Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Osmar Jr. apoia redução de jornada de trabalho dos enfermeiros.

Os profissionais da área de enfermagem travam uma luta para aprovação pelo Congresso Nacional do Projeto de Lei que regulamenta a jornada de Trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de todo o país em 30 horas semanais. O projeto está aguardando a votação dos deputados federais que compõem o Plenário da Câmara, em Brasília.

Ao receber representantes do Conselho e Federação Nacional de Enfermagem, na tarde desta quarta-feira, o deputado Osmar Júnior se comprometeu também a levantar a discussão da matéria junto a bancada do PC do B . Ele garantiu aos líderes classistas que vai protocolar requerimento solicitando a inclusão do Projeto na pauta de votação.






A categoria está mobilizada nacionalmente para garantir a inclusão da matéria à apreciação dos parlamentares. “Essa é uma luta legítima que conta com a nossa simpatia”, diz Osmar. A afirmação foi feita durante o encontro que contou a participação de Mario Jorge (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde), Antônio Marcos ( Conselho Federal de Enfermagem), Solange Caetano (presidente da Federação Nacional de Enfermagem) e Simone Peruzzo (Secretária da Associação Brasileira de Enfermagem) .


Fonte: vermelho.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje