Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SAÚDE – Paralisação dos profissionais de enfermagem de Rondônia pode acontecer, afirma presidente do SINDERON


O Presidente do SINDERON (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia), Ângelo Florindo da Silva, foi claro em sua declaração ao jornal eletrônico Rondoniaovivo.com na manhã desta quarta-feira (20): “Na verdade o que a categoria da enfermagem tinha em mente era fazer uma paralisação, mas isto somente foi um grito de alerta”, disse o Presidente.
Segundo Ângelo Florindo da Silva, desde o início de Janeiro de 2011 reuniões e diálogos viam acontecendo entre o sindicato e o Governo do Estado, tanto é que uma pauta de reivindicação foi encaminhada para o Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Muller, em meados de Fevereiro do mesmo ano.
No último dia 15 de Abril uma Assembléia foi realizada no Clube Ferroviário. A intenção era a deliberação para o sim ou não da paralisação, mas no final da reunião o que ficou decidido foi organização de uma comissão de reivindicação e paralisação a favor dos enfermeiros do Estado de Rondônia.
No dia 18 de Abril, o Sindicato recebeu um convite via telefone para que os representantes da classe comparecessem a sede do Conselho Estadual de Saúde, onde ficou devido a Comissão da classe que irá lutar pelas melhorias salariais e condições básicas de atendimento, pois de acordo com Ângelo da Silva, o profissional de enfermagem trabalha direto com as vítimas e pacientes.
“É a gente que cuida do paciente por 24 horas, realizando curativos e dosagens de medicamentos. Quando falta medicamento nas unidades de saúde e demais necessidades, quem sofre com palavras de baixo calão por causa de uma administração ineficiente, é o enfermeiros”, ressaltou Ângelo Florindo.
Fonte: Rondoniaovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje