA PMDB/CE dep.geneciasnoronha@camara.gov.br
GEORGE HILTON PRB/MG dep.georgehilton@camara.gov.br
Geraldo SIMÕES PT/BA dep.geraldosimoes@camara.gov.br
Geraldo THADEU PPS/MG dep.geraldothadeu@camara.gov.br
GILMAR MACHADO PT/MG dep.gilmarmachado@camara.gov.br
GIOVANI CHERINI PDT/RS dep.giovanicherini@camara.gov.br
GIOVANNI QUEIROZ PDT/PA dep.giovanniqueiroz@camara.gov.br
GLADSON CAMELI PP/AC dep.gladsoncameli@camara.gov.br
GLAUBER BRAGA PSB/RJ dep.glauberbraga@camara.gov.br
GONZAGA PATRIOTA PSB/PE dep.gonzagapatriota@camara.gov.br
GORETE PEREIRA PR/CE dep.goretepereira@camara.gov.br
Guilherme CAMPOS DEM/SP dep.guilhermecampos@camara.gov.br
Guilherme MUSSI PV/SP dep.guilhermemussi@camara.gov.br
HELENO SILVA PRB/SE dep.helenosilva@camara.gov.br
HÉLIO SANTOS PSDB/MA dep.heliosantos@camara.gov.br
Henrique AFONSO PV/AC dep.henriqueafonso@camara.gov.br
Henrique EDUARDO ALVES PMDB/RN dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br
Henrique FONTANA PT/RS dep.henriquefontana@camara.gov.br
Henrique OLIVEIRA PR/AM dep.henriqueoliveira@camara.gov.br
HERMES PARCIANELLO PMDB/PR dep.hermesparcianello@camara.gov.br
HEULER CRUVINEL DEM/GO dep.heulercruvinel@camara.gov.br
HOMERO PEREIRA PR/MT dep.homeropereira@camara.gov.br
Hugo NAPOLEÃO DEM/PI dep.hugonapoleao@camara.gov.br
INOCÊNCIO OLIVEIRA PR/PE dep.inocenciooliveira@camara.gov.br
IRACEMA PORTELLA PP/PI dep.iracemaportella@camara.gov.br
IRAJÁ ABREU DEM/TO dep.irajaabreu@camara.gov.br
ÍRIS DE ARAÚJO PMDB/GO dep.irisdearaujo@camara.gov.br
IVAN VALENTE PSOL/SP dep.ivanvalente@camara.gov.br
JAIME MARTINS PR/MG dep.jaimemartins@camara.gov.br
JAIRO ATAÍDE DEM/MG dep.jairoataide@camara.gov.br
JANETE ROCHA PIETÁ PT/SP dep.janeterochapieta@camara.gov.br
JÂNIO NATAL PRP/BA dep.janionatal@camara.gov.br
JAQUELINE RORIZ PMN/DF dep.jaquelineroriz@camara.gov.br
JEAN WYLLYS PSOL/RJ dep.jeanwyllys@camara.gov.br
JEFFERSON CAMPOS PSB/SP dep.jeffersoncampos@camara.gov.br
JERÔNIMO GOERGEN PP/RS dep.jeronimogoergen@camara.gov.br
JESUS RODRIGUES PT/PI dep.jesusrodrigues@camara.gov.br
JHONATAN DE JESUS PRB/RR dep.jhonatandejesus@camara.gov.br
JÔ MORAES PCdoB/MG dep.jomoraes@camara.gov.br
João ARRUDA PMDB/PR dep.joaoarruda@camara.gov.br
João BITTAR DEM/MG dep.joaobittar@camara.gov.br
João CAMPOS PSDB/GO dep.joaocampos@camara.gov.br
João CARLOS BACELAR PR/BA dep.joaocarlosbacelar@camara.gov.br
João DADO PDT/SP dep.joaodado@camara.gov.br
João LYRA PTB/AL dep.joaolyra@camara.gov.br
João MAGALHÃES PMDB/MG dep.joaomagalhaes@camara.gov.br
João PAULO CUNHA PT/SP dep.joaopaulocunha@camara.gov.br
João PAULO LIMA PT/PE dep.joaopaulolima@camara.gov.br
JONAS DONIZETTE PSB/SP dep.jonasdonizette@camara.gov.br
Jorge CORTE REAL PTB/PE dep.jorgecortereal@camara.gov.br
Jorge PINHEIRO PRB/GO dep.jorgepinheiro@camara.gov.br
Jorge TADEU MUDALEN DEM/SP dep.jorgetadeumudalen@camara.gov.br
José AIRTON PT/CE dep.joseairton@camara.gov.br
José AUGUSTO MAIA PTB/PE dep.joseaugustomaia@camara.gov.br
José CARLOS ARAÚJO PDT/BA dep.josecarlosaraujo@camara.gov.br
José CHAVES PTB/PE dep.josechaves@camara.gov.br
José DE FILIPPI PT/SP dep.josedefilippi@camara.gov.br
José GUIMARÃES PT/CE dep.joseguimaraes@camara.gov.br
José HUMBERTO PHS/MG dep.josehumberto@camara.gov.br
José LINHARES PP/CE dep.joselinhares@camara.gov.br
José MENTOR PT/SP dep.josementor@camara.gov.br
José NUNES DEM/BA dep.josenunes@camara.gov.br
José OTÁVIO GERMANO PP/RS dep.joseotaviogermano@camara.gov.br
José PRIANTE PMDB/PA dep.josepriante@camara.gov.br
José ROCHA PR/BA dep.joserocha@camara.gov.br
JOSEPH BANDEIRA PT/BA dep.josephbandeira@camara.gov.br
JOSUÉ BENGTSON PTB/PA dep.josuebengtson@camara.gov.br
JOVAIR ARANTES PTB/GO dep.jovairarantes@camara.gov.br
Júlio CAMPOS DEM/MT dep.juliocampos@camara.gov.br
Júlio CESAR DEM/PI dep.juliocesar@camara.gov.br
Júlio DELGADO PSB/MG dep.juliodelgado@camara.gov.br
JÚNIOR COIMBRA PMDB/TO dep.juniorcoimbra@camara.gov.br
JUTAHY JUNIOR PSDB/BA dep.jutahyjunior@camara.gov.br
LAEL VARELLA DEM/MG dep.laelvarella@camara.gov.br
LAERCIO OLIVEIRA PR/SE dep.laerciooliveira@camara.gov.br
LAUREZ MOREIRA PSB/TO dep.laurezmoreira@camara.gov.br
LEANDRO VILELA PMDB/GO dep.leandrovilela@camara.gov.br
LELO COIMBRA PMDB/ES dep.lelocoimbra@camara.gov.br
Leonardo MONTEIRO PT/MG dep.leonardomonteiro@camara.gov.br
Leonardo QUINTÃO PMDB/MG dep.leonardoquintao@camara.gov.br
LEOPOLDO MEYER PSB/PR dep.leopoldomeyer@camara.gov.br
LINDOMAR GARÇON PV/RO dep.lindomargarcon@camara.gov.br
LUCI CHOINACKI PT/SC dep.lucichoinacki@camara.gov.br
LUCIANA SANTOS PCdoB/PE dep.lucianasantos@camara.gov.br
Luciano CASTRO PR/RR dep.lucianocastro@camara.gov.br
Luciano MOREIRA PMDB/MA dep.lucianomoreira@camara.gov.br
Lúcio VALE PR/PA dep.luciovale@camara.gov.br
Lúcio VIEIRA LIMA PMDB/BA dep.luciovieiralima@camara.gov.br
Luis CARLOS HEINZE PP/RS dep.luiscarlosheinze@camara.gov.br
Luis TIBÉ PTdoB/MG dep.luistibe@camara.gov.br
Luiz ARGÔLO PP/BA dep.luizargolo@camara.gov.br
Luiz CARLOS PSDB/AP dep.luizcarlos@camara.gov.br
Luiz CARLOS SETIM DEM/PR dep.luizcarlossetim@camara.gov.br
Luiz FERNANDO FARIA PP/MG dep.luizfernandofaria@camara.gov.br
Luiz FERNANDO MACHADO PSDB/SP dep.luizfernandomachado@camara.gov.br
Luiz NISHIMORI PSDB/PR dep.luiznishimori@camara.gov.br
Luiz NOÉ PSB/RS dep.luiznoe@camara.gov.br
Luiz OTAVIO PMDB/PA dep.luizotavio@camara.gov.br
LUIZA ERUNDINA PSB/SP dep.luizaerundina@camara.gov.br
Manoel JUNIOR PMDB/PB dep.manoeljunior@camara.gov.br
Manoel SALVIANO PSDB/CE dep.manoelsalviano@camara.gov.br
MANUELA D'ÁVILA PCdoB/RS dep.manueladavila@camara.gov.br
MARA GABRILLI PSDB/SP dep.maragabrilli@camara.gov.br
Marcelo AGUIAR PSC/SP dep.marceloaguiar@camara.gov.br
Marcelo CASTRO PMDB/PI dep.marcelocastro@camara.gov.br
Marcelo MATOS PDT/RJ dep.marcelomatos@camara.gov.br
Márcio BITTAR PSDB/AC dep.marciobittar@camara.gov.br
Márcio MACÊDO PT/SE dep.marciomacedo@camara.gov.br
Márcio MARINHO PRB/BA dep.marciomarinho@camara.gov.br
MÁRCIO REINALDO MOREIRA PP/MG dep.marcioreinaldomoreira@camara.gov.br
Marcos MEDRADO PDT/BA dep.marcosmedrado@camara.gov.br
Marcos MONTES DEM/MG dep.marcosmontes@camara.gov.br
MARCUS PESTANA PSDB/MG dep.marcuspestana@camara.gov.br
MARINA SANTANNA PT/GO dep.marinasantanna@camara.gov.br
MARLLOS SAMPAIO PMDB/PI dep.marllossampaio@camara.gov.br
Maurício QUINTELLA LESSA PR/AL dep.mauricioquintellalessa@camara.gov.br
Maurício TRINDADE PR/BA dep.mauriciotrindade@camara.gov.br
Mauro BENEVIDES PMDB/CE dep.maurobenevides@camara.gov.br
Mauro LOPES PMDB/MG dep.maurolopes@camara.gov.br
Mauro MARIANI PMDB/SC dep.mauromariani@camara.gov.br
MENDES RIBEIRO FILHO PMDB/RS dep.mendesribeirofilho@camara.gov.br
MENDONÇA FILHO DEM/PE dep.mendoncafilho@camara.gov.br
MIGUEL CORRÊA PT/MG dep.miguelcorrea@camara.gov.br
MIRIQUINHO BATISTA PT/PA dep.miriquinhobatista@camara.gov.br
MIRO TEIXEIRA PDT/RJ dep.miroteixeira@camara.gov.br
MISSIONÁRIO JOSÉ OLIMPIO PP/SP dep.missionariojoseolimpio@camara.gov.br
MOACIR MICHELETTO PMDB/PR dep.moacirmicheletto@camara.gov.br
MOREIRA MENDES PPS/RO dep.moreiramendes@camara.gov.br
NATAN DONADON PMDB/RO dep.natandonadon@camara.gov.br
NAZARENO FONTELES PT/PI dep.nazarenofonteles@camara.gov.br
NEILTON MULIM PR/RJ dep.neiltonmulim@camara.gov.br
Nelson BORNIER PMDB/RJ dep.nelsonbornier@camara.gov.br
Nelson MARCHEZAN JUNIOR PSDB/RS dep.nelsonmarchezanjunior@camara.gov.br
Nelson MARQUEZELLI PTB/SP dep.nelsonmarquezelli@camara.gov.br
Nelson MEURER PP/PR dep.nelsonmeurer@camara.gov.br
Nelson PADOVANI PSC/PR dep.nelsonpadovani@camara.gov.br
Nelson PELLEGRINO PT/BA dep.nelsonpellegrino@camara.gov.br
Newton CARDOSO PMDB/MG dep.newtoncardoso@camara.gov.br
NICE LOBÃO DEM/MA dep.nicelobao@camara.gov.br
NILTON CAPIXABA PTB/RO dep.niltoncapixaba@camara.gov.br
ONYX LORENZONI DEM/RS dep.onyxlorenzoni@camara.gov.br
Osmar SERRAGLIO PMDB/PR dep.osmarserraglio@camara.gov.br
Osmar TERRA PMDB/RS dep.osmarterra@camara.gov.br
OTAVIO LEITE PSDB/RJ dep.otavioleite@camara.gov.br
OTONIEL LIMA PRB/SP dep.otoniellima@camara.gov.br
OZIEL OLIVEIRA PDT/BA dep.ozieloliveira@camara.gov.br
PAES LANDIN PTB/PI dep.paeslandim@camara.gov.br
PASTOR EURICO PSB/PE - dep.pastoreurico@camara.gov.br
PAUDERNEY AVELINO DEM/AM dep.pauderneyavelino@camara.gov.br
Paulo ABI-ACKEL PSDB/MG dep.pauloabiackel@camara.gov.br
Paulo CESAR QUARTIERO DEM/RR dep.paulocesarquartiero@camara.gov.br
Paulo FOLETTO PSB/ES dep.paulofoletto@camara.gov.br
Paulo MAGALHÃES DEM/BA dep.paulomagalhaes@camara.gov.br
Paulo PEREIRA DA SILVA PDT/SP dep.paulopereiradasilva@camara.gov.br
Paulo PIAU PMDB/MG dep.paulopiau@camara.gov.br
Paulo PIMENTA PT/RS dep.paulopimenta@camara.gov.br
Paulo RUBEM SANTIAGO PDT/PE dep.paulorubemsantiago@camara.gov.br
Paulo TEIXEIRA PT/SP dep.pauloteixeira@camara.gov.br
Pedro CHAVES PMDB/GO dep.pedrochaves@camara.gov.br
Pedro EUGÊNIO PT/PE dep.pedroeugenio@camara.gov.br
Pedro FERNANDES PTB/MA dep.pedrofernandes@camara.gov.br
PERPÉTUA ALMEIDA PCdoB/AC dep.perpetuaalmeida@camara.gov.br
Professor Sétimo PMDB/MA dep.professorsetimo@camara.gov.br
Professora Dorinha Seabra Rezende DEM/TO dep.professoradorinhaseabrarezende@camara.gov.br
Professora Marcivania PT/AP dep.professoramarcivania@camara.gov.br
RAIMUNDÃO PMDB/CE dep.raimundao@camara.gov.br
RAIMUNDO GOMES DE MATOS PSDB/CE dep.raimundogomesdematos@camara.gov.br
RATINHO JUNIOR PSC/PR dep.ratinhojunior@camara.gov.br
Raul HENRY PMDB/PE dep.raulhenry@camara.gov.br
REBECCA GARCIA PP/AM dep.rebeccagarcia@camara.gov.br
REGINALDO LOPES PT/MG dep.reginaldolopes@camara.gov.br
REINALDO AZAMBUJA PSDB/MS dep.reinaldoazambuja@camara.gov.br
REINHOLD STEPHANES PMDB/PR dep.reinholdstephanes@camara.gov.br
RENAN FILHO PMDB/AL dep.renanfilho@camara.gov.br
RENATO MOLLING PP/RS dep.renatomolling@camara.gov.br
Ricardo BERZOINI PT/SP dep.ricardoberzoini@camara.gov.br
Ricardo TRIPOLI PSDB/SP dep.ricardotripoli@camara.gov.br
Roberto BALESTRA PP/GO dep.robertobalestra@camara.gov.br
Roberto BRITTO PP/BA dep.robertobritto@camara.gov.br
Roberto DORNER PP/MT dep.robertodorner@camara.gov.br
Roberto FREIRE PPS/SP dep.robertofreire@camara.gov.br
Roberto SANTIAGO PV/SP dep.robertosantiago@camara.gov.br
Roberto TEIXEIRA PP/PE dep.robertoteixeira@camara.gov.br
Rodrigo DE CASTRO PSDB/MG dep.rodrigodecastro@camara.gov.br
Rodrigo GARCIA DEM/SP dep.rodrigogarcia@camara.gov.br
Rodrigo MAIA DEM/RJ dep.rodrigomaia@camara.gov.br
Rogério MARINHO PSDB/RN dep.rogeriomarinho@camara.gov.br
Rogério PENINHA MENDONÇA PMDB/SC dep.rogeriopeninhamendonca@camara.gov.br
Ronaldo BENEDET PMDB/SC dep.ronaldobenedet@camara.gov.br
Ronaldo CAIADO DEM/GO dep.ronaldocaiado@camara.gov.br
Ronaldo FONSECA PR/DF dep.ronaldofonseca@camara.gov.br
Ronaldo NOGUEIRA PTB/RS dep.ronaldonogueira@camara.gov.br
Ronaldo ZULKE PT/RS dep.ronaldozulke@camara.gov.br
ROSE DE FREITAS PMDB/ES dep.rosedefreitas@camara.gov.br
Rui PALMEIRA PSDB/AL dep.ruipalmeira@camara.gov.br
RUY CARNEIRO PSDB/PB dep.ruycarneiro@camara.gov.br
SABINO CASTELO BRANCO PTB/AM dep.sabinocastelobranco@camara.gov.br
SÁGUAS MORAES PT/MT dep.saguasmoraes@camara.gov.br
SALVADOR ZIMBALDI PDT/SP dep.salvadorzimbaldi@camara.gov.br
SANDES JÚNIOR PP/GO dep.sandesjunior@camara.gov.br
SANDRA ROSADO PSB/RN dep.sandrarosado@camara.gov.br
SARAIVA FELIPE PMDB/MG dep.saraivafelipe@camara.gov.br
SEBASTIÃO BALA ROCHA PDT/AP dep.sebastiaobalarocha@camara.gov.br
Sérgio BARRADAS CARNEIRO PT/BA dep.sergiobarradascarneiro@camara.gov.br
Sérgio BRITO PSC/BA dep.sergiobrito@camara.gov.br
Sérgio GUERRA PSDB/PE dep.sergioguerra@camara.gov.br
Sérgio MORAES PTB/RS dep.sergiomoraes@camara.gov.br
SIBÁ MACHADO PT/AC dep.sibamachado@camara.gov.br
SILAS CÂMARA PSC/AM dep.silascamara@camara.gov.br
SILVIO COSTA PTB/PE dep.silviocosta@camara.gov.br
SIMÃO SESSIM PP/RJ dep.simaosessim@camara.gov.br
SOLANGE ALMEIDA PMDB/RJ dep.solangealmeida@camara.gov.br
STEFANO AGUIAR PSC/MG dep.stefanoaguiar@camara.gov.br
STEPAN NERCESSIAN PPS/RJ dep.stepannercessian@camara.gov.br
SUELI VIDIGAL PDT/ES dep.suelividigal@camara.gov.br
TAUMATURGO LIMA PT/AC dep.taumaturgolima@camara.gov.br
TERESA SURITA PMDB/RR dep.teresasurita@camara.gov.br
TONINHO PINHEIRO PP/MG dep.toninhopinheiro@camara.gov.br
VALADARES FILHO PSB/SE dep.valadaresfilho@camara.gov.br
VALDEMAR COSTA NETO PR/SP dep.valdemarcostaneto@camara.gov.br
VALDIR COLATTO PMDB/SC dep.valdircolatto@camara.gov.br
VALDIVINO DE OLIVEIRA PSDB/GO dep.valdivinodeoliveira@camara.gov.br
VALMIR ASSUNÇÃO PT/BA dep.valmirassuncao@camara.gov.br
VALTENIR PEREIRA PSB/MT dep.valtenirpereira@camara.gov.br
VANDER LOUBET PT/MS dep.vanderloubet@camara.gov.br
VANDERLEI MACRIS PSDB/SP dep.vanderleimacris@camara.gov.br
VAZ DE LIMA PSDB/SP dep.vazdelima@camara.gov.br
Vicente ARRUDA PR/CE dep.vicentearruda@camara.gov.br
Vicente CANDIDO PT/SP dep.vicentecandido@camara.gov.br
VIEIRA DA CUNHA PDT/RS dep.vieiradacunha@camara.gov.br
VILSON COVATTI PP/RS dep.vilsoncovatti@camara.gov.br
VINICIUS GURGEL PRTB/AP dep.viniciusgurgel@camara.gov.br
VITOR PENIDO DEM/MG dep.vitorpenido@camara.gov.br
Waldenor Pereira PT/BA dep.waldenorpereira@camara.gov.br
Waldir Maranhão PP/MA dep.waldirmaranhao@camara.gov.br
Walney Rocha PTB/RJ dep.walneyrocha@camara.gov.br
Walter Ihoshi DEM/SP dep.walterihoshi@camara.gov.br
Walter Tosta PMN/MG dep.waltertosta@camara.gov.br
Wanderkolk Gonçalves PSDB/PA dep.wandenkolkgoncalves@camara.gov.br
Washington Reis PMDB/RJ dep.washingtonreis@camara.gov.br
Wellington Prado PT/MG dep.welitonprado@camara.gov.br
Wellington Fagundes PR/MT dep.wellingtonfagundes@camara.gov.br
Wellington Roberto PR/PB dep.wellingtonroberto@camara.gov.br
William Dib PSDB/SP dep.williamdib@camara.gov.br
Wladmir Costa PMDB/PA dep.wladimircosta@camara.gov.br
Wolney Queiroz PDT/PE dep.wolneyqueiroz@camara.gov.br
Zé Geraldo PT/PA dep.zegeraldo@camara.gov.br
Zequinha Marinho PSC/PA dep.zequinhamarinho@camara.gov.br

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje