Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 28 de maio de 2011

Deputado AMAURI TEIXEIRA (PT-BA) Cobra da mesa e de seus pares presença para votar projetos da pauta social.


Câmara em 25/05/2011 - AMAURI TEIXEIRA (PT-BA. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, quero cumprimentar e parabenizar o meu amigo, meu Líder Walter Pinheiro e, em seu nome, cumprimentar todos os Senadores. S.Exa., que foi Deputado, é hoje um Senador que muito nos orgulha.
Mas, Sra. Presidente, disse eu pela manhã e volto a dizer agora, à tarde, que estou cobrando da Câmara dos Deputados a mesma mobilização que nós tivemos para votar o péssimo relatório do Código Florestal para votarmos a chamada pauta social.
Quero que a Casa se mobilize para regulamentar a Emenda 29.
Quero que a Casa se mobilize para aprovar a PEC 438, do trabalho escravo.
Quero que a Casa se mobilize para aumentar o financiamento da saúde. Ontem, fomos ao Ministério da Saúde, junto com o Senador Walter Pinheiro, a Senadora Lídice e diversos outros Parlamentares, além do Secretário Jorge Solla, para cobrar daquele Ministério o aumento do teto para Salvador, pois a Capital da Bahia vive hoje uma crise.
Quero cobrar da Casa a mesma mobilização para votar o piso dos agentes comunitários de saúde.
Quero cobrar da Casa a mesma mobilização para votar a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais; para votar a PEC 55; para votar a PEC 270; para votar a PEC 534, dos guardas municipais; para votar a redução da jornada dos profissionais de enfermagem para 30 horas.
Quero a mesma mobilização que nós tivemos aqui ontem para esvaziarmos a pauta social, para aprovarmos nesta Casa a pauta social que nós estamos devendo à sociedade brasileira.
Muito obrigado, Sra. Presidente.



Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje