Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 30 de abril de 2011

Coren-RO defende salário digno para os profissionais de enfermagem


Em reunião na última semana com a Comissão de Avaliação e Revisão do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR), coordenado pelo Recurso Humano da Secretaria do Estado da Saúde (SESAU), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia, Diogo Nogueira do Casal, defendeu firmemente durante apresentação da proposta de atualização dos novos valores salariais para a categoria da saúde, a isonomia salarial entre o profissional médico e o enfermeiro, Diogo afirmou em sua participação que deve haver sim, uma equiparação salarial dos profissionais médicos com os enfermeiros e proporcionalidade também para os técnicos e auxiliares de enfermagem no Estado.

“É inadmissível ocorrer tamanha disparidade salarial em relação ao profissional médico com os profissionais da enfermagem, considerando que os mesmos desenvolvem suas atividades diretamente na assistência aos pacientes, seja na urgência e emergência, na UTI, o profissional enfermeiro atua diretamente no acolhimento, na humanização e no cuidado, não devendo haver tamanha diferença salarial”. Concluiu Diogo afirmando que os profissionais de enfermagem merecem um salário mais digno e justo.

Durante a reunião foi apresentado ainda à proposta de gratificação para os profissionais que trabalham na urgência e emergência do Estado. A reunião do PCCR foi a primeira do atual governo, considerando que a mesma proposta em avaliação anterior já foi revisada com o referendo do Conselho Estadual de Saúde/CES-RO, no ano de 2009, não sendo o plano implantado pelo governo passado, acreditando a comissão que a proposta venha ter prioridade neste governo em proporção de um curto prazo e aceleração para aprovação na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje