Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Homenagem da Deputada Enfermeira Rejane ao Dia Internacional da Mulher


Dia Internacional da Mulher

istockphoto
Em pleno século XXI, são as mulheres as que mais sofrem com a pobreza extrema, o analfabetismo, as falhas dos sistemas de Saúde, os conflitos e a violência sexual. Em geral, as mulheres ainda recebem salários menores pela mesma atividade profissional e têm presença reduzida nas principais instâncias decisórias.
 
A organização das trabalhadoras da saúde em suas entidades de classe, e a conquista de vitórias como a fixação do piso salarial regional para diversas categorias como a Enfermagem, representa um passo à frente para a ação coordenada em prol daquelas que constituem não uma minoria e, sim, mais da metade da humanidade.
Longe de ser um tema acessório, a questão de gênero é hoje prioridade da agenda nacional. Valorizar o dia 8 de março enquanto importante espaço de discussão das questões que impedem ou dificultam o empoderamento feminino, a participação ativa das mulheres nas tomadas de decisões importantes para a qualidade de vida da população em geral, é fundamental para a tomada de consciência deste imenso contingente populacional que possui relevante papel na formação da sociedade brasileira.
 
A busca da igualdade é plenamente compatível com a valorização da diferença. Promover os direitos humanos é combater a discriminação baseada em gênero, raça, condição física, orientação sexual, pensamentos diferentes e religião. Essas lutas são todas indissociáveis.
 
Nos momentos difíceis cada uma de nós busca força e inspiração nas mulheres que ao longo da história resistiram a todas as formas de opressão. Naquelas que apareceram diante do mundo e também em todas as mulheres anônimas e suas lutas anônimas. Agradeço a cada uma de vocês a possibilidade de ocupar esta cadeira da ALERJ e de dizer a todas as mulheres da saúde que com coragem, tenacidade e altivez, é possível conquistar os nossos sonhos.
 
Deputada Enfermeira Rejane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje