Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Divulgamos abertura do processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO.


A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para o processo seletivo discente do curso de Mestrado em Enfermagem (Processo nº 23102.001.901/2010-56), conforme a Resolução UNIRIO nº 2.937, de 2 de julho de 2008, a Recomendação nº 07/2008 do Ministério Público Federal, do Ofício Circular nº 0489/2008/PR/CAPES, do Decreto nº 6.932 de 11 de agosto de 2009 e do Decreto nº 6.944 de 21 de agosto de 2009 com a finalidade de preencher até 41 vagas por ordem de classificação dos aprovados.

CLÁUSULA 1ª
DAS VAGAS
O Programa oferecerá 41 (quarenta e uma) vagas distribuídas nas seguintes Pesquisas Institucionais, conforme a disponibilidade de vagas por orientador:


1.1         Pesquisa Institucional intitulada “Motricidade Humana e Cuidados: mecanismos e efeitos moleculares, celulares e fisiológicos do corpo em suas diversas experiências biológicas, históricas e ambientais”. Profª. Drª. Nébia Maria Almeida de Figueiredo 03 (três) vagas.

1.2         Pesquisa Institucional intitulada “Enfermagem construindo estratégias para expansão da assistência na atenção à saúde do adulto e do idoso”. Profª. Drª. Enedina Soares01 (uma) vaga.

1.3          Pesquisa Institucional intitulada “Proposição da função de gerência no cotidiano da enfermagem: a prática da função de gerência no ensino de graduação em enfermagem - um estudo comparado”. Profª. Drª. Beatriz Gerbassi Costa Aguiar01 (uma) vaga.

1.4         Pesquisa Institucional intitulada “Gerência dos Serviços em Saúde: efeitos e mecanismos celulares, macro e micromoleculares do ambiente e do cuidado em saúde”. Profª. Drª. Teresa Tonini02 (duas) vagas.

1.5         Pesquisa Institucional intitulada “Fatores de predisposição a fadiga de alarmes em monitores de multiparâmetros: implicações micro e macro moleculares para a prática de cuidar de doentes graves em terapia intensiva.”



Prof. Dr. Roberto Carlos Lyra da Silva03 (três) vagas;
Prof. Dr. Carlos Roberto Lyra da Silva01 (uma) vaga.

1.6         Pesquisa Institucional intitulada “Tecnologias, cuidado, processo saúde-doença na perspectiva da saúde do trabalhador”.
Profª. Drª. Joanir Pereira Passos02 (duas) vagas.

1.7         Pesquisa Institucional intitulada “Ambientes virtuais de aprendizagem: diagnóstico do ensino de informática na Enfermagem numa visão micro e macromolecular”. Prof. Dr. Luiz Carlos Santiago 04 (quatro) vagas.

1.8         Pesquisa Institucional intitulada “O conforto (im)possível a partir dos cuidados de enfermagem frente às tecnologias pesadas em UTI”. Prof. Dr. Carlos Roberto Lyra da Silva 02 (duas) vagas.

1.9         Pesquisa Institucional intitulada “Gerência e cuidado de enfermagem: custo, preço e resultado das ações”. Profª. Drª. Vivian Schutz01 (uma) vaga.

1.10      Pesquisa Institucional intitulada “Desenvolvimento e aplicação do método epidemiológico em Saúde Pública e Enfermagem”. Profª. Drª. Enirtes Caetano Prates Melo 02 (duas) vagas.

1.11      Pesquisa Institucional intitulada “Cuidados de enfermagem na comunidade para pessoas com deficiências: inclusão através da autonomia funcional e habilitação de cuidadores domiciliares”. Prof. Dr. William César Alves Machado  02 (duas) vagas.


2.            Linha de Pesquisa – Enfermagem e População: Conhecimentos, Atitudes e Práticas em Saúde:


2.2         Pesquisa Institucional intitulada “Necessidades de saúde como questão ética do cuidar e do assistir”.  Profª. Drª. Florence Romijn Tocantins02 (duas) vagas.

2.3         Pesquisa Institucional intitulada “O direito à saúde em tempo de exclusão social”. Profª. Drª. Liliana Angel Vargas01 (uma) vaga.

2.4         Pesquisa Institucional intitulada “As relações meio ambiente-saúde no mundo globalizado: uma análise comparativa Brasil-Espanha”. Profª. Drª. Liliana Angel Vargas - 01 (uma) vaga.

2.5         Pesquisa Institucional intitulada “Estratégia DOTS no controle da tuberculose: desempenho da atenção primária na comunidade da Rocinha, Rio de Janeiro, Brasil.”. Profª. Drª. Fabiana Barbosa Assumpção de Souza  - 01 (uma) vaga.



3.            Linha de Pesquisa – O Desenvolvimento da Enfermagem no Brasil:


3.2         Pesquisa Institucional intitulada “Os dirigentes da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto” - Profª. Drª. Almerinda Moreira 01 (uma) vaga

3.3         Pesquisa Institucional intitulada “História do cuidado nos aspectos micro e macromoleculares: práticas, saberes e instituições”.
Prof. Dr. Fernando Porto02 (duas) vagas.
Prof. Dr. Wellington Mendonça de Amorim - 02 (duas) vagas.
Profª. Drª. Almerinda Moreira01 (uma) vaga.

4.            Linha de Pesquisa – Enfermagem na Atenção à Saúde da Mulher, Adolescente e Criança:


4.2         Pesquisa Institucional intitulada “A aplicabilidade prática dos resultados de pesquisa em enfermagem – Criança e infusão venosa”. Profª. Drª. Maria Aparecida de Luca Nascimento01 (uma) vaga.

4.3         Pesquisa Institucional intitulada “Perspectivas atuais da assistência de enfermagem perinatal brasileira: reflexões acerca do cuidado de enfermagem”. Profª. Drª. Inês Maria Meneses dos Santos01 (uma) vaga.

CLÁUSULA 2ª
DAS INSCRIÇÕES:
Estão abertas as inscrições para o processo de seleção do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - Mestrado, de 29/07/2011 a 11/08/2011, de 09 horas às 15horas, na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situada na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro-RJ.
As inscrições para o processo de seleção do Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Enfermagem poderão ser realizadas pelo Correio, via SEDEX, em envelope contendo a documentação exigida e encaminhada para Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro -RJ, CEP 22.290-180, com carimbo de postagem até o término das 24h de 11/08/2011.
Não serão aceitas inscrições requeridas fora do prazo.
A ficha de inscrição (Anexo 1) deverá ser preenchida e assinada pelo candidato, indicando a língua estrangeira (Inglês ou Espanhol) para a prova de compreensão de texto em língua estrangeira.

CLÁUSULA 3ª
DA DOCUMENTAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO
De acordo com Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009: “art. 9º - Salvo na existência de dúvida fundada quanto à autenticidade e no caso de imposição legal, fica dispensado o reconhecimento de firma em qualquer documento produzido no Brasil destinado a fazer prova junto a órgãos e entidades da administração pública federal, quando assinado perante o servidor público a quem deva ser apresentado; art. 10 – A juntada de documento, quando decorrente de disposição legal, poderá ser feita por cópia autenticada, dispensada nova conferência com o documento original; § 1º - A autenticação poderá ser feita, mediante cotejo da cópia com o original, pelo próprio servidor a quem o documento deva ser apresentado.”

Para a inscrição solicitam-se os seguintes documentos:
1.            Ficha de inscrição preenchida e assinada, conforme modelo (Anexo 1).
2.            Cópia autenticada do diploma de Graduação em Enfermagem, para cursos realizados no Brasil e revalidação para cursos realizados no exterior, ou declaração de conclusão do respectivo curso.
3.            Cópia autenticada do histórico escolar do curso de Graduação.
4.            Cópias autenticadas da carteira de identidade ou passaporte (estrangeiros) e do CPF quando este não constar na carteira de identidade.
5.            Cópia autenticada do título de eleitor com comprovante de participação na última eleição.
6.            Cópia autenticada do certificado de reservista (para candidato do sexo masculino).
7.            Duas fotos 3X4 recentes.
8.            Cópia autenticada ou declaração original de comprovação da aprovação em exame de texto em idioma estrangeiro (Inglês ou Espanhol) nos processos seletivos de Programas de Pós-Graduação recomendados pela CAPES, até 24 meses a contar da data anterior da publicação deste edital (para aqueles candidatos que solicitarem isenção do exame de idioma estrangeiro).
9.            Curriculum vitae segundo a Plataforma Lattes do CNPq (disponível em <http://lattes.cnpq.br/index.htm>), em três vias encadernadas, sendo uma com comprovantes em anexo.
10.         Projeto de investigação científica com aderência à temática da Pesquisa Institucional indicada na ficha de inscrição, em três vias (introdução, problematização, objetivo, justificativa, metodologia, referências em ABNT, cronograma). O formato deverá ser em Times New Roman, Fonte 12, Espaço um e meio, em até 20 laudas.

Obs.1: Na ocasião da inscrição o candidato deverá registrar a opção da Pesquisa Institucional e do professor/orientador, constante no presente Edital, a qual o projeto de investigação do candidato deverá estar vinculado tematicamente.

CLÁUSULA 4ª
DA SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
O processo seletivo será composto de três etapas realizadas na seguinte ordem:

PRIMEIRA ETAPA
Análise de documentos e homologação das inscrições
Será feita a conferência dos documentos, conforme especificado na cláusula 3ª. A ausência de qualquer documento será alvo de comunicação com o candidato que deverá apresentá-lo, caso seja aprovado e classificado, no ato da matrícula, conforme Decreto n° 6.932, de 11 de agosto de 2009, com exceção dos documentos necessários às avaliações.

Data e horário da homologação das inscrições
Divulgação da homologação das inscrições – 18/08/2011, às 14 horas na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situada na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro – RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br .

Período de recurso
A Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) receberá recursos relativos às inscrições não homologadas no período de 19/08/2011 a 25/08/2011, de 9h às 15h.
Divulgação da decisão dos recursos relativos às inscrições – 26/08/2011, às 14 horas na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situada na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro -RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br .

SEGUNDA ETAPA - Eliminatória
1. Primeira Fase:
1.a. Prova de compreensão de texto em língua estrangeira (Inglês ou Espanhol)
-          A prova é eliminatória, sendo exigido que o candidato, para ser aprovado, obtenha nota mínima de 7,0 (sete).
-          Será vedada a consulta de dicionários para a prova de compreensão de texto em língua estrangeira.
-          O período máximo para duração da prova de compreensão de texto em língua estrangeira será de 2 (duas) horas.
-          A prova será realizada em 29/08/2011, às 14 horas, nas salas 402, 403 e 603, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situado na Rua Xavier Sigaud, 290, Urca - Rio de Janeiro – RJ.
-          Poderá ser requerido o pedido de isenção de prova de compreensão de texto em língua estrangeira de candidatos que comprovarem a aprovação neste exame nos processos seletivos de Programas de Pós-Graduação recomendados pela CAPES, até 24 meses a contar da data anterior da publicação deste edital. O pedido será analisado pela Comissão de Seleção até três dias anteriores à prova e a declaração original deverá ser apresentada no ato da inscrição, permanecendo uma cópia na Secretaria.
Data e horário da divulgação do resultado
Divulgação do resultado da prova de compreensão de texto em idioma estrangeiro (Inglês ou Espanhol) e da Pré-Seleção de Projetos de Investigação Científica – 31/08/2011, às 14 horas na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situada na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro –RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br .

Período de vista de prova e recurso
A Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) receberá pedido de vista de prova e o recurso aos resultados da prova de compreensão de texto em idioma estrangeiro (Inglês ou Espanhol) no período de 01/09/2011 a 08/09/2011, de 9h às 15h. 
Divulgação das respostas aos recursos relativos ao resultado da prova de compreensão de texto em idioma estrangeiro (Inglês ou Espanhol) – 09/09/2011, às 14 horas na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situado na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro -RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br .

1.b. Pré-Seleção do Projeto de Investigação científica do candidato
-          A pré-seleção consistirá na avaliação do projeto de investigação científica do candidato aprovado no exame de compreensão de texto em língua estrangeira, referente à aderência ao projeto de pesquisa institucional escolhido e à estrutura teórico-metodológica descrita (conforme Anexo 2 - Ficha de Avaliação do Projeto de Investigação).
-          A prova é eliminatória, sendo exigido que o candidato, para ser aprovado, obtenha nota mínima de 7,0 (sete).

Data e horário da divulgação do resultado
Divulgação do resultado da Pré-Seleção de Projetos de Investigação Científica – 14/09/2011, às 14 horas na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situada na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro –RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br .

Período de vista de prova e recurso
A Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) receberá pedido de vista e recurso da avaliação do projeto na pré-seleção no período de 15/09/2011 a 21/09/2011, de 9h às 15h.  
Divulgação das respostas aos recursos relativos ao resultado da Pré-Seleção de Projetos de Investigação Científica – 22/09/2011, às 14 horas na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situado na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro -RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br .

2. Segunda Fase:
2.a. Prova Oral - Defesa de Projeto de Investigação Científica
A prova é eliminatória, sendo exigido que o candidato obtenha nota mínima de 7,0 (sete) para ser aprovado. Modelo de Avaliação de Defesa de Projeto (Anexo 3 - Ficha de Avaliação da Prova Oral de Apresentação e Defesa de Projeto).
A prova oral de defesa de projeto é pública e poderá ser gravada pelo candidato.
O tempo para defesa de projeto será de 20(vinte) minutos. À Banca Examinadora, composta por no mínimo 2 (dois) doutores, serão permitidos os questionamentos que se fizerem necessários.
A defesa de projeto será realizada no período de 10/10/2011 a 19/10/2011, conforme o cronograma disponibilizado na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), no dia 23/09/2011 a partir de 10 horas, sala 602, Urca - Rio de Janeiro -RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br.

2.b. Data e horário da divulgação do resultado
Divulgação do resultado da Defesa de Projeto de Investigação Científica – 21/10/2011, às 14 horas, na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situada na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro –RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br.

2.c. Período de recurso
A Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) receberá pedido de recurso ao resultado de Defesa de Projeto de Investigação Científica no período de 24/10/2011 a 31/10/2011, de 9h às 15h..
Divulgação dos resultados dos recursos impetrados relativos ao resultado de Defesa de Projeto de Investigação Científica – 01/11/2011, às 14 horas na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situado na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro -RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br .

TERCEIRA ETAPA - Classificatória
Avaliação de Curriculum Vitae:
Nesta etapa serão consideradas a trajetória profissional do candidato no processo de qualificação e a capacitação acadêmica e/ou profissional, no ensino em seus diferentes níveis, no exercício profissional, bem como na participação em eventos significativos e expressivos da área de enfermagem, na produção científica e na contribuição para a área de conhecimento. Modelo de Avaliação de Curriculum Vitae (Anexo 4).

a) Data e horário da divulgação do resultado.
Divulgação do resultado da análise de Curriculum vitae16/11/2011, às 14 horas na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situado na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro - RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br .

b) Período de recurso
A Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) receberá pedido de recurso ao resultado da análise de Curriculum vitae no período de 17/11/2011 a 23/11/2011, de 9h às 15h.
Divulgação das respostas aos recursos relativos ao resultado da análise de Curriculum vitae24/11/2011, às 14 horas na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situado na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro - RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br .

CLÁUSULA 5ª
DA APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO FINAL
Os candidatos aprovados serão ordenados por professor/orientador e de forma decrescente da nota obtida de 0 (zero) a 10 (dez), atribuída à análise de Curriculum vitae, na terceira etapa do processo seletivo.
A classificação final resultará da ordenação decrescente da nota da terceira etapa (análise de Curriculum vitae) de cada candidato aprovado.
Serão considerados classificados os primeiros candidatos até o preenchimento da quantidade de vagas oferecidas por professor/orientador, homologado pelo Colegiado do Programa.
Será considerado desistente, e, portanto, eliminado do Processo de Seleção, o candidato classificado que não comparecer para efetuar a matrícula com os documentos originais, conforme a Cláusula 3ª deste Edital, no período de 01 e 02 de março de 2012.
Caso ocorram desistências, serão convocados tantos candidatos aprovados quantos forem necessários para o preenchimento das vagas remanescentes por Pesquisa/Orientador, obedecendo a ordem de classificação, até 16 de março de 2012.
Os candidatos que não forem classificados poderão retirar a documentação no período de 02/04/2012 a 05/04/2012. Após este período toda documentação entregue na Secretaria será descartada.

1. Data e horário da divulgação do resultado final.
Divulgação do resultado final do processo seletivo discente do curso de Mestrado em Enfermagem 25/11/2011, às 14 horas na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situado na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro -RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br .
2. Período de recurso.
A Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) receberá pedido de recurso ao resultado final do processo seletivo discente do curso de Mestrado em Enfermagem no período de 28/11/2011 a 02/12/2011, de 9h às 15h.
Divulgação das respostas ao recurso relativo ao resultado final do processo seletivo discente do curso de Mestrado em Enfermagem 05/12/2012, às 14 horas na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situado na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro -RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br.

CLÁUSULA 6ª
DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO
Processo seletivo terá validade de trinta (30) dias corridos, contados a partir do último dia estabelecido para matrícula.





CLÁUSULA 7ª
O calendário do processo seletivo será o seguinte:
Atividade
Data
Divulgação do edital
18/07/2011
Inscrições
29/07/2011 a 11/08/2011
1ª etapa – Análise de documentos e homologação das inscrições
Divulgação resultado 1ª etapa
18/08/2011
Período para encaminhamento de recursos
19/08/2011 a 25/08/2011
Divulgação de resultado de recursos
26/08/2011
2ª etapa – Eliminatória
Primeira Fase: Prova de Compreensão de Língua Estrangeira e Pré-Seleção de Projeto
Realização da prova de compreensão de língua estrangeira
29/08/2011
Divulgação de Resultado de prova de compreensão de língua estrangeira
31/08/2011
Período para encaminhamento de recursos
01/09/2011 a 08/09/2011
Divulgação de resultado de recursos
09/09/2011
Divulgação de Resultado de pré-seleção de projeto
14/09/2011
Período para encaminhamento de recursos
15/09/2011 a 21/09/2011
Divulgação de resultado de recursos
22/09/2011
Segunda Fase: Prova Oral – Defesa de Projeto de Investigação Científica
Divulgação de Cronograma de Defesas
23/09/2011
Período de realização da prova oral – defesa de projeto 
10/10/2011 a 19/10/2011
Divulgação de Resultado
21/10/2011
Período para encaminhamento de recursos
24/10/2011 a 31/10/2011
Divulgação de resultado de recursos
01/11/2011
3ª etapa – Análise de Curriculum Vitae - Classificatória
Resultado análise de Curriculum Vitae
16/11/2011
Período para encaminhamento de recursos
17/11/2011 a 23/11/2011
Divulgação de resultado de recursos
24/11/2011
Classificação final
Divulgação da classificação
25/11/2011
Período para encaminhamento de recursos
28/11/2011 a 02/12/2011
Divulgação de resultado de recursos e Classificação final após recursos
05/12/2011
Matrícula
01 e 02 de março 2012







CLÁUSULA 8ª
DISPOSIÇÕES FINAIS
A não comprovação da conclusão da Graduação até o ato da matrícula implicará em perda do direito à vaga ao Programa.

Os docentes que constituírem a Comissão de Seleção não participarão da Comissão de Avaliação de Recursos.
As composições das Comissões de Seleção e de Avaliação de Recursos serão divulgadas no dia 29/07/2011, na Secretaria de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), situada na Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar - sala 602, Urca - Rio de Janeiro-RJ e no endereço eletrônico http://www.unirio.br .
Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – Curso de Mestrado em Enfermagem.
Fica eleito o Foro da Justiça Federal – Seção Judiciária do Rio de Janeiro, para dirimir qualquer dúvida ou litígio.
Maiores informações através do telefone (21) 2542-6479 ou na Secretaria do Programa - Escola de Enfermagem Alfredo Pinto – UNIRIO - Rua Xavier Sigaud, 290, 6º andar, sala 602 – Urca - Rio de Janeiro - RJ. CEP: 22290-180. E-mail: ccbs-ppgenf@unirio.br

 Rio de Janeiro, 18 de julho de 2011.

Profª Drª. Teresa Tonini
Coordenadora do PPGENF


UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UNIRIO
Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – Mestrado em Enfermagem e Doutorado em Enfermagem e Biociências

ANEXO 1

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O MESTRADO EM ENFERMAGEM– TURMA 2012.




Pesquisa Institucional


Nome do Orientador (professor).


Exame de Língua em Idioma


1. Dados Pessoais: 
Nome completo

foto
(recente)
Nacionalidade
Estado Civil
Data de Nascimento
Local de Nascimento
Sexo
Cidade
Estado






Identidade
CPF
Título de Eleitor
Zona
Seção
Certificado de Reservista






Filiação
Pai




Mãe

Endereço Residencial

Bairro

Cidade

Estado

Cep

Tel. Res.

Celular

e-mail:
2. Dados Acadêmicos: 
Graduação
Curso/Instituição

Período
Início
Término









Pós-Graduação
Instituição
Área
Período
Início
Término
Especialização






 3. Dados Profissionais (ocupação atual):
Instituição

Função


Área de Atuação

Tempo


Declaro serem verdadeiras as informações acima prestadas e aceito os critérios adotados pela Comissão de Seleção.

Rio de Janeiro,            de                                         de  2011.
                                     
___________________________________________________________________
Assinatura do Candidato



UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UNIRIO
Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – Mestrado em Enfermagem e Doutorado em Enfermagem e Biociências

ANEXO 2

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA A TURMA 2012

FASE DE PRÉ-SELEÇÃO – FICHA DE AVALIAÇÃO DO PROJETO DE INVESTIGAÇÃO

CANDIDATO (A):


ELEMENTOS DE AVALIAÇÃO
NOTA
ATRIBUÍDO
ADERÊNCIA DO TEMA DO PROJETO À PESQUISA INSTITUCIONAL
Até 6,0 pontos

ESTRUTURA TEÓRICA

Até 2,0 pontos

ESTRUTURA METODOLÓGICA

Até 2,0 pontos

TOTAL (100%) correspondente a 10 pontos




Nota final



Justificativa da nota: _____________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Assinatura do Examinador/ Orientador

Nome
Assinatura




Rio de Janeiro,                      de                                    de 2011.



UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UNIRIO
Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – Mestrado em Enfermagem e Doutorado em Enfermagem e Biociências

ANEXO 3
PROCESSO DE SELEÇÃO PARA A TURMA 2012

FICHA DE AVALIAÇÃO DA PROVA ORAL DE APRESENTAÇÃO E DEFESA DE PROJETO

CANDIDATO (A):


ELEMENTOS DE AVALIAÇÃO
NOTA
ATRIBUÍDO
APRESENTAÇÃO ORAL:
·         Planejamento da exposição (20 minutos);
·         Uso da estratégia didático-pedagógica;
·         Domínio do conteúdo;
·         Adequação da apresentação oral com o texto do projeto.
·         Argumentação
Até 2,5 pontos

DEFINIÇÃO DO PROBLEMA

Até 2,5 pontos

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS

Até 1,0 ponto

IMPORTÂNCIA DO ESTUDO ( considerar a inserção no contexto da Enfermagem).

Até 1,0 ponto

METODOLOGIA

Até 2,0 pontos

EXEQUIBILIDADE

Até 0,5 ponto


ADEQUAÇÃO BIBLIOGRÁFICA E UTILIZAÇÃO DA ABNT

Até 0,5 ponto

TOTAL (100%) correspondente a 10 pontos




Assinatura da Banca Examinadora do Projeto

Nome
Assinatura







Rio de Janeiro,                      de                                    de 2011.




UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UNIRIO
Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – Mestrado em Enfermagem e Doutorado em Enfermagem e Biociências

ANEXO 4
                   PROCESSO DE SELEÇÃO PARA A TURMA 2012

                FICHA DE AVALIAÇÃO DE CURRÍCULO LATTES OU CURRICULUM VITAE

CANDIDATO(A) :



CRITÉRIOS

PREVISTO

ATRIBUÍDO

TITULAÇÃO (9%)

Especialização/Residência em Enfermagem; MBA;
Cursos de Stricto Sensu em outras áreas.
         0,9 pontos

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL (17%)

    1. Assistencial (Técnica e/ou Gerencial)
0,9 pontos

    2. Ensino
    2.1 Nível superior
    2.2 Nível médio

0,6 pontos
0,2 pontos

     PRODUÇÃO CIENTÍFICA (40%)
    Trabalhos Publicados em Revistas Classificadas no Webqualis
até dois 0,6 pontos
acima de 2 (1,2 pts)

    Trabalhos ou Resumos Expandidos Publicados em Anais ou
Trabalhos publicados em Revistas não classificadas no Webqualis
até dois 0,6 pontos
acima de 2 (0,8 pts)

    Resumos Publicados em Anais
até dois 0,4 pontos
acima de 2 (0,6 pts)

    Livros ou Capítulo de Livro
até dois 0,6 pontos
acima de 2 (0,8 pts)

    Bolsista de (Monitoria, Extensão, Pesquisa)
0,6 pontos

    PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DE ENFERMAGEM (15%)

    Evento Internacional
(até 2) 0,5 pontos
(acima de 2) 1,0 pt

    Evento Nacional/ Regional/ Local
(até 2) 0,3 pontos
(acima de 2) 0,5 pts

    OUTRAS ATIVIDADES CURRICULARES (19 %)
    Associações (ABEn, ABENFO, SOBEP, outras)
0,5 pontos

    Extensão (atualização, aperfeiçoamento,
    cursos ministrados, palestras e conferências)
1,0 ponto

    Pesquisa (participante em grupos de pesquisa)
0,4 pontos

TOTAL (100%) correspondência a 10 pontos



Nome e Assinatura da Banca de Avaliadores do Curriculum Vitae

Nome
Assinatura







Rio de Janeiro,      de                                     de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje