Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM “Desde 1926 a serviço da saúde da população brasileira” NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em nome da gestão 2010-2013 da Associação Brasileira de Enfermagem, venho a público esclarecer que a informação veiculada por e-mail de que esta entidade “programou uma greve de advertência de 24 horas em todo o país no próximo dia 5 de agosto por melhores condições de trabalho” É IRRESPONSÁVEL, IMPROCEDENTE e está TOTALMENTE em desacordo com suas funções Estatutárias.

Como uma organização da sociedade civil, do segmento das Associações Profissionais, uma entidade cientifico-cultural, a ABEn NÃO ORGANIZA, NÃO PROGRAMA, NÃO CONVOCA E/OU NÃO CONDUZ PARALIZAÇÕES, GREVES ou quaisquer outras manifestações trabalhistas.

No curso de quase 85 anos de existência, a entidade tem primado pelo respeito às competências de cada Organização da Profissão de Enfermagem no país. Creio que somente agindo de forma responsável, a Categoria de Enfermagem pode trabalhar ”unida por um objetivo” e alcançar o êxito político em suas frentes de luta. APOIAREMOS mobilizações que sejam organicamente articuladas; sistematicamente estruturadas; pautadas no respeito aos princípios legais que fundamentam, entre outras, as questões relativas às condições de trabalho e a regulamentação da carga horária de 30 horas; centrando-se nos princípios de respeito ao cidadão e à cidadã brasileira, a quem prestamos cuidados de enfermagem.

Nesse sentido, a ABEn, agindo responsavelmente, foi uma das signatárias na constituição do “Fórum Nacional 30 horas Já: Enfermagem unida por um objetivo” juntamente com outras Organizações Representativas dos diferentes segmentos dos trabalhadores de Enfermagem (FNE, Cofen, CNTS), no mês de junho de 2011, na cidade de Brasília (DF).

O Fórum tem como propósito o de reunir as fortalezas e potências de cada organização, sistematizando organicamente as articulações politicas e ações estratégicas pela aprovação do Projeto de Lei 2295/2000. Por sua natureza, um “fórum”, representa um espaço de diálogo aberto e plural, podendo agregar TODOS aqueles que se identificarem com a causa da regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem em 30 horas semanais, de um piso salarial e pela melhoria das condições de trabalho. Sejam essas pessoas trabalhador/as, docentes, pesquisador/as e/ou estudantes de Enfermagem, bem como os/as demais cidadãos e cidadãs solidário/as com as nossas inúmeras causas!


Brasília (DF), 26 de julho de 2011.
IVONE EVANGELISTA CABRAL
PRESIDENTE DA ABEn
GESTÃO 2010-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje