Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

27/03/2012 Audiência discutirá jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem

A Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Saúde promove nesta tarde audiência pública para discutir a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem. A frente defende a votação do Projeto de Lei 2295/00, que regulamenta em 30 horas a carga de trabalho semanal da categoria. A proposta aguarda inclusão na pauta do Plenário desde 2009.

O debate foi sugerido pelo presidente da frente parlamentar, deputado Damião Feliciano (PDT-PB). “Precisamos fazer uma mobilização nacional e cobrar das bancadas federais o apoio à proposta”, afirmou.

Para discutir o tema, foram convidados representantes da Associação Brasileira de Enfermagem, do Conselho Federal de Enfermagem e da Federação Nacional dos Enfermeiros.

A audiência será realizada às 17 horas, no Plenário 15.

Íntegra da proposta: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje