Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 26 de junho de 2012

PL 2295/2000 na pauta da ordem do dia. Momento histórico para toda a categoria!




Um dia histórico para a Enfermagem brasileira. A Câmara dos Deputados aprovou a inclusão do nosso Projeto de Lei da 30 horas para a Enfermagem.

A decisão ocorreu durante a reunião de líderes da Câmara dos Deputados. Nosso PL esta na pauta de votações o Projeto de Lei do Senado 2.295/2000, mais conhecido como PL 30 Horas, que estabelece a jornada máxima de 30 horas semanais para os enfermeiros/as, técnicos/as e auxiliares de enfermagem.

O Projeto, que estava há 12 anos tramitando na Câmara dos Deputados, foi levado à reunião de líderes da Câmara dos Deputados onde ficou acertada a sua votação para a sessão extraordinária da manhã desta quarta-feira (27 de junho de 2012).

Diversos Deputados trabalharam para chegar a este dia, a reunião foi presidida pelo Deputado Antonio Balhmann, que representava a liderança do Partido Socialista Brasileiro, também comemorou a inclusão do PL: “É uma grande vitória para esta categoria que trabalha com essa imensa responsabilidade que é cuidar da vida das pessoas. A Câmara dos Deputados faz, no dia de hoje, justiça a todos esses profissionais”.

O projeto de Lei 2.295/2000 reduz das atuais 40 para 30 horas semanais a carga horária para enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras. Sendo aprovada, a medida irá beneficiar mais de 1,5 milhões de profissionais de enfermagem que atuam no País, de acordo com dados do Censo 2010.

Enfermeiro Washington Convoca toda a categoria para este momento importantíssimo.

Um comentário:

  1. O risco de não ter quórum é grande, visto que nas quarts-feiras-27062012-os parlamentares voltam pras suas bases.
    -
    Acesse urgente o site da Câmara Federal, localize os emails dos deputados do seu estado e mandem e-mails solicitando
    -
    https://www.facebook.com/enfermagempernambucana
    -
    Peça ao seu deputado que esteja na votação de amanhã e que vote favorável ao PL 2295/2000. A hora chegou! Faça sua parte!!!
    -
    http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa
    -
    Ajude você também! Acesse:---http://www.abennacional.org.br/index.php?path=351---e envie seu manifesto à todos os deputados de uma só vez! 30 HORAS Já!
    -
    https://www.facebook.com/adiltonl
    -
    Em Brasília - hoje e amanhã - representando a Enfermagem do Complexo Hospitalar da UNICAMP no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem! Após em manifestação na Câmara dos Deputados fazendo pressão junto ao Colégio de Líderes para pautar o PL das 30 HORAS! Junto com a Diva Helena Baldin===== Èdina Montagnoli ! Enfermagem Unida por um único objetivo! 30 HORAS Já!!!!
    -
    26062012-CONVITE-PROVÁVEL-INSTALAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA DOS TRABALHADORES EM ENFERMAGEM
    -
    E outra forma para ADIAR...ADIAR...ADIAR....ADIAR....por mais um DIA, por mais uma SEMANA, por mais um MÊS, por mais um ANO, por mais uma DÉCA DAS, por mais algumas DÉCADAS, por mais um SÉCULO.etc.e ou então procuram sempre DESVIAR A ATENÇÃO, ILUDIR, ENGANAR., PASSAR PARA TRÁS. etc.
    -
    é também CRIANDO COMISSÕES e ou FRENTES PARLAMEN TARES e ou outro nome qualquer.etc.á favor disto e ou á favor daquilo e ou para ANALISAR DE TALHADAMENTE.etc.isto e ou áquilo.etc.mesmo que seja algo e ou alguma coisa ultra super conhecido em todos os seus detalhes mínimos dos mínimos. Etc—100% já conhecidos 100% lá--no CONGRESSO NACIONAL e ou lá no GOVERNO FEDERAL e ou lá nos seus MINISTÉRIOS.etc.
    -
    pois quando tem algo á favor da mulher profissional enfermagem brasileira mesmo que seja algo alguma coisa de DÉCADAS e DÉCADAS ATRÁS e ou de ANOS e ANOS atrás .etc.mas para não votarem nada de nada mesmo.etc.sempre falam que tem isto que tem áquilo.etc.--OBSTRUINDO—TRANCANDO—TRAVANDO--FECHANDO.etc.ás tais e ta is PAUTAS.etc.
    -

    ResponderExcluir

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje