Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sarampo - Novidades sobre vacinação -


Prezados
 
Atualmente, como já divulgado, a Europa enfrenta uma epidemia de sarampo, com mais de 6,5 mil casos registrados em 33 países, principalmente na França, com quase 5 mil casos. Por isso, com a proximidade das férias, o turista brasileiro não vacinado que viajar ao exterior fica exposto ao risco de contrair a doença. A recomendação também se estende quem viaja aos Estados Unidos e outros países das Américas, devido à grande circulação de turistas europeus nesta região.
 
Como esta notícia tem circulado mais na imprensa nos últimos dias solicitamos que orientem os profissionais das salas de vacinas quanto ao atendimento de pessoas que procurem a vacinação.
 
Lembramos que a recomendação é para indivíduos NÃO vacinados e devem ter o seguinte esquema:
 
Crianças: 1ª dose aos 12 meses e 2ª entre 4 e 6 anos de idade
Adolescentes até 19 anos: devem ter 2 doses (considerar as doses de criança e completar quando necessário)
A partir de 20 anos: dose única.
 
Para viajantes NÃO há recomendação de limite máximo de idade p vacinação, portanto, aqueles que procurarem DEVEM ser vacinados pelo menos 15 dias antes da viagem.
 
Outros grupos também estão sendo incentivados a procurar a vacinação. São eles: profissionais de saúde, profissionais da rede hoteleira, taxistas, trabalhadores da área de turismo, dentre outros.
 
Segue em anexo, para ciência e ampla divulgação à todas as Unidades da área, a Nota Técnica do Ministério da Saúde que recomenda a  vacinação de viajantes oriundos desses Países e daqueles que sairão do Brasil.
 
Atenciosamente,
 
Cristina Lemos
S/SVS/Coordenadora do Programa de Imunizações
 
 
Fonte: cva.ufrj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje