Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Regulação de leitos tem falhas - O que já foi denunciado pelo Enfermeiro Washington em debate na rádio livre 1440 AM - Programa Nação Brasil


No rolo compressor dos problemas na rede maternal, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) prometeu recorrer até ao Ministério Público, após uma visita realizada na Santa Mônica, na última segunda-feira, 23, para verificar as condições de trabalho e de atendimento à população. A assessora jurídica da instituição, Elizandra Benjoíno, informou  que o Conselho tem diversas sentenças contra maternidades privadas, ainda não cumpridas. 

“Por que elas não estão recebendo esses pacientes? Elas estão recebendo as verbas públicas e não estão funcionando, por quê? Temos sentenças que as obrigam a contratar profissionais e elas ainda não foram cumpridas”, revela, destacando que, para resolver a situação da Santa Mônica, tem-se de resolver também a questão do atendimento nas outras maternidades, cobrando do Estado ações para fazer cumprir essas sentenças.

A própria diretoria da Maternidade Santa Mônica também prometeu levar a situação, oficialmente, ao conhecimento dos conselhos de classe, do Ministério Público Estadual (MPE) e das secretarias de Estado e Municipal de Saúde, expondo a situação da unidade e dos seus profissionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje