Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

UFRJ libera 30 horas para Enfermagem. Deputada Enfermeira Rejane esteve lá.


O reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor Carlos Antonio Levi, acompanhado do pró-reitor de pessoal, Roberto Antônio Gambine Moreira, em reunião com a deputada Enfermeira Rejane, na última sexta-feira (16), anunciou para próxima semana a publicação de portaria que formaliza a jornada de 30 horas para profissionais de enfermagem, em atendimento a reivindicação do Sindicato dos trabalhadores da Universidade federal do Rio de Janeiro (Sintufrj).

Durante o encontro foram assumidos outros compromissos importantes para a categoria, intitulado pelo reitor como “modelo inovador pela valorização da enfermagem”, que prevê a execução de obras no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no período de até seis meses. Segundo a reitoria, construir um novo prédio é mais econômico e mais rápido do que a reformar o atual. O novo modelo anunciado dará também espaço adequado para refeições e melhoria no local de descanso para enfermagem.

“Essa gestão mostrou que honra seus compromissos e é sensível a causa. Também é importante ressaltar o papel do Sintufrj nesta conquista. O movimento sindical foi incansável na articulação junto à reitoria. Enquanto o projeto de lei 2295/2000 tramita em Brasília, temos que garantir essas conquistas pontuais”, comemorou Rejane.

Na oportunidade, a deputada questionou a situação dos profissionais que estão atuando em situação irregular na unidade de saúde. Segundo o reitor, com a entrada de uma nova empresa para gerir os recursos humanos do hospital, a forma de contratação, os salários, dentre outros aspectos, serão encaminhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje