Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Profissionais de enfermagem do Rio de Janeiro já podem contar com um novo setor de atendimento digno e de qualidade no Coren-RJ

No "Dia 12 de maio", o plenário do Coren-RJ entregou o novo andar do Coren, que prestará todos os serviços de atendimento aos profissionais de enfermagem. Trata-se de um momento muito especial para toda a enfermagem fluminense, que acompanha o trabalho que o atual plenário vem desempenhando desde a junta interventora, em 2008.

2011-5-12_inaugurao_terceiro_andar_13


Os representantes da enfermagem, que estiveram presentes no momento da inauguração do novo setor de atendimento do Conselho Estadual de Enfermagem do Rio de Janeiro, puderam expressar suas emoções. A partir de agora, a enfermagem do Rio de Janeiro pode comemorar, pois terá de volta um merecido tratamento digno, aguardado por quase 20 anos.






2011-5-12_inaugurao_terceiro_andar_6




Romperam a fita de inauguração, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri; o presidente do Coren-RJ, Pedro de Jesus; a deputada estadual, que presidiu a junta interventora, Rejane de Almeida; e a presidente da Aben/Seção Rio de Janeiro, Sônia Alves. Momento este seguido de uma salva de palmas de todos os presentes.

2011-5-12_inaugurao_terceiro_andar_5


Outro momento empolgante foi durante o discurso do presidente do Cofen, que teve um papel fundamental no processo de intervenção deste Conselho, que falou a todos os presentes sobre o momento em que foi assumida a intervenção pelo Cofen. Ele falou sobre a nomeação de um grupo de sete mulheres - enfermeiras, técnicas e auxiliares -, que assumiram a direção da autarquia e iniciaram o trabalho que, hoje, todos estão podendo comemorar. "Há três anos, lembro de todo o processo de intervenção que esta casa passou, onde um grupo formado por sete mulheres, profissionais de enfermagem, demonstraram sua coragem, força e determinação no enfrentamento a todos aqueles que não queriam que esta autarquia fosse devolvida a enfermagem do Rio de Janeiro. É muito gratificante participar de um momento como este, quando temos a certeza de que fizemos o que era certo, confiando nas pessoas certas. Meus parabéns a todos que estão aqui presentes e que participaram direta ou indiretamente desta luta".
2011-5-12_inaugurao_terceiro_andar_3








Sônia Alves, presidente da Aben/seção Rio de Janeiro, também falou do momento de intervenção. Valorizando todo o trabalho que o atual plenário vem desenvolvendo em defesa da categoria, recuperando a confiança e valorizando a enfermagem fluminense. Aproveitou a oportunidade para falar também do "Dia da Enfermagem" parabenizando a todos e afirmando que ser este um capítulo que, sem dúvida, ficará para a história de todos os presentes e dos profissionais do Rio de Janeiro.


2011-5-12_inaugurao_terceiro_andar_12








Diretores e assessores do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro também prestigiaram o evento e a presidente, Monica Armada, aproveitou a oportunidade e anunciou também o novo espaço de formação e capacitação da enfermagem, inaugurado na semana passada, no Centro do Rio. "Além desta conquista, temos também que comemorar o novo espaço para realização de cursos que o Sindenf criou. Apesar de tantos desafios que a enfermagem tem a enfrentar, é muito bom termos bons motivos para comemorar. Parabéns para a enfermagem e para todos os colegas que agora vão poder contar com mais esses dois novos espaços oferecidos a eles, com qualidade no atendimento e mais conforto".


2011-5-12_inaugurao_terceiro_andar_15








O presidente do Coren-RJ, Pedro de Jesus, foi o último a falar, agradecendo em nome de todo o plenário a presença das mais diversas autoridades da enfermagem. Falou também que esta conquista foi fruto de um trabalho de união, consequente e que deu sequência ao trabalho que, no Coren, iniciou com a enfermeira Rejane de Almeida, ainda no período da junta interventora. "Os aplausos aqui pertencem a todos os que participaram da luta para trazer de volta este conselho para os rumos que devem ser traçados pela enfermagem. O trabalho que deve ser feito deverá sempre ser fruto do interesse coletivo, através de discussões que envolvam tanto o enfermeiro quanto o técnico e o auxiliar de enfermagem. Sempre buscando acolher a todos nós, que temos tantos desafios a enfrentar principalmente pela melhoria das condições de trabalho e da assistência oferecida à população do nosso Estado".


2011-5-12_inaugurao_terceiro_andar_9




Fonte:COREn/RJ





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje