Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Portal do COREN-RJ | Página Inicial

Portal do COREN-RJ | Página Inicial:

O presidente do Coren-RJ, Pedro de Jesus, participou da posse da professora doutora Helena Maria Scherlowski Leal David, eleita diretora da Escola de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro para o quadriênio 2012/2016.

Ele lembrou que o Conselho e a Escola de Enfermagem da Uerj têm uma parceria muito produtiva e efeciente e espera que a associação entre ambos cresça cada vez mais.

A deputada estadual Enfermeira Rejane também esteve na cerimônia, que aconteceu dia 1º de março. “A enfermagem da UERJ está bem representada e este momento significa mais uma vitória para categoria”, afirmou a parlamentar, acrescentando que o desafio que se impõe para esta nova gestão será pleno de êxito.

Integrantes da comunidade acadêmica, alunos e funcionários técnico-administrativos da universidade também participaram da cerimônia no Teatro Odylo Costa Filho.

Helena Maria Scherlowski Leal David possui em graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Católica de Petrópolis (1982), mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1995) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2001), e pós- doutorado na área de pesquisa sobre drogas, pela University of Alberta, Canadá.

Professora adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, ocupava o cargo de Coordenação Adjunta do Programa de Pós Graduação, desenvolvendo atividades de ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem; educação em saúde; condições de trabalho; teoria crítica do trabalho e saúde do trabalhador; educação popular e saúde, e drogas e trabalho.


Fonte: site da Deputada enfermeira Rejane                                                .

'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje