Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Enfermagem promove passeata no centro do Rio




Com o objetivo de chamar a atenção da população para a luta em defesa das 30 horas semanais, do direito ao duplo vínculo e do Sistema Único de Saúde - SUS com qualidade para todos, cerca de 200 profissionais de enfermagem participaram de passeata, nesta quinta-feira (09/02), organizada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro - SindEnfRJ, que contou com o apoio do Mandato da deputada Enfermeira Rejane.


“O primeiro projeto de jornada de trabalho em que a enfermagem lutou organizadamente data de 1986. Defendo a Emenda Constitucional 34/01, de autoria da minha companheira de partido, Jandira Feghali, que trata sobre acumulo de cargos; a aprovação do projeto de lei 2295/2000; a adoção de piso salarial digno para que os profissionais não necessitem de uma dupla jornada de trabalho, e melhores condições de trabalho para uma categoria que permanece 24 horas prestando assistência a população. Essa luta não é apenas de uma classe profissional, mas de toda sociedade que almeja uma saúde de qualidade”, afirmou.

Os manifestantes, que se concentraram em frente ao Hospital Federal dos Servidores do Estado, na Avenida Venezuela, caminharam pela Avenida Rio Branco até a Candelária, onde aconteceu o ato público. A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro, Mônica Armada, lembrou que o direito ao duplo vínculo é garantido pela Constituição e que a perseguição aos profissionais com dupla matrícula pode prejudicar a qualidade do atendimento à população.


“Queremos dar uma assistência de qualidade. Queremos que os enfermeiros possam trabalhar sem ser perseguidos ou demitidos, como o governo federal está fazendo”, afirmou.

Participaram do ato a presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros, Solange Caetano; a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo, Elaine Leone; a vice presidente do Coren-RJ Terezinha Nóbrega; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/RJ, Maurício Ramos, além de representantes da Central Única dos Trabalhadores – CUT; da União da Juventude Socialista –UJS; da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas - Ames e do Movimento União dos Rodoviários da Baixada - MURB. A manifestação contou com o apoio dos sindicatos dos Telefônicos - Sinttel-Rio e dos Bancários.




Fonte: enfermeirarejane.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje