Hoje fomos surpreendidos com a notícia de que diversos profissionais do hospital federal de bonsucesso (HFB) foram exonerados por estarem com dupla matrícula e/ou duplo vínculo, o que é absurdo.
Primeiro porque o Art. 37 da constituição Federal regulamenta o direito à dupla vinculação para os profissionais de saúde (o que inclui Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem); segundo porque não foi dado à estes profissionais o direito à defesa do contraditório, previsto no código civil em vigor.
Como Membro do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro eu repudio esta conduta dos gestores da unidade que permitiram esta situação acatando uma determinação estapafúrdia destas.
Como cidadão eu me sinto lesado, uma vez que sei das precárias condições em que tais profissionais executam suas atividades e da desumana carga horária a que estão expostos, além dos aviltantes salários que recebem, o que lhes obriga a ter mais de uma ocupação, não por opção, mas por necessidade de sobrevivência.
Como candidato à vereador, me disponho a enfrentar esta desumanidade. Conclamo os colegas a fazer um piquete nesta segunda-feira, na porta do HFB, chamando a categoria à luta.
Não podemos ficar passivos diante de tal agressão à nossa categoria.
Embora não seja afetado com a perda do emprego, me sinto tão agredido que não me dou o direito à imobilidade e acredito que muitos também assim se sintam.
Temos que dar uma resposta à altura de tal medida desumana.
Podemos discutir a possibilidade de uma paralisação ou de apitaço na porta da unidade, ou uma panfletagem para que a população tome conhecimento do que está acontecendo.
Não podemos deixar nossos colegas sozinhos neste enfrentamento. Juntos somos fortes.
Chega de agressões à enfermagem.
CHEGA DE FACADA NAS COSTAS!!!!!!!!!!!!!
Enfermeiro Washington.
http://youtu.be/iaFdDpeIzQI
ResponderExcluir