Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 19 de março de 2013

Professora Maria Antonieta R. Tyrrel recebe das mãos da Deputada Enfermeira Rejane o Prêmio Nise da Silveira




A solenidade em comemoração ao Dia internacional da Mulher, no Palácio da Cidade, nesta sexta-feira (08), contou com a presença da deputada Enfermeira Rejane, lideranças femininas de diversos segmentos e do prefeito Eduardo Paes. Na ocasião, mulheres que se destacaram na sociedade no ano passado receberam o prêmio Nise da Silveira. Dentre as laureadas, Maria Antonieta Rubio Tyrrel, diretora da Escola de Enfermagem Anna Nery.

A deputada Enfermeira Rejane citou a dedicação profissional da diretora da EEAN, que há décadas desenvolve importantes trabalhos na área contribuindo para o avanço da atividade. "Tyrrel sempre foi um exemplo de luta na defesa da enfermagem e da saúde pública em geral. Essa é uma homenagem mais que merecida e é um justo reconhecimento quem se destacou, não só no ano passado, mas há décadas".

Em seu discurso, a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Ana Rocha, falou sobre as metas da nova pasta, incluindo a formulação e aplicação de políticas voltadas ao público feminino, entre elas o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. "Abre-se um tempo de avanço. O prefeito não tem noção do que representa a criação da SPM para as cariocas. Estamos muito orgulhosas", comemorou.

O Prefeito Eduardo Paes lembrou que a criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres foi uma promessa de campanha de seu governo, mas ainda há muito a fazer, principalmente no que diz respeito à violência com a mulher. "Queremos fazer do Rio um Exemplo de aplicação da Lei Maria da Penha", afirmou.

Fonte: enfermeirarejane.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje