Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 23 de junho de 2012

COREN-BA REFORÇA A NECESSIDADE DA QUALIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM NO RESPEITO À IDENTIDADE DE GÊNERO

A presidenta do COREN-BA, Enfª Maria Luísa Castro, assumiu, durante o II Simpósio Nacional de Políticas para Transexuais da ANTRA, o compromisso de levar a discussão sobre o tema para dentro do Conselho. A presidenta destacou a importância da qualificação do profissional de enfermagem no respeito à identidade de gênero a fim de que se possa melhor acolher os transexuais nas unidades de saúde públicas e privadas.

O evento reuniu, em Salvador, representantes de diversos estados e, durante três dias, discutiu temas relacionados à promoção ao respeito e visibilidade de transexuais. A técnica de enfermagem Chopelly Glaudystton, da AMOTRANS do Recife, facilitadora da mesa que discutiu as “Reflexões em torno da campanha (inter)nacional de despatologização da transexualidade: ganhos e perdas”, relatou as experiências vividas em Pernambuco quanto a falta de preparo do profissional de enfermagem no trato dos pacientes transexuais e reforçou a necessidade da qualificação deste profissional.

O Simpósio foi coordenado pela presidenta da Associação das Travestis de Salvador - ATRAS, Millena Passos, e teve o apoio da ATRAS, da ANTRA e do Programa Estadual de DST/AIDS Bahia.

Fonte: coren-ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Acompanhe por e-mail

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje