Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Balanço de 120 dias no ar. (Em 12/07/2011) COMPLETAMOS 4 MESES NO AR.

Quatro meses de vida: Nossa avaliação de 120 dias.

Hoje completamos 120 (cento e vinte) dias de existência do nosso Blog "enfermagem30horashoje", neste curto período de lutas em favor da enfermagem já tivemos algumas conquistas.

Conseguimos enviar cerca de 3250 (trezentos e cinqüenta) pedidos aos Deputados Federais para incluírem o PL 2.295/2000 na pauta da ordem do dia. Além de pedir seu apoio na votação do mesmo. Quase metade dos Deputados.

Denunciamos as manobras de bancadas que se contrapõem a aprovação do nosso PL. A maioria deles por razões escusas ou ilegais. 

Enviamos uma Petição Pública aos Líderes das Bancadas com 250 (Duzentos e Cinqüenta); outra com 1.000 (Mil); outra com 2.000 (duas mil); e uma quarta com 2.500 (duas mil e quinhentas) assinaturas pedindo a votação imediata favorável à aprovação do PL 2.295/2000, que trata da jornada de trabalho de 30 horas semanais para a Enfermagem.
(Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e parteiros).

Postamos cópias de 69 (sessenta e nove) dos 70 (setenta) requerimentos já apresentados à “Mesa Diretora” da “Câmara dos Deputados” com pedido de inclusão do nosso Projeto na pauta da ordem do dia para votação. Um não foi publicado porque seu conteúdo não está relacionado à nossa petição.

Postamos cerca de 150 (cento e cinqüenta) mensagens de vagas de empregos para enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem com cerca de 250 (duzentos e cinqüenta) vagas entre empregos e concursos públicos.

Divulgamos ações contra as Organizações Sociais da Saúde (OSS) e outras formas de precarização dos contratos sociais que só causam prejuízo aos serviços de saúde. Em especial à saúde pública.

Divulgamos atividades importantes relacionadas às mobilizações da Enfermagem. Incluindo a luta pelo piso salarial nacional; ao direito constitucional à acumulação no serviço público para os trabalhadores de enfermagem.

Tivemos mais de 18.500 (Dezoito mil e quinhentas) visitas à nossa página.

Tivemos três enquetes concluídas com 283 (Duzentos e oitenta e três) respostas e uma enquete em curso com 19 (Dezenove) respostas às nossas questões, até este momento.

Divulgamos: 2 (Dois) sites; 6 (Seis) links (abaixo assinado, petição, manifesto, COREn, SindEnfRJ, MSF e Cadastro).

Participamos ativamente do processo eleitoral de dois Sindicatos de Enfermagem.

Hoje contamos com: 19 (Dezenove) Páginas; 500 (Quinhentos) links de postagens; 85 (Oitenta e cinco) Seguidores; 384 (Trezentos e oitenta e quatro) e-mails cadastrados; 11(Onze) vídeos postados.

De lá para cá 1.900 (mil e novecentas) pessoas pesquisaram neste blog.

Certamente é muito pouco, se considerarmos que somos um contingente de mais de 1.800.000 profissionais em todo o Brasil, mas é uma contribuição. Se cada um de nós fizer um pouco, em breve teremos feito o necessário e, quem sabe, logo conseguiremos fazer o suficiente para alcançarmos todos os nossos objetivos.

Vamos nos manter mobilizados, vamos buscar o que une a enfermagem, vamos politizar nossa categoria. Empoderamento.

Saudações aos camaradas que participaram de forma direta ou indireta das nossas atividades e vamos torcer para que em breve possamos comemorar novas e importantes conquistas para a Enfermagem Brasileira.

A enfermagem é a ciência do cuidar de pessoas. Para executar suas atividades necessita estar em condições físicas e emocionais adequadas. Isto também depende de uma jornada de trabalho humanizada. Lembre-se, somos mais de 1.800.000 trabalhadores no Brasil. Juntos somos fortes. Enfermeiro Washington acredita em uma Enfermagem mais poderosa e trabalha por isto!

QUATRO MESES NO AR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje