Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

II Simpósio de Enfermagem em Oncologia Uma abordagem multidisciplinar

A área da oncologia cresce em ritmo acelerado, pois a cada ano aumenta o número de pacientes com câncer no Brasil. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), somente neste ano de 2011 o país registrará 500 mil novos casos.

“Esta é uma doença crônica que vem aumentando porque as pessoas estão vivendo mais, envelhecendo. Além disso, o estilo de vida, o estresse, a alimentação são fatores que podem contribuir para o desenvolvimento do câncer”, esclarece Adriana Zancheta Costa, coordenadora de Enfermagem do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, responsável pela abertura do II Simpósio de Enfermagem em Oncologia, que acontece dias 2 e 3 de setembro, no Instituo de Ensino e Pesquisa (IEP), em São Paulo.

“Nossa pretensão é que este evento traga troca de experiências entre os profissionais, pois sabemos que nada é mais rico do que conversar sobre a forma de trabalho de cada serviço, o que há de novo na área, a tecnologia. O conhecimento de cada um contribui para que a assistência a estes pacientes possa ser cada vez melhor”, explica a enfermeira Adriana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje