Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Macaé terá sua primeira Comissão de Ética de Enfermagem - COREN-RJ -



As conselheiras do Coren-RJ Maria Lúcia Tanajura Machado, Rogéria Nascimento e Enir Braga estiveram no Hospital Municipal Dr. Fernando Pereira Silva, em Macaé , dia 21 de março, para dar início ao processo eleitoral da Comissão de Ética de Enfermagem, com a participação do Responsável Técnico da Unidade,Enfermeiro Ivanildo Drumond ,também Presidente da Comissão Eleitoral.

A Enfermeira Andrea e as Técnicas de Enfermagem Penha e Lucimara integrantes da Comissão Eleitoral, são também responsáveis pela organização da eleição.

Os membros da comissão eleitoram demonstraram otimismo com o grande comparecimento dos profissionais de enfermagem para exercerem seu direito de voto.

O processo eleitoral no Hospital Publico de Macaé termina, terça-feira, dia 27 de março, o que possibilitará que todos os profissionais de enfermagem possam exercer seu direito de voto, por se tratar de uma instituição com plantões de 24 horas.

Notoriamente, houve uma grande demonstração de interesse dos funcionários em participar do processo de crescimento da enfermagem institucional e a Comissão de Ética do Coren-RJ informa que o Hospital Municipal Dr. Fernando Pereira Silva, também conhecido como Hospital Público de Macaé, é a Instituição com o maior número de candidatos inscritos para participarem do pleito eleitoral e considera que a Decisão Coren-RJ nº 1755/10, que norteia a implantação de Comissões de ética em nível local, tem sido um instrumento de comando eficaz para este processo.

Fonte: coren-rj


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje