Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 7 de abril de 2012

Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro convoca para ato em defesa da jornada de 30 horas



O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SINDENFRJ) convoca a categoria para divulgar e participar da grande manifestação programada para 11 de abril em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, para pedir a imediata aprovação do Projeto de Lei 2295/2000 que estabelece a jornada de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. O ato, convocado pelo Fórum Nacional 30 Horas Já, é mais uma etapa da luta para garantir a todos os trabalhadores de enfermagem do Brasil condições dignas de trabalho.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Mônica Armada, lembra que há compromisso do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), de colocar em votação o projeto que regulamenta as 30 horas. Ela explica que a proposta já passou por todas as comissões e está pronta para ser votada. Ressalvamos também que há o compromisso da presidenta Dilma em sua campanha em aprovar nosso pleito.

A aprovação da jornada de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem não só fará justiça a esses trabalhadores, como lhes dará melhores condições de oferecer melhor atendimento à população. Com a jornada de 30 horas, teremos profissionais menos cansados e estressados e com condições de se aperfeiçoar cada vez mais para atender melhor os pacientes.

Por isso, alerta a presidente do SindEnfRJ, é preciso que todos os enfermeiros do Rio de Janeiro participem da mobilização para a manifestação do dia 11 de abril e da conscientização para a importância da aprovação do projeto. Essa é uma luta dos enfermeiros e de toda a sociedade. É preciso aprovar a nova jornada já.

Também o COREN-RJ está auxiliando na divulgação e nas articulações para enviar o maior número possível de trabalhadores do Rio de Janeiro. Há informações no Site do COREN-RJ.

Além dessa autarquia e daquela instituição, também o mandato da Enfermeira Rejane Almeida esta empenhado em articular para favorecer a ida de um numero significativo de profissionais de Enfermagem para esta mobilização.

Fonte: sindenfrj.org / coren-rf.gov e outras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Acompanhe por e-mail

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje