Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Manifestação faz a diferença

Caros colegas Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e parteiros:

A nossa classe sofre a anos com o descaso, com a falta de apoio e com as injustiças que cada um de nós conhecemos muito bem.
Temos uma oportunidade de melhorar, ainda que apenas no aspecto relacionado a carga horária de trabalho, com a provável aprovação da PL 2295/2000 que versa sobre a jornada de trabalho de 6 horas diárias e 30 semanais.
Assistimos com muita expectativa cada passo de muitas etapas necessárias à sua aprovação no Senado e na Câmara Federal. Lutamos, nos manifestamos, apoiando e pedindo apoio a cada um de nossos pares, familiares e amigos, até chegarmos aqui.
Hoje nosso projeto está para entrar na ordem do dia para ser votado, exatamente por isso precisamos, mais do que nunca da ação de cada um de nós, no sentido de gritar, exigindo que seja aprovado para podermos ter um pouco mais de dignidade em nosso trabalho. Um pouco mais de tempo para as nossas famílias e mais condições para nos aperfeiçoarmos e nos especializarmos no que fazemos, através de cursos que tenham haver com o nosso fazer.
É hora de nos debruçarmos nas atividades de militância, nos contatos e nas atividades que chamem a atenção dos legisladores para a nossa causa.
Vamos fazer a diferença.
A hora é esta.
Arregaçar as mangas e trabalhar pela aprovação de nossa jornada de 30 horas.
Mande e-mail, divulgue os sites relacionados com a mobilização, discuta em seu local de trabalho, em sua faculdade, com seus amigos.
Precisamos de mais ação, mais atenção para que possamos comemorar a seguir.
Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje