Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

No Aniversário do Sistema CORENs / COFEN aconteceu curso de capacitação em saúde do trabalhador no Hospital Federal do Andaraí.

Cerca de 80 pessoas acompanharram a abertura do curso que contou com a presença das rofessoras Maria da Luz, Lilian Behring e Gláucia Regina M. S. Castro, Alem de Celina do SINDSPREV e Enfermeiro Washington Diretor licenciado do SINDENFRJ.


Uma vitória para a categoria, assim foi que as professoras e Washington classificaram o curso sobre a Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador.
Lilian lembrou que a capacitação é um instrumento importante pois reduz o risco de ocorrência de acidentes por negligência, imprudência ou imperícia.


O dirigente licenciado do SINDENFRJ, Enfermeiro Washington ressaltou ainda que além da capacitação, a regulamentação da jornada de trabalho sancionada pelo Prefeito Eduardo Paes é importante mas que a categoria precisa continuar lutando para que possa conseguir a aprovação do PL 2295, além de outras demandas.


Parabéns ao COREN-RJ e às professoras que organizaram o evento. O CapacitaCoren é uma realidade, uma ferramenta importante que não podemos deixar de apoiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje