Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 17 de maio de 2011

HOMENAGEM COREN-AM AO DIA DO ENFERMEIRO!


 Caros colegas da Enfermagem,

Neste dia em que a carga do ofício juntamente com as tabelas de plantões nos torna figuras incansáveis na luta pelo bem estar físico e mental de pacientes jovens ou idosos, brancos ou negros, americanos ou europeus. Nossa satisfação a cada dia, nos recintos hospitalares, lares de enfermos, comunidades carentes bem como lecionando aos futuros colegas vem dessa energia de poder transformar através de nossas mãos, medicamentos, curativos, cateteres, ebulições, coleta de exames entre tantas outras atividades, sendo a de suma importância o AMOR pela profissão, oriunda de anos de estudo, horas de renuncia, a vida toda na doação do sorriso amigo, olhar de confiança e hábito de “fazer o bem, sem olhar a quem”.

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!

Fontecorenam.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje