Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Entidades criam Fórum Nacional 30 horas Já

Fórum Nacional 30 horas Já foi criado no dia 8 de junho, em reunião realizada em Brasília, pelas entidades que estão na luta conjunta pela regulamentação das 30 horas semanais para a Enfermagem Brasileira. A reunião teve a presença da presidente da ABEn Nacional, Enfª Ivone Cabral, da presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros, Enfª Solange Caetano, do presidente do Cofen, Enf. Manoel Néri, da secretária geral da ABEn Nacional, Enfª Simone Peruzzo, dos assessores da FNE, Nilce Andrade e Luciano Lima, e da presidente do Coren|SC e articuladora das 30 horas pelo Cofen, Enfª Dra. Denise Pires. 

O objetivo central do Fórum Nacional 30 horas Já é realizar uma vigília permanente e a coordenação unificada de ações para a conquista da aprovação do PL 2295/2000. De acordo com a Enfª Dra. Denise Pires, a proposta é potencializar, somando esforços e recursos para garantir a aprovação o mais breve possível. O engajamento e participação de toda a categoria da Enfermagem é um ponto destacado pelo Fórum para aumentar a mobilização.


Fonte: COREN SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Acompanhe por e-mail

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje