Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

domingo, 24 de junho de 2012

Promotor fala sobre importância dos profissionais da enfermagem em audiência pública



Em audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa do Acre, Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Acre (SPATE) reuniu, nesta sexta-feira (22), profissionais da área de enfermagem de todo estado, representantes dos governos estadual e municipal, além de autoridades do Poder Legislativo e Judiciário (Ministério Público) do Acre. O objetivo foi discutir a atividade da enfermagem em Rio Branco e no interior, além de ouvir e discutir as reivindicações da categoria.


Segundo o presidente do Coren-Ac, José Adaildo, a proposta foi mostrar à sociedade os problemas que o setor enfrenta. Na opinião do Enfermeiro Washington isto deveria ser realizado em todos os estados da federação.

José Adaildo ainda ressaltou: “Essa é uma oportunidade que temos para dizer o que queremos nos próximos anos. Uma das maiores reivindicações é redução da jornada, que não irá contemplar apenas os profissionais, mas a sociedade que passaria a ser atendida por um profissional que não estará sobrecarregado e poderá prestar um bom atendimento”.
Washington ainda disse que o PL 2295/2000 é uma questão de honra para a categoria e uma dívida do legislativo para com a saúde e a sociedade.

As principais reivindicações foram referentes ao piso salarial,logo após iniciou-se a discussão da redução da carga horária de trabalho e a última questão abordada foram as mudanças no processo de escolha dos gerentes de enfermagem nas unidades de saúde, especialmente no Acre.


O promotor Glaucio Ney Shiroma Oshiro, que atua na Promotoria de Saúde do Estado, participou do encontro e destacou a importância do trabalho dos profissionais de enfermagem. Nas palavras de Oshiro: “Nas unidades de saúde, setenta e cinco por cento dos procedimentos são feitos pelos profissionai de enfermagem, que são aqueles que estão na linha de frente, merecem e precisam ser valorizados. O Ministério Público está pronto para auxiliar, fiscalizar e melhorar o atendimento no setor da saúde e entendemos que esses profissionais não podem ficar de fora”, ressaltou.

Washington destacou que esta é uma das maiores categorias profissionais em atividade no pais.

Fonte: Da Agência de Notícias do MP/AC

Um comentário:

  1. http://adilton2.blog.uol.com.br/images/rcc.jpg----Ajude você tam bém! Acesse:
    -
    http://www.abennacional.org.br/index.php?path=351 e enviei seu manifesto à todos os deputados de uma só vez! 30 HORAS Já!
    -
    https://www.facebook.com/adiltonl
    -
    Em Brasília - hoje e amanhã - representando a Enfermagem do Complexo Hospitalar da UNICAMP no lançamento da Frente Parla mentar Mista em Defesa da Enfermagem! Após em manifestação na Câmara dos Deputados fazendo pressão junto ao Colégio de Líderes para pautar o PL das 30 HORAS! Junto com a Diva Helena Baldin===== Èdina Montagnoli ! Enfermagem Unida por um único objetivo! 30 HORAS Já!!!!
    -
    26062012-CONVITE-PROVÁVEL-INSTALAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA DOS TRABALHADORES EM ENFERMAGEM
    -
    http://adilton2.blog.uol.com.br/images/rcc.jpg
    -
    PREVISTA PARA TERÇA-FEIRA (26/6) INSTALAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA DOS TRABALHADORES EM ENFERMAGEM
    -

    ResponderExcluir

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Acompanhe por e-mail

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje