Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fórum amplia debate sobre impacto financeiro


Mais uma rodada de discussão acerca do impacto financeiro que virá com a regulamentação da jornada dos profissionais da enfermagem em 30 horas semanais aconteceu nesta semana. Dirigentes das entidades que compõem o Fórum 30h já – Enfermagem unida por um só objetivo – CNTS, FNE, ABEn, Cofen e Anaten – se reuniram na sede da CNTS para discutir encaminhamentos e definir estratégias com vistas a buscar um consenso que garanta a aprovação do PL 2.295/00 na Câmara dos Deputados e a respectiva sanção presidencial.
Unidas, as lideranças também se reuniram com representantes do setor patronal privado e filantrópico para buscar uma proposta viável para patrões e trabalhadores. São muitos os argumentos de ambas as partes, que possuem justificativas e valores divergentes. Nova reunião com o setor privado deverá acontecer no próximo dia 29. Toda a discussão tem como foco principal a reunião dos dois segmentos, marcada para dia 3 de setembro, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e com técnicos do Ministério, quando o governo deverá apresentar o novo estudo sobre o impacto da jornada de 30 horas nos setores público, privado e filantrópico da saúde. O vice-presidente da CNTS, João Rodrigues Filho, o secretário-geral, Valdirlei Castagna, e o diretor Social e de Assuntos Legislativos, Mário Jorge dos Santos Filho, participaram das reuniões.
 
Fonte: CNTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje