Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Balanço de 210 dias. (Em 12/10/2011) COMPLETAMOS 7 MESES NO AR.



Sete meses de vida: Nossa avaliação de 210 dias.

No dia 12/10/2011 completamos 210 (duzentos e dez) dias de existência do nosso Blog "enfermagem30horashoje", neste período de tempo e de lutas em favor das bandeiras da enfermagem já tivemos algumas conquistas importantes.

Conseguimos enviar cerca de 600 (quinhentos) pedidos aos Deputados Federais para incluírem o PL 2.295/2000 na pauta da ordem do dia da Câmara Federal. Pelo menos 1 (um) a cada Deputado Federal. Além de pedir apoio na votação para aprovação do mesmo. Quase todos os Deputados Federais desta Legislatura responderam à nossos questionamentos, muitos favoravelmente.

Denunciamos as manobras de bancadas que se contrapõem a aprovação dos nossos PLs. Em especial aos Projetos de Lei que versam sobre o Piso salarial, dupla vinculação e sobre a carga horária de trabalho. A maioria das ações contrárias são motivadas por razões escusas ou até  ilegais. 

Enviamos 7 (sete) Abaixo Assinados do tipo Petição Pública aos Líderes das Bancadas Parlamentares, 1 (uma) com 250 (duzentos e cinqüenta); outra com 1.000 (um mil); outra com 2.000 (duas mil); uma quarta com 2.500 (duas mil e quinhentas); uma com 4.000 (quatro mil); outra com 5.000 (cinco mil); e a última com 7.500 (sete mil e quinhentas) assinaturas pedindo a votação imediata favorável à aprovação do PL 2.295/2000, que trata da jornada de trabalho de 30 horas semanais / 6 horas diárias para a Enfermagem. (Enfermeiros, Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e parteiros).

Criamos outra Petição Pública a ser enviada à Presidenta da República solicitando o arquivamento do Projeto de Lei do ATO MÉDICO. que será enviada quando atingir 2.000 assinaturas. Atualmente está com 300 (Trezentas) assinaturas.

Postamos cópias dos 91 (noventa e uma) requerimentos já apresentados à “Mesa Diretora” da “Câmara dos Deputados Federais” com pedido de inclusão do nosso Projeto das 30 horas semanais na "Pauta da Ordem do Dia" para votação. 

Postamos cerca de 250 (duzentas e cinquenta) mensagens de vagas de empregos para enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem com cerca de 1.200 (Um mil e duzentas) vagas entre empregos e concursos públicos nos serviços Municipais, Estaduais e Federais.

Divulgamos ações contra as Organizações Sociais da Saúde (OSS), Falsas cooperativas e outras formas de precarização dos contratos sociais que só causam prejuízo aos serviços de saúde. Em especial à saúde pública. Por retirar dos trabalhadores os direitos historicamente conquistados. 
Infelizmente no Estado do Rio de Janeiro os traidores da população aprovaram com 49 votos a criação das OSS deixando os trabalhadores e a população como expectadores de suas negociatas por cargos que poderiam perder se não votassem a favor. Houve 12 heróis que não se renderam às pressões. Divulgamos os nomes dos que votaram contra as OSS e dos traidores da População e do SUS.

Divulgamos atividades importantes relacionadas às mobilizações da Enfermagem. Incluindo a luta pelo piso salarial nacional; ao direito constitucional à acumulação no serviço público e à dupla jornada para os trabalhadores de enfermagem. Estivemos em diversas mobilizações em favor destas nossas bandeiras de luta. Estivemos em muitos fóruns e congressos divulgando e defendendo nossas bandeiras.

Trabalhamos incansavelmente para fortalecer o Fórum Nacional 30 horas já e ajudamos a compor alguns Fóruns Estaduais.

Tivemos mais de 35.360 (Trinta e Cinco Mil e Trezentos e Sessenta) visitas às páginas do nosso Blog. Uma média mensal de 5.000 (cinco mil) visitas.

Chegamos aos 107 (Cento e Sete) seguidores de nossas lutas no Blog.

Tivemos 4 (quatro) enquetes concluídas com 350 (Trezentas e Cinquenta) respostas sobre questões de Enfermagem, até este momento.

Divulgamos: 3 (três) sites; 7 (Sete) links (2 - abaixo assinados, 1 - manifesto, 1 - COREn, 1 - SindEnfRJ, 1 - MSF e 1 - Cadastro).

Participamos ativamente do processo eleitoral de 2 (dois) Sindicatos de Enfermagem e de diversos CORENs. Estamos atuando em defesa da moralidade e em apoio à junta interventora do COREN/RJ que sofreu grave ataque por parte dos opositores que culminou com a impugnação da eleição que ocorreria no dia 11 de setembro de 2011.

Hoje contamos com: 32 (Trinta e duas) Páginas; 670 (Seiscentos e Setenta) links de postagens; 107 (Cento e sete) Seguidores; 1.500 (Um Mil e Quinhentos) e-mails cadastrados; 18 (Dezoito) vídeos e 2 (duas) gravações de voz postadas.

De lá para cá 3.500 (Três Mil e Quinhentas) pessoas realizaram algum tipo de pesquisa nas páginas deste blog.

Certamente, em nossa avaliação isto ainda é muito pouco, se considerarmos que somos um contingente de mais de 1.800.000 profissionais em todo o Brasil, mas é uma contribuição, estamos nos aproximando de 5% (cinco por cento) do contingente. Se cada um de nós fizer um pouco, em breve teremos feito o necessário e, quem sabe, logo conseguiremos fazer o suficiente para alcançarmos todos os nossos objetivos e sairmos vitoriosos em nossas lutas.

Vamos nos manter mobilizados, vamos buscar o que une a enfermagem, vamos politizar nossa categoria, vamos divulgar e fortalecer nossa profissão.

Vamos deixar de ser uma categoria que se diz arte e passar a termos postura de profissionais que somos com muito orgulho!

Empoderamento é uma das nossas metas, mas queremos muito mais para os trabalhadores de nossa profissão.

Saudações aos camaradas que participaram de forma direta ou indireta das nossas atividades, que divulgaram e ou que contribuíram com suas críticas. Por vezes acaloradas, mas sempre respeitosas. Vamos continuar trabalhando em prol da classe operária que é a nossa Enfermagem e continuaremos torcendo para que, em breve, possamos comemorar novas e importantes conquistas para a Enfermagem Brasileira.

A enfermagem é a ciência do cuidar de pessoas. Para executar suas atividades necessita estar em condições físicas e emocionais adequadas. Isto também depende de uma jornada de trabalho humanizada. Lembre-se, somos mais de 1.800.000 trabalhadores no Brasil. Juntos somos fortes. Enfermeiro Washington acredita em uma Enfermagem mais poderosa e trabalha por isto!

Enfermagem na luta, cuidando de quem cuida.

Enfermeiro Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje