Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Jandira indica Maternidade Fernando Magalhães para receber o Prêmio Dr. Pinotti- Hospital Amigo da Mulher



A Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira, 29 de maio, a entrega do Prêmio Dr. Pinotti- Hospital Amigo da Mulher. Esta é a terceira edição, da premiação , realizada anualmente . São agraciadas três entidades que desenvolvam ações de destaque na promoção do acesso aos serviços de saúde da mulher ou na sua qualificação.

Em 2012, foram escolhidas as seguintes entidades, Fundação Maria Carvalho Santos (PI), indicada pela Deputada Iracema Portella(PP/PI), PIO Sodalício das Damas de Caridade de Caxias do Sul- Hospital Pompéia(RS), indicado pelo Deputado José Otávio Germano (PP/RS), e Hospital Maternidade Fernando Magalhães(RJ), indicado pela Deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ).

Jandira Feghali afirmou: “Esse prêmio é estratégico, pois destaca algo secundário, que para o Brasil é fundamental, por que a defesa da vida da mulher é decisiva para a sociedade brasileira, a Câmara acerta quando destaca ações da sociedade no campo da saúde.” Afirmou Jandira.

O hospital existe há 57 anos, e possuí a única UTI materna pública do Rio de Janeiro. A diretora do Hospital Maternidade Fernando Magalhães, Dra. Carmen Athayde, recebeu o prêmio em nome do hospital, que faz parte da rede municipal do RJ.

”Nós podemos ter assistência de qualidade no serviço público, com amor,qualificação e rigor no uso dos recursos disponíveis.” Disse Carmen.

Para concorrer é preciso ser indicado por um membro do Congresso Nacional, depois, a indicação é apreciada por um Conselho composto de um integrante de cada partido político com representação na Câmara dos Deputados.

A premiação é feita sempre na semana do dia 28 de maio, Dia mundial de Combate à Mortalidade Materna.

Fonte: sigajandira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje