Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Brasil sofre com falta de enfermeiros no mercado de trabalho




País tem mais de 1,6 milhão de profissionais de enfermagem, mas proporção não chega nem a um profissional para cada mil habitantes.

Procuram-se enfermeiros, técnicos e auxiliares, mas nem sempre aparecem candidatos. “Eu acredito que a demanda dos profissionais tenha aumentado por consequência do número de leitos que nós temos hoje, pela gravidade dos pacientes que recebemos. Então, por mais que as escolas coloquem profissionais no mercado, ainda há um déficit bastante grande”, afirma a chefe de enfermagem Ana Cláudia Giffhorn.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje