Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

domingo, 18 de março de 2012

Dra Marcia Krempel é eleita Presidente do Conselho Federal de Enfermagem / Parabens ao nosso camarada exitoso Manoel Néry




Com unanimidade de votos, foi eleita , na quinta-feira , 15 de março, a nova presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Márcia Cristina Krempel. Os nove membros titulares do Plenário do Cofen elegeram também a nova diretoria para o período 2012/2015. A eleição ocorreu na sede da Autarquia, em Brasília (DF).             

O resultado da eleição interna para a Diretoria do Cofen:
Presidente: Márcia Cristina Krempel (PR), vice-presidente: Osvaldo Albuquerque (CE),primeiro-secretário: Gelson Luiz de Albuquerque (SC), segundo-secretário: Irene do Carmo Alves Ferreira (SE), primeiro- tesoureiro: Antônio Marcos Freire Gomes (PA), segundo- tesoureiro: Jebson Medeiros de Souza (AC).                                                                        
Marcia Cristina Krempel nasceu em Londrina (PR). Bacharel e licenciada em Enfermagem e Obstetrícia em1978, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), complementou sua formação acadêmica realizando os cursos de: Especialização em Enfermagem em Saúde Pública (PUC-PR), Especialização em Administração Hospitalar (Faculdades SãoCamilo), especialização em Metodologias do Ensino Superior (PUC-PR) e Especialização em Vigilância Sanitária (FundaçãoOsvaldo Cruz – FIOCRUZ).
Realizou ainda, Mestrado em Tecnologias aplicadas a Saúde (PUC-PR) em 2005/2006 e o MBAem Gestão Estratégica de Organizações na Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2008/2009.Iniciou sua carreira profissional como Enfermeira assistencial da Pediatria do Hospital Evangélico de Londrina/Pr. Ao transferir residência para Curitiba (PR), foi docente no curso de Enfermagem da PUC-PR de 1979 a 1992, ministrando as disciplinas de Enfermagem em Doenças Transmissíveis, Epidemiologia e Saúde Pública.
Em 1988, aprovada no concurso público da Prefeitura Municipal de Curitiba, assumiu diversos cargos e funções, desde a chefia de Unidade Básica de Saúde, Coordenação da Vigilância Sanitária de Produtos e Serviços de Saúde, Direção da Promoção à Saúde e Programa Municipal de Prevenção e Controle da Dengue até sua aposentadoria em 2011. Foi Conselheira Suplente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) na Gestã o2009/2012.
Fonte: Cofen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje