Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 3 de setembro de 2011

Princípios 114 aborda os desafios da saúde pública no Brasil.

O Brasil investe em saúde apenas 3,7% do PIB. Metade do necessário, segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS). Este subfinanciamento, ao lado de outros fatores, impede que uma das conquistas sociais mais importantes do país, a constituição do SUS (Sistema Único de Saúde) seja plenamente efetivada, mesmo após 21 anos de existência. Ainda que avanços tenham ocorrido nos últimos anos, permanece o desafio de superar problemas graves no sistema público de saúde para que ele possa ser efetivamente universal, público, amplo, gratuito e de qualidade.

Fonte: grabois.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Acompanhe por e-mail

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje