Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PI:Profissionais de Enfermagem tem piores salários de todo o país


O presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Piauí, João Sérgio Moura também esteve em Floriano participando da solenidade de homenagem aos enfermeiros. Ele foi um dos convidados do Vereador Lauro César. João Sérgio Moura falou sobre a união da categoria e a criação definitiva do sindicato que vai defender os direitos daqueles que trabalham na área de enfermagem.
“Além de prestigiar essa homenagem do vereador Lauro Cesar aos enfermeiros de Floriano, a nossa vinda é também para divulgar a existência de um sindicato no Piauí que agora fecha as entidades de classe. Esse sindicato vai ser responsável por defender os direitos dos trabalhadores. Os direitos das condições de trabalho, melhoria salarial e qualificação permanente dos trabalhadores na área de enfermagem,” falou João Sergio.
De acordo com João Sergio Moura, atualmente, o trabalhador da área de enfermagem no Piauí está ganhando um destaque em termos de reconhecimento de função, mas não tem sido na mesma proporção de reconhecimento salarial. “Somos 17 mil trabalhadores em enfermagem em todo estado, uma força de trabalho que concretiza o SUS, porém nós temos um dos piores salários do Brasil,” disse João.
Para solucionar a questão salarial, o sindicato esteve reunido com a secretária estadual de saúde Lilian Martins, onde foi negociado um reajuste salarial. A proposta apresentada pelo sindicato é de R$ 2.533,00 reais para enfermeiros que trabalham pelo menos 30 horas, para os técnicos em enfermagem o reajuste é de 50% do valor base e para auxiliar de enfermagem 40%. Segundo João Sergio, esses valores já são repassados aos profissionais de enfermagem que trabalham na Fundação Municipal de Saúde de Teresina.
De acordo com João, a secretária Lilian Martins recebeu a proposta e prometeu dar uma resposta o mais breve possível. “O estado vai fazer um estudo sobre o reajuste da classe e que impactos terá sobre a folha de pagamento, e em 15 dias teremos uma resposta se foi aceito ou não o reajuste, e se esse aumento possa virar um projeto de lei e encaminhado pra assembleia,” concluiu João Sergio Moura.

Fonte: piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje