Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Assembléias para preparação do Ato do dia 09/02/2012



Cresce a mobilização para o grande ato de quinta-feira (9/2/12) às 16h em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e do atendimento de qualidade a seus pacientes, da jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem e de repúdio às perseguições aos servidores de hospitais federais com duas matrículas.
As assembleias convocadas esta semana pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) confirmaram que a categoria está unida em torno dessa luta que é de interesse dela e de toda a sociedade.
A Presidente Mônica Armada e o Diretor Enfermeiro Washington estiveram em diversas unidade federais do Rio de Janeiro e participaram de Assembleias concorridas.



A presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, disse que as reuniões realizadas nos hospitais do Andaraí, de Ipanema e dos Servidores do Estado e Bonsucesso mostraram de forma clara a decisão dos enfermeiros de não aceitar as pressões e perseguições aos servidores da saúde com duplo vínculo e de lutarem pela aprovação imediata do projeto de Lei 2295/2000 que regulamenta a jornada semanal de 30 horas para os profissionais de enfermagem. “Em todas as assembleias, ficou claro o sentimentos e o desejo dos enfermeiros de participar da manifestação para defender os direitos da categoria, o SUS e o atendimento de qualidade a toda a população”, afirmou Mônica.


O Enfermeiro Washington completou ainda que esta não deve ser uma luta exclusiva dos Enfermeiros ou da Enfermagem, mas deve ser de cada cidadão usuário do SUS, pois sem Enfermagem não se faz Saúde.


A concentração para a manifestação de quinta-feira começará às 16h em frente à entrada da Avenida Venezuela do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HSE). Será um ato para denunciar o desrespeito aos direitos dos servidores ao duplo vínculo, cobrar a aprovação imediata da jornada de 30 horas e, principalmente, defender o direito da população a atendimento de saúde de qualidade, por profissionais qualificados.


Todos ao ato em defesa dos enfermeiros e do SUS.

Dia 9 de fevereiro às 16h na entrada da Avenida Venezuela do HSE

Fonte: SindEnfRj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje