Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sindicato dos Enfermeiros e COREN/RJ realizam assembléia no Hospital Salgado Filho.

Profissionais da enfermagem se reuniram na manhã desta quarta-feira (29), no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, com a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SinDenfRJ) Mônica Armada, na terceira assembléia da rede municipal. O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (COREn - RJ) Pedro de Jesus também esteve no local, bem como os membros das comissões do Hospital Municipal Lourenço Jorge – Enfº Dalton e Enfª Zelia e o membro da comissão do Hospital Mun Souza Aguiar – Enfº Claudemir.
Na pauta, as reivindicações que também foram apresentadas nas outras assembleias:
Problemas ocorridos com as terceirizações;
Más condições de trabalho;
Déficit de RH e;
Salários.
Além destas, foram levantadas as questões do dupla vinculação e do Projeto de Lei 2295/2000 da regulamentação da jornada de 30 horas semanais.
Mônica Armada e Pedro de Jesus ouviram as propostas dos enfermeiros do Salgado Filho, como a formação de uma comissão dentro da unidade para mobilizar a categoria, piso salarial de 10 salários mínimos, fim da terceirização e a contratação imediata dos 811 (oitocentos e onze) enfermeiros concursados que estão na fila de espera.
Em relação ao duplo vínculo, a presidente Mônica Armada informou que o SindEnfRJ entrará nesta quinta feira, (30/06/2011) cobrando através de representação de uma ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir os direitos dos Servidores.
A próxima assembléia acontecerá na quinta-feira, dia 07 de julho, no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, às 9 horas. O SindEnfRJ e o COREn - RJ aguardam a presença dos enfermeiros para unir ainda mais a categoria em torno desta luta.
O próximo passo será uma audiencia com o Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro para que sejam atendidas todas as reivindicações apresentadas por nossa categoria.


Fonte: SindEnfRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje