Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Chega de discurso. Estamos cansados de blá, blá, blá!



De acordo com o jornal Metronews-SP de 12/05/2011, pag 6. Há um deficit assustador de enfermeiros no mercado de trabalho.

Segundo a (ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DE SAÚDE) OPAS deveríamos ter 6 (seis) enfermeiros para cada mil habitantes. Porém, no Brasil esse número não chega a 1 (um) por mil habitantes. Enquanto isto vemos um grande contingente de profissionais desempregados; muitos sub-empregados com regimes de contratação precarizados e tantos outros recebendo salários aviltantes.

Por outro lado vemos os donos de hospitais e planos de saúde trabalhando para impedir a aprovação do PL 2295/2000 que reduz a carga horário dos trabalhadores de enfermagem, o que determinaria um incremento no número de enfermeiros empregados. Até quando a enfermagem vai ter que conviver com esta realidade.

Vamos cobrar dos políticos que definam de que lado estão. Da saúde de qualidade ou dos donos de hospitais.

O povo vai saber quem esteve de que lado no momento de votar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje