Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Líder se compromete a dar posição do governo sobre 30 horas para enfermagem em duas semanas


É preciso lutar. É possível vencer!
O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), se comprometeu junto à comissão do Fórum Nacional 30 horas já! - Enfermagem unida por um só objetivo a ter uma posição do Executivo em relação ao PL 2.295/00, que regulamenta a jornada de trabalho da categoria, na semana após o feriado de Corpus Christi. Chinaglia recebeu dirigentes da CNTS, FNE, ABEn e Cofen no início da noite desta quarta-feira, 30. “Ele garantiu que vai conversar com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, nos próximos dias, para fechar uma posição do governo para encaminhar a votação do projeto pelos deputados”, informou o diretor Social e de Assuntos Legislativos da CNTS, Mário Jorge Filho, que integra a comissão do Fórum 30 horas.
Na terça-feira, a comissão esteve novamente com o presidente da casa, deputado Marco Maia (PT-RS), e pressionou o colégio de líderes partidários para inclusão do projeto na relação das propostas que seriam votadas em sessões extraordinárias nesta semana. O PL 2.295/00, infelizmente, consta da lista feita a partir de sugestões dos próprios partidos, mas não entrou na pauta.
Novo requerimento, de nº 5.442, foi protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara, com assinatura de todos os líderes de bancadas em defesa da votação do projeto em regime de urgência.

FONTE: CNTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje