Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 30 de julho de 2011

CBCENF 2011 - de 08 a 11 de agosto de 2011. (PARTICIPE)



Os Conselhos Brasileiros de Enfermagem promovem mais um congresso visando propiciar aos profissionais da enfermagem brasileira o que de melhor vem sendo debatido, produzido e estudado na área de atuação e as afins.

Nesse 14º CBCENF, que ocorre entre os dias 8 a 11 de agosto, na cidade de Curitiba (PR), tem como eixo principal 'A DIMENSÃO SOCIAL DA ENFERMAGEM: PARA ALÉM DOS SETORES PÚBLICO E PRIVADO'.

Os temas definidos como fio condutor das discussão são: A Enfermagem e o Terceiro Setor; Ética e Legislação em Enfermagem e Empreendedorismo.

O congresso, reformulado pelo atual plenário do COFEN, se consolidou como o maior evento científico da área: com palestras, conferências, encontros setoriais e, em especial, apresentação de trabalhos com a produção científica dos profissionais da enfermagem brasileira.

É um evento preparado para receber cinco mil participantes inscritos e dezenas de outros convidados. Nas três últimas edições toda programação anunciada foi fielmente cumprida demonstrando seu caráter científico. Algumas delas superaram as expectativas, a exemplo da concorrida palestra dada ano passado em Natal pelo escritor Leonardo Boff.

Este ano, em Curitiba, não vai ser diferente. A Comissão Organizadora e a Comissão Científica não têm medido esforços para cumprir rigorosamente aquilo que o plenário da Cofen tem determinado para que o 14º CBCENF consiga repetir o sucesso dos três anteriores, melhorando ainda mais toda infraestrutura para acolher os participantes com a dignidade merecida.

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, anfitrião do evento, também não tem economizado esforços para ajudar na organização de um grande congresso. Uma cidade que dispensa apresentação e comentários pela bela história de seu povo e pela boa qualidade de vida oferecida a todos que nela vive ou visita.

Além da programação científica, no 14º CBCENF há uma cultural também aguardando cada participante.

Estamos programando várias atividades de lazer e entretenimento para propiciar aos congressistas momentos justos de descontração e alegria.

Caro profissional da enfermagem, não deixe para se inscrever na última hora, pois nos anos anteriores muitos deixaram para fazer no dia do evento e não conseguiram por falta de vaga. Este ano procure confirmar suas inscrição com antecedência.

No portal oficial do congresso você poderá encontrar um link com toda a rede hoteleira curitibana com os preços mais variados. Além dos principais pontos turísticos e referenciais da cidade.

Você também poderá encontrar um serviço 0800 para tirar as eventuais dúvidas que tenha em relação ao congresso. Entre outras.

Este congresso estava anteriormente definido para acontecer na cidade do Rio de Janeiro, mas, infelizmente, problemas de ordem estrutural obrigou o Cofen mudá-lo para Curitiba.

Agradecemos os esforços feitos pelos colegas dirigentes do Coren-RJ, em especial ao seu plenário, para que o 14º CBCENF fosse realizado na capital carioca.

Agradecemos ainda a compreensão deste Coren pela mudança que fomos obrigados a promover que, como ficou explicado, ocorreu por razões alheios a nossa vontade. Não faltarão as oportunidades para que o CBCENF retorno ao Rio de Janeiro. Uma cidade que não necessita apresentação.

Finalmente, temos um encontro marcado, entre os dias 8 e 11 de agosto, em Curitiba, no Centro de Convenção EXPOTRADE para que possamos discutir as pautas políticas de interesses da enfermagem brasileira e poder debater os principais temas que afetam a profissão, além de conhecer quais os trabalhos que estão sendo produzidos pelos colegas de profissão.

Um abraço fraterno.

Aguardo vocês!

Manoel Carlos Neri Silva 
Presidente do COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje