Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 29 de setembro de 2012

Desrespeito contra profissionais da Enfermagem no HFB (Hospital Federal de Bonsucesso)


Hoje fomos surpreendidos com a notícia de que diversos profissionais do hospital federal de bonsucesso (HFB) foram exonerados por estarem com dupla matrícula e/ou duplo vínculo, o que é absurdo.
Primeiro porque o Art. 37 da constituição Federal regulamenta o direito à dupla vinculação para os profissionais de saúde (o que inclui Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem); segundo porque não foi dado à estes profissionais o direito à defesa do contraditório, previsto no código civil em vigor.
Como Membro do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro eu repudio esta conduta dos gestores da unidade que permitiram esta situação acatando uma determinação estapafúrdia destas.
Como cidadão eu me sinto lesado, uma vez que sei das precárias condições em que tais profissionais executam suas atividades e da desumana carga horária a que estão expostos, além dos aviltantes salários que recebem, o que lhes obriga a ter mais de uma ocupação, não por opção, mas por necessidade de sobrevivência.
Como candidato à vereador, me disponho a enfrentar esta desumanidade. Conclamo os colegas a fazer um piquete nesta segunda-feira, na porta do HFB, chamando a categoria à luta.
Não podemos ficar passivos diante de tal agressão à nossa categoria.
Embora não seja afetado com a perda do emprego, me sinto tão agredido que não me dou o direito à imobilidade e acredito que muitos também assim se sintam.
Temos que dar uma resposta à altura de tal medida desumana.
Podemos discutir a possibilidade de uma paralisação ou de apitaço na porta da unidade, ou uma panfletagem para que a população tome conhecimento do que está acontecendo.
Não podemos deixar nossos colegas sozinhos neste enfrentamento. Juntos somos fortes.
Chega de agressões à enfermagem.

CHEGA DE FACADA NAS COSTAS!!!!!!!!!!!!!

Enfermeiro Washington.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Campinas convoca 22 profissionais da área da Saúde


          A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, está convocando mais 22 profissionais da área da Saúde. São cinco agentes comunitários aprovados em processo seletivo e 3 técnicos enfermagem, 6 dentistas e 8 farmacêuticos aprovados em concurso público.

          A reunião para preenchimento será nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, às 14h, no Salão Vermelho do Paço Municipal.

          Os candidatos convocados devem comparecer munidos de documento original de identidade – RG. O não comparecimento acarretará na perda do direito à vaga.

          Para a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, o candidato deve ficar atento à data e horário da reunião. “Esta é mais uma etapa do processo de seleção, seja do concurso ou do processo seletivo. Quem não comparece, assim como em qualquer outra fase, é automaticamente desclassificado”, disse.

          Ainda segundo a coordenadora, é importante acompanhar as publicações no feitas no Diário Oficial. “O candidato habilitado no concurso deve acompanhar as publicações no DO, onde são publicadas as convocações e outras informações importantes. Isso deve ser feito enquanto o concurso ou o processo seletivo estiverem válidos”, completou.




Outra orientação é que o candidato fique atento aos documentos exigidos na posse, que podem ser consultados no edital do concurso ou processo seletivo. “A emissão da segunda via de alguns documentos é demorada, por isso é interessante já deixar todos os que são exigidos em mãos”, afirmou Juliana. A relação completa com todos os documentos será entregue no dia da reunião.










As convocações dos 22 profissionais podem ser consultadas no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 26 de setembro, no endereço http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/1319985972.pdf

Saúde da mulher na gestação será foco de ação da Unesc no Della

CRICIÚMA - Orientações gerais sobre a saúde da mulher na gestação, desenvolvimento fetal e interrupção da gestação (aborto), além da mensuração de pressão arterial. Esses são alguns dos serviços que o curso de Enfermagem da Unesc vai oferecer gratuitamente no Shopping Della neste sábado das 9 às 14 horas.A ação, organizada pela UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), vai envolver professores, alunos e toda a comunidade interessada em cuidar da saúde, principalmente durante a gestação.

Pacientes de PS estão no chão próximos a obra de esgoto, em RO


Conselho fez denúncia ao Ministério Público sobre as condições do JP II.
A sugestão do Coren é transferir os pacientes do pronto-socorro.




Após denúncia do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Rondônia ao Ministério Público (MP) sobre a situação de trabalho de servidores e atendimento dos pacientes no Pronto-Socorro João Paulo II (JP II), representantes da saúde de Rondônia e do MP realizaram reunião, nesta quarta-feira (26) em Porto Velho, com o objetivo de buscar alternativas para resolver os problemas. As queixas estão ligadas à reforma realizada na rede de esgoto do JP II. De acordo com a denúncia, técnicos, enfermeiros e pacientes estão expostos a poeira, barulho, dentre outros fatores que atrapalham o trabalho e a recuperação das pessoas internadas.
Reforma da rede de esgoto do Pronto-Socorro João Paulo II (Foto: Conselho de Enfermagem de Rondônia / Divulgação)Reforma da rede de esgoto do Pronto-Socorro João
Paulo II (Foto: Conselho de Enfermagem de
Rondônia / Divulgação)
José Waldiney da Silva, conselheiro de enfermagem do Coren, afirma que houve várias denúncias ao Coren que desencadearam a ação do conselho. "O JP II está como um campo de batalha. Até para você andar é preciso pular e dar um jeito para não pisar em cima do paciente. Ontem (25), havia nove pacientes com fratura exposta sem o mínimo de atendimento porque não tinha condições. Há outro paciente que foi operado há seis dias e continua no centro cirúrgico porque não tem leito. A maioria dos pacientes está no chão. Os profissionais estão atendendo os pacientes no chão e isso pode causar infecção cruzada nos pacientes, além de prejudicar a saúde dos nossos profissionais", alerta José Waldiney.
O Conselho de Enfermagem fez visitas ao JP II e constatou a real situação. "Não somos contra a reforma, ela é extremamente necessária. Mas é preciso que encontrarmos uma situação para resolver o problema de poeira, barulho, pacientes misturados com obras, na porta de necrotério, entre vários outros casos", afirma o conselheiro.
Hildon Chaves, promotor de Justiça da Saúde, afirma que a situação é pior ainda. "A reforma é necessária. Esse é mais um problema. A saúde em Rondônia está parada. O governo não tem pago fornecedores. O Hospital do Câncer, recém-inaugurado, não recebeu as verbas. Isso é uma situação muito difícil. Estamos falando de um pré-colapso. O hospital está lotado principalmente pela falta de materiais, insumos. As pessoas não conseguem fazer as cirurgias nem o JP II nem no Hospital de Base. Logo, o paciente não recebe alta e o novo que chega vai para o chão, porque não tem mais leito. A estrutura está travada. A consequência  mais visível é a superlotação", argumenta o promotor.
De acordo com o promotor, todos os dias as pessoas chegam para solicitar mandados de segurança visando diversos serviços na saúde, principalmente, conseguir leitos no pronto-socorro.
Paciente recebe atendimento chão ao  lado de paciente morto, sobre a maca (Foto: Conselho de Enfermagem de Rondônia / Divulgação)Paciente recebe atendimento no chão ao lado de
paciente morto, sobre a maca (Foto: Conselho de
Enfermagem de Rondônia / Divulgação)
É o caso do funcionário público Jefferson Alencar que trouxe o pai de 62 anos de Ariquemes, RO. Ele está internado desde a segunda-feira (24) esperando por uma vaga na Unidade de Terapia Intensita (UTI). "Meu pai está no setor de emergência e não consegue ir para a UTI por falta de vaga. Ele precisa fazer exames e também não consegue porque os aparelhos estão quebrados. Tentei levar para algum hospital conveniado para fazer os exames, mas fui informado que não há ambulância que possar levar meu pai para fazer o exame", desabafa Jefferson.
A sugestão do Coren é que os pacientes sejam removidos do pronto-socorro até o final da reforma.
Sesau

O secretário de Saúde, Gilvan Ramos, disse que a obra de esgotamento sanitário começou há cerca de duas semanas e que "quando foi constatado o problema" os pacientes começaram a ser transferidos para o Hospital de Base Ary Pinheiro. De acordo com Gilvan, 40 leitos do PS João Paulo II foram desativados e voltarão a atender após o término da obra, que tem prazo de 60 dias para ser concluída.

O Pronto-Socorro João Paulo II tem 137 leitos e com a redução mantém 97.


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dia Nacional da Doação de Órgãos - 27 de setembro

Não é um órgão de alguém que foi doado para que seu corpo continuasse vivo.
É um corpo que você empresta para que um órgão de alguém continue vivo.
Doe seus órgãos quando você não precisar mais deles.


Uma campanha com apoio do Enfermeiro Washington 65653.

Se formou e ainda não tem emprego? Residência pode ser uma boa Oportunidade.




Estarão abertas até o dia 28/09/2012 no Centro de Produção da Uerj.CepUerj as inscrições para o Concurso para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso do Nai.UnATI.Hupe.Uerj, serão oferecidas (02) duas vagas nas áreas de Nutrição, Serviço Social, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia. 

Edital e maiores informações: Clique AQUI.

domingo, 23 de setembro de 2012

CONCURSOS - 10 ÓRGÃOS ABREM INSCRIÇÕES PRA 3MIL VAGAS


Pelo menos 10 órgãos abrem inscrições nesta segunda-feira (24) para 3.047 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 6 mil na Prefeitura de Valença (BA), que oferece 1.147 vagas. Já na Prefeitura de Santana do Parnaíba (SP), os salários podem chegar a R$ 5.891,13.

Os órgãos que abrem as inscrições são os seguintes: Câmara Municipal de Belém, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Fundação Casa, Prefeitura de Carnaíba (PE), Prefeitura de Curvelo (MG), Prefeitura de Eldorado do Sul (RS), Prefeitura de Rondon do Pará (PA), Prefeitura de Santana de Parnaíba (SP), Prefeitura de São José de Ubá (RJ) e Prefeitura de Valença (BA).
Câmara Municipal de Belém
A Câmara Municipal de Belém divulgou edital de concurso público para 40 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental incompleto e completo. O salário é de R$ 800,96 
(veja aqui o edital).
As vagas são para agente de serviços gerais, agente de portaria, eletricista e agente administrativo legislativo.
Além do salário, os profissionais também vão receber 70% de gratificação legislativa (vencimento base), 20% de gratificação de apoio administrativo (vencimento base), ticket alimentação de R$ 600, vale gás de R$ 45 e auxílio transporte.
A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.
As inscrições devem ser feitas no período de 24 de setembro a 31 de outubro pelo site www.cetapnet.com.br. A taxa é de R$ 40.
A prova terá questões de língua portuguesa, matemática, atualidades e legislação. Para o cargo de agente administrativo legislativo também haverá questões de conhecimentos específicos.
A prova será aplicada no dia 2 de dezembro.
O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap)
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) abriu concurso para 36 vagas imediatas e 39 para formação de cadastro reserva em cargos de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 1.128,22 a R$ 5.598. Haverá ainda auxílio alimentação/refeição no valor total mensal de R$ 817 
(veja aqui o edital).
Os cargos de nível superior são de analista portuário nas especialidades de biblioteconomia, administração de empresas e engenharia civil.
Os cargos de nível médio são de guarda portuário, técnico administrativo portuário, técnico operacional portuário nas especialidades de técnico em enfermagem do trabalho, técnico em meio ambiente e técnico em segurança do trabalho.
As inscrições devem ser feitas pelos sites www.fsadu.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos de 24 de setembro a 7 de outubro. As taxas são de R$ 55 para nível médio e de R$ 70 para nível superior.
A prova de múltipla escolha e a prova discursiva serão em São Luís, no dia 4 de novembro, e terão duração de 4 horas. Para guarda portuário haverá ainda prova de aptidão física, nos dias 24 e 25 de novembro.
Fundação Casa
A Fundação Casa, Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, em São Paulo, abriu concurso público para 587 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 802,31 a R$ 3.900,56 
(veja aqui o edital).
Os cargos de nível fundamental são de agente de apoio operacional (sexo masculino), agente operacional (encanador), agente operacional (pedreiro), agente operacional (pintor), agente operacional (serralheiro) e agente operacional (vidraceiro) (2).
Os cargos de nível médio são de agente de apoio socioeducativo (sexo masculino), técnico de enfermagem do trabalho, técnico operacional (eletricista industrial), técnico operacional (funileiro de autos), técnico operacional (instalador e mantenedor de telefonia) e técnico operacional (mecânico de autos).
Os cargos de nível superior são de especialista em desenvolvimento e gestão (engenheiro civil), especialista técnico (médico) e médico do trabalho.
As inscrições devem ser feitas das 10h de 24 de setembro às 16h de 23 de outubro pelo site www.vunesp.com.br. As taxas são de R$ 30 para cargos de ensino fundamental, R$ 40 para ensino médio e R$ 70 para nível superior. O candidato que for estudante e tiver remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou estiver desempregado poderá pedir redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição, entre os dias 24 e 25 de setembro.
A prova objetiva será realizada nas cidades de Campinas, Avaré, Jacareí, Marília, Ribeirão Preto, Santos e São Paulo.
A prova objetiva tem data prevista para 25 de novembro, para o cargo de agente de apoio socioeducativo (sexo masculino), e 27 de janeiro de 2013 para os demais cargos. O concurso terá ainda investigação social.

Prefeitura de Carnaíba (PE)
A Prefeitura de Carnaíba (PE) divulgou edital de concurso para 381 vagas em cargos de nível fundamental incompleto e completo, médio e superior. Os salários variam de R$ 622 a R$ 4.000 
(veja aqui o edital).
Os postos de nível fundamental incompleto e completo são para agente comunitário de saúde, agente de endemias, auxiliar de vigilância sanitária, motorista, operador de máquinas pesadas, vigia e auxiliar de administração.
As vagas de nível médio são para professor de educação infantil e de 1ª a 4ª série, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, técnico em raio X, auxiliar de consultório dentário, fiscal de obras, fiscal de tributos, agente de desenvolvimento comunitário, técnico em contadoria, auxiliar de contadoria, agente de controle interno, assistente administrativo, agente administrativo e agente administrativo educacional.
Os cargos de nível superior são para médico, médico PSF, psicólogo, odontólogo, enfermeiro, bioquímico, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, nutricionista, veterinário, auditor fiscal e professores de 5ª a 8ª série nas disciplinas de português, matemática, ciências, geografia e história.
As inscrições devem ser feitas no período de 24 de setembro a 25 de outubro pelo site www.conpass.com.br. A taxa é de R$ 50 para nível fundamental incompleto, R$ 60 para nível fundamental completo, R$ 80 para nível médio e R$ 100 para nível superior.
As provas escritas serão realizadas no dia 25 de novembro. Os locais e o horário serão divulgados no site da organizadora. Ainda haverá prova prática para operador de máquinas pesadas.
O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período.
Prefeitura de Curvelo (MG) 
A Prefeitura de Curvelo (MG) processo seletivo para 160 vagas em cargos de nível fundamental. Os salários variam de R$ 622 a R$ 650 
(veja aqui o edital).
As vagas são para agente de combate a endemias e agente comunitário de saúde. Para o cargo de agente comunitário de saúde, os candidatos também devem ter curso básico de informática com carga horária de, no mínimo, 40 horas, e residir na área de abrangência da comunidade.
A jornada de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.cotec.unimontes.br entre os dias 24 de setembro a 11 de outubro. A taxa é de R$ 40.
A prova objetiva está prevista para o dia 28 de outubro. A prova terá questões de língua portuguesa e matemática.
O processo seletivo terá 1 ano de validade e poderá ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Prefeitura de Eldorado do Sul (RS)
A Prefeitura de Eldorado do Sul (RS) divulgou um edital de concurso público e um de processo seletivo para 37 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 611,54 a R$ 2.724,61 
(veja aqui o edital).
No concurso são 34 vagas. Os cargos de nível superior são para arquiteto, enfermeiro, farmacêutico, médico cardiologista, clínico geral, pediatra, psiquiatra, radiologista, médico-veterinário, odontólogo, professor de artes, educação física, educação infantil, ensino fundamental, português, geografia e história e psicólogo. As vagas de nível médio são para agente de defesa sanitária ambiental e técnico em radiologia. Os postos de nível fundamental são para merendeiro, motorista e operário geral.
No processo seletivo são 3 vagas para agente comunitário de saúde (nível fundamental).
As inscrições devem ser feitas pelo site www.msconcursos.com.br no período de 24 de setembro a 5 de outubro. A taxa é de R$ 7 agente comunitário de saúde, R$ 20 para nível médio, R$ 40 para nível médio e R$ 60 para nível superior.
Também é possível se inscrever presencialmente no posto de atendimento instalado na Avenida Emancipação, 235, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30.
Ainda haverá prova de títulos para os professores, prova prática e prova de capacidade física para operário geral, e curso de capacitação para agente comunitário de saúde.
A prova objetiva está prevista para o dia 11 de novembro.
O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
Prefeitura de Rondon do Pará (PA) 
A Prefeitura de Rondon do Pará (PA) divulgou edital de processo seletivo para 184 vagas em cargos de nível fundamental. São 34 vagas imediatas e 150 para formação de cadastro de reserva. O salário é de R$ 646,88 
(veja aqui o edital).
Para agente comunitário de saúde são 29 vagas imediatas e 130 para formação de cadastro. Os candidatos devem ter nível fundamental e residir na localidade em que for atuar desde a data da publicação do edital de processo seletivo.
Já para agente de combate as endemias são 5 vagas imediatas e 20 para cadastro de reserva. É preciso ter nível médio e residir no município.
Para todos os cargos a carga horária é de 40 horas semanais.
As inscrições podem ser feitas pelos sites www.fsadu.org.br/concursos ou www.sousandrade.org.br/concursos no período de 24 de setembro a 8 de outubro. A taxa é de R$ 30.
A prova terá 4 horas de duração e está prevista para o dia 21 de outubro.
O processo seletivo terá 1 ano de validade e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.
Prefeitura de Santana de Parnaíba (SP)
A Prefeitura de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, divulgou 5 editais de concursos públicos para 401 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 771,96 a R$ 5.891,13 
(veja aqui o edital).
No edital nº 05 são 209 as vagas de nível médio, para os cargos de oficial administrativo e assistente de gestão pública. Os salários são de, respectivamente, R$ 1.108,80 e R$ 1.750,73.
No edital nº 06 são 99 vagas. Os cargos de nível médio são para auxiliar de desenvolvimento infantil, intérprete de libras e técnico em edificações. Os postos de nível fundamental são para agente de limpeza pública, agente de serviços gerais, agente de serviços públicos, agente de serviços de alimentação (merendeira), lavador, motorista, podador e vigia patrimonial. Os salários variam de R$ 771,96 a R$ 1.470,62
No edital nº 07 são 39 vagas para todos os níveis de escolaridade na área da sáude. Os cargos de nível superior são para enfermeiro, médio e médico plantonista. As vagas de nível médio são para auxiliar de farmácia, técnico em prótese odontológico e técnico em enfermagem. O posto de nível fundamental é para auxiliar em saúde bucal. Os salários vão de R$ 941,89 a R$ 5.891,13.
No edital nº 08 são 24 vagas na área da educação. Os cargos de nível superior são para professor adjunto e professor de educação básica II. Os salários vão de, respectivamente, R$ 1.545,40 e R$ 1.736,80.
Já no edital nº 09 são 30 vagas para guarda municipal comunitário (masculino e feminino). Os candidatos devem ter nível médio completo, carteira de habilitação para condução de carros, no mínimo 21 anos de idade e no máximo 35, e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. O salário é de R$ 1.554,68.
As inscrições devem ser feitas entre os dias 24 de setembro e 18 de outubro pelo site www.institutomais.org.br. A taxa é de R$ 28 para nível fundamental, R$ 40 para nível médio e R$ 55 para nível superior.
A prova objetiva será aplicada no dia 11 de novembro. O horário e os locais ainda serão divulgados.
Os concursos tem validade de 2 anos e podem ser prorrogados pelo mesmo período.

Prefeitura de São José de Ubá (RJ) 
A Prefeitura de São José de Ubá (RJ) divulgou edital de concurso público para 74 vagas em cargos de nível fundamental, médio/ técnico e superior. Os salários variam de R$ 622 a R$ 2.940 
(veja aqui o edital).

Os cargos de nível superior são para biólogo, médico ESF, cardiologista, endocrinologista, ginecologista obstetra, neurologista, pediatra, plantonista, psiquiatra, professor de educação física e bibliotecário.
As vagas de nível médio/ técnico são para técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico de radiologia, técnico de segurança do trabalho, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de consultório dentário ESF, auxiliar de enfermagem e instrutor/professor.
Os postos de nível fundamental são para agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, atendente de serviços de saúde e recepcionista.
As inscrições podem ser feitas no período de 24 de setembro a 15 de outubro pelo site www.consulplan.com.br. A taxa é de R$ 40 para nível fundamental, R$ 50 para nível médio/ técnico e R$ 70 para nível superior.
Também é possível se inscrever pessoalmente no Centro Cultural Zacharias Rodrigues Neto, localizado na Avenida David Vieira Ney, s/nº, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
A seleção será feita por meio de prova escrita objetiva. Os candidatos ao cargo de professor de educação física também vão passar pela avaliação de títulos.
A prova está prevista para o dia 4 de novembro e terá 3 horas de duração.

Prefeitura de Valença (BA)
A Prefeitura de Valença (BA) abriu concurso público para 1.147 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. São 758 vagas imediatas, 28 para pessoas com deficiência e 36 para formação de cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 622 a R$ 6.000 
(veja aqui o edital).
Os cargos de nível superior são para secretário escolar com formação em pedagogia, professor I (educação infantil ao 5º ano), professor II (língua portuguesa, matemática, artes, inglês, educação física, história, geografia e ciências naturais, coordenador pedagógico, pedagogo, assistente social, biólogo, educador físico, educador social, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico psiquiatra, nutricionista, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e veterinário (secretaria de saúde).
As vagas de nível médio são para guarda municipal, auxiliar de secretaria escolar, auxiliar administrativo, fiscal de obras, fiscal de limpeza, técnico de enfermagem, fiscal ambiental e fiscal da vigilância sanitária.
Os postos de nível fundamental são para auxiliar de serviços gerais, gari, auxiliar escolar, motorista e mecânico.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.magnusconcursos.com.br no período de 24 de setembro a 24 de outubro. A taxa é de R$ 13,50 para nível fundamental e médio e de R$ 14 para nível superior.
A prova objetiva será realizada no dia 11 de novembro. Ainda haverá prova de títulos para professores.
O concurso tem validade de 2 anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

COREN-AL ENCONTRA SITUAÇÃO CAÓTICA NO HGE


Em uma ação rotineira do seu projeto itinerante, na semana passada, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL), deparou-se com o grave quadro de superlotação do Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE), em Maceió. Sensibilizado pela falta de condições dignas para a prestação de assistência à população, o COREN-AL dará seguimento aos trâmites legais para buscar melhorar a situação.



Coren-al Itinerante HGE


Tratava-se de mais uma edição do projeto COREN-AL Itinerante, em que a unidade móvel do Regional se desloca até unidades de saúde para facilitar o acesso dos profissionais de Enfermagem aos serviços prestados pelo COREN-AL. Chegando ao HGE, a equipe do COREN-AL se deparou com um quadro grave de superlotação. Cerca de sessenta pacientes se amontoavam pelos corredores e inclusive na recepção, macas atrapalhavam a locomoção dos profissionais, que atendiam pacientes ali mesmo, de forma improvisada, por conta da falta de leitos.


Ouvidos pela equipe do COREN-AL, funcionários e pacientes disseram que a situação não é novidade e que vem se agravando. De acordo com a Enfermeira Fiscal do COREN-AL, Alessandra Bezzi, o COREN-AL deve contar com o apoio da mídia para sensibilizar a sociedade para a situação. “Já fizemos diversas fiscalizações no HGE, mas nunca havíamos encontrado 60 pacientes no corredor. Sabemos que muitos vêm encaminhados do interior, não se sabe por que, já que poderiam ser atendidos nos postos dos municípios, desafogando o HGE”, avalia. “Isso gera uma situação de sobrecarga de trabalho imensa para os profissionais e compromete a qualidade na assistência. Temos de mostrar essa situação, com o apoio da mídia, para sensibilizar a sociedade e autoridades para buscarmos uma solução”, afirma.

Fonte:COREN

Conselho Regional de Enfermagem realiza Seminário de Sistematização de Assistência de Enfermagem



Seminário será realizado em Campo Grande-MS, no dia 25 de setembro de 2012

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul realiza na próxima terça-feira (25) o “Seminário de Sistematização de Assistência de Enfermagem- SAE”, ministrado pela Dra. Cleide Mazuela Canavezi, Enfermeira coordenadora da Câmara Técnica de Legislação e Normas do Cofen, o Seminário abordará ainda a “Valorização do Profissional de Enfermagem” com a participação da palestrante Dra. Maria Helena Machado, coordenadora da pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil.

O evento terá ainda com a presença da Dra. Marcia Krempel, Presidente do Conselho Federal de Enfermagem; da Dra. Amarílis Pereira Amaral Scudellari, Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul e do Dr.Sebastião Júnior Henrique Duarte, Conselheiro Federal.

O Seminário é realizado no intuito de oferecer aos profissionais de enfermagem qualificação e garantir à população uma assistência de excelência. O seminário será no dia 25 de setembro de 2012, às 13h no Auditório da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, situada na Avenida Senador Filinto Muller, 1480 – Bairro Ipiranga – Campo Grande – MS, sendo aberto aos profissionais e estudantes de Enfermagem, inscreva-se são apenas 200 vagas!

Acompanhe por e-mail

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje